Discus - 950 Lts


Recommended Posts

Só te posso dizer uma coisa está "fantástico", parabens pelos 950 litros, pelos discos,pela decoração, pelo equipamento, consegui-te reunir uma receita de sucesso.

Inicias-te o projecto em grande, vai postando, de certeza vou acompanhar a evolução do teu aquário, ainda me deixa-te mais com o bichinho pelos discos. São dos meus peixes preferidos.

 

Saudações.

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 309
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas! Posso te dizer que Discus só os teria num aquário desses,grande.

 

Quanto ao ´layout' acho que o aqua merecia um tapete de Lilaeopsis Brasiliensis. E penso que se arranjasses umas raizes de videira e atasses musgo ficava lindo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está fantástico e os discus são lindos!

Isso tem é litragem para dar e sobrar, deves-te ver grego para fazer qualquer coisa mais "puxada" aí, não? Tipo t.p.as de 50% ou aspirar o fundo...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em duas palavras BRU - TAL :)

 

Assim sim, espaço com fartura, só deve doer um pouco nas manutenções ui ui.

Já agora qual é a altura total do teu aquário + o móvel?

 

Quanto a comentários tenho que repetir um pouco o que já foi dito, o fundo todo da mesma cor algumas plantas vermelhas/acastanhadas e com esse tamanho talvez tenta-se uma planta aérea.

Também faria um cardume brutal de tetras néon e uns nariz de bêbado.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens Ricardo

 

está lindo

 

eu trocava os neons por cardinais

 

vai actualisando com umas fotos para o pessoal ver

Editado por cipridiscus

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal ! ! , esse aqua numa SALA ficava uma maravilha !! .

Acho que passava o dia todo a olhar para os discus !

falta-lhe é umas plantinhas e um tapetezito :tongue:

Devido ao seu tamanho colocava mais uns neons .

 

" - 15 Corydoras Panda " !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bad-words:

brutal ! ando eu com 2 pandas todo contente !!

 

Montares esse aqua e comprar todo o equipamento deve ter saido um pouco dispendioso, não ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal ! ! , esse aqua numa SALA ficava uma maravilha !! .

Acho que passava o dia todo a olhar para os discus !

falta-lhe é umas plantinhas e um tapetezito ;)

Devido ao seu tamanho colocava mais uns neons .

 

" - 15 Corydoras Panda " !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o

brutal ! ando eu com 2 pandas todo contente !!

 

Montares esse aqua e comprar todo o equipamento deve ter saido um pouco dispendioso, não ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LINDO!!! :crazyeyes:

Qualquer dia também quero um assim, deve ser demais poder olhar para isso ao vivo todos os dias... Um sonho, tanta agua e discus espetaculares...

Também punha mais plantas e umas videiras grandes com musgo, bem como um bom cardume de cardinais. Assim ficava mesmo no ponto... :happy:

Quanto ao tapete é que ja não sei, so de imaginar o trabalho para o plantar agora... :blink:

 

PARABENS!

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom este Projecto. Parabéns.

Parece-me algo estudado com pés e cabeça.

 

Estou a montar algo semelhante embora um pouco mais pequeno. Posso perguntar que fundo é esse que tens no tanque? Está diferente do que se costuma ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Ricardo Fonseca

 

estas bem o movel ainda nao partiu com esa aguinha toda ?

 

esta muito melhor do que a foto que me mandaste

 

fiquei sem palavras ao ver o teu aqua

 

fica bem e felicidades para o aqua que vai dar muito trabalhinho e uns bons mergulhos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal da água,

Voltei de França e já pus mãos àobra com o susbtracto - 03 litros de akadama (muito mal peneirada) q m deixou a água do aqua muito turva.

Nada q não se resolva c TPA´s e paciência.

Posto fotos qd estiver tudo mais estabilizado.

Um à parte - Tenho uma válvula selenoide q se recusa a trabalhar correctamente, ou seja, ligo-a e só treme e faz ruído, não abre normalmente, apenas c uma pancada forte, qd desligo e volto a ligar é o mm filme - alguem c problema semelhante?

Abraços

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só te posso dizer uma coisa está "fantástico", parabens pelos 950 litros, pelos discos,pela decoração, pelo equipamento, consegui-te reunir uma receita de sucesso.

Inicias-te o projecto em grande, vai postando, de certeza vou acompanhar a evolução do teu aquário, ainda me deixa-te mais com o bichinho pelos discos. São dos meus peixes preferidos.

 

Saudações.

Sologt

 

 

Obrigado Sologt

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[/b]0']

O aquário está fantástico e os discus são lindos!

Isso tem é litragem para dar e sobrar, deves-te ver grego para fazer qualquer coisa mais "puxada" aí, não? Tipo t.p.as de 50% ou aspirar o fundo...

 

Cumps

 

Em Relação a TPA´s faço semanais de 30% qd há possibilidade ou 40% a 50% quinzenalmente (agora estou a jogar um pouco pelo seguro depois acho q vou diminuir a percentagem um pouco)

 

 

 

Em duas palavras BRU - TAL :-D

 

Assim sim, espaço com fartura, só deve doer um pouco nas manutenções ui ui.

Já agora qual é a altura total do teu aquário + o móvel?

 

 

Quanto a comentários tenho que repetir um pouco o que já foi dito, o fundo todo da mesma cor algumas plantas vermelhas/acastanhadas e com esse tamanho talvez tenta-se uma planta aérea.

Também faria um cardume brutal de tetras néon e uns nariz de bêbado.

 

 

 

um abraço

 

O mais chato é por qualquer coisa no aqua, mesmo só colocar o sistema de CO2 (difusor) é uma aventura visto serem 80cm de largura e 80 cm de altura) - ginástica no estado puro.

O móvel e o aqua em conjunto têm 1,75m

 

 

O fundo ficará assim pois adoro o efeito de pedra, mas obrigado pela opinião

O cardume de cardinais e neons já existem mais tarde colocarei mais, mas gradualmente

 

Brutal ! ! , esse aqua numa SALA ficava uma maravilha !! .

Acho que passava o dia todo a olhar para os discus !

 

É o q faço qd estou em casa, qd não estou armado em gangster das teclas (computador)

 

 

 

 

 

Brutal ! ! , esse aqua numa SALA ficava uma maravilha !! .

Acho que passava o dia todo a olhar para os discus !

falta-lhe é umas plantinhas e um tapetezito ;)

Devido ao seu tamanho colocava mais uns neons .

 

" - 15 Corydoras Panda " !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o

brutal ! ando eu com 2 pandas todo contente !!

 

Montares esse aqua e comprar todo o equipamento deve ter saido um pouco dispendioso, não ?

 

Abraço

Muito mais prazer q dispendio, o aqua foi gratuito, o resto fui comprando gradualmente e feito por mim e alguns amigos, achei q valeria a pena o investimento a longo prazo

 

LINDO!!! :tongue:

Qualquer dia também quero um assim, deve ser demais poder olhar para isso ao vivo todos os dias... Um sonho, tanta agua e discus espetaculares...

Também punha mais plantas e umas videiras grandes com musgo, bem como um bom cardume de cardinais. Assim ficava mesmo no ponto... :happy:

Quanto ao tapete é que ja não sei, so de imaginar o trabalho para o plantar agora... :roll:

 

PARABENS!

Acredita q dá mm muito trabalho plantar este aqua, mas a vida também não é perfeita e cá estamos!!!

 

Muito bom este Projecto. Parabéns.

Parece-me algo estudado com pés e cabeça.

 

Estou a montar algo semelhante embora um pouco mais pequeno. Posso perguntar que fundo é esse que tens no tanque? Está diferente do que se costuma ver.

O fundo é uma espécie de papel com textura (areia, cores,...) q se compra liso e depois amachucas como queres q fique para o efeito, custou em benfica 11€ x2 - pq utilizei dois

 

Grande tanque!!

 

mas este tópico não devia estar na secção de fotos e videos?

É capaz, mas está mal em discus? Agradeço a ajuda,

Abraço

 

ola Ricardo Fonseca

 

estas bem o movel ainda nao partiu com esa aguinha toda ?

 

esta muito melhor do que a foto que me mandaste

 

fiquei sem palavras ao ver o teu aqua

 

fica bem e felicidades para o aqua que vai dar muito trabalhinho e uns bons mergulhos

 

Oi António, tudo em ordem papá?

O móvel continua para as curvas, ainda bem q escolhi o ferro.

Muito funcional, até tenho um aqua hospital em baixo deste com 70 litros.

Depois coloco mais fotos,

Grande abraço e beijinhos respectivamente

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

Vim aqui deixar uma actualização do aqua, já se notam umas mudanças...

A lampada UV 36w já está em funcionamneto juntamente c o filtro 2250 eheim.

O sistema de CO2 ainda está parado mas montado devido à falta do controlador de pH q chega dentro de dias - acho.

Os juvenis estão a fazer tratamento com metronidazol em aqua hospital - alguns começavam a apresentar as fezes longas, esbranquiçadas e gelatinosas.

Foram todos p o tratamento pois não tinha a certeza de quais verdadeiramnete afectados pelos parasitas.

Posto mais noticias em breve.

Grandes abraços e obrigado pelos comentários.

 

 

 

aquajulho2008.jpg

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua encontra-se meio vazio pq somente amanhã tenho tempo para fazer a TPA.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela litragem, ai os teus juvenis vão crescer rapido e de boa saúde..

 

Diz me uma coisa... qual é a espessura do vidro...? e levou traves francesas a volta do aquario certo?

 

CUMPS

 

Olá Godlike,

A espessura do vidro é de 12mm.

Podes observar as traves na parte superior do aqua na foto, se vires com atenção vês as laterais e a central. Estas traves tb existem na parte inferior excepto a central.

O aqua já veio assim - foi um achado/oferta.

 

Ricardo

Editado por rikasfonsas

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Godlike,

A espessura do vidro é de 12mm.

Podes observar as traves na parte superior do aqua na foto, se vires com atenção vês as laterais e a central. Estas traves tb existem na parte inferior excepto a central.

O aqua já veio assim - foi um achado/oferta.

 

Ricardo

 

Sim dá para ver perfeitamente as traves... mas 12mm com 80cm de altura é um feito... o meu tb é de 12mm de espessura mas só tem 60cm de altura, porque a loja que o fez recusou-se a fazer mais alto.. lol!!

 

Boa Sorte com os teus discus, são lindos...

Eu andava a tentar comprar uns Wayne, mas tá dificil de encontrar!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim dá para ver perfeitamente as traves... mas 12mm com 80cm de altura é um feito... o meu tb é de 12mm de espessura mas só tem 60cm de altura, porque a loja que o fez recusou-se a fazer mais alto.. lol!!

 

Boa Sorte com os teus discus, são lindos...

Eu andava a tentar comprar uns Wayne, mas tá dificil de encontrar!!

 

CUMPS

 

Obrigado, ainda faltam os solid red e os brancos, logo posto mais fotos qd acabar o tratamento.

Tenho de fazer um tapete de algo mas ainda não decidi qual - plantar c esta altura é q é um feito (dos grandes).

É simplesmente fabuloso ver os peixes a flutuar neste espaço, as corydoras e os l´s a nadarem para irem buscar bolhar de ar à superficie, divinal.

Wayne só c importação, é dificil vê-los em lojas, mas ele têm peixes mto bonitos mesmo.

Abraço

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, ainda faltam os solid red e os brancos, logo posto mais fotos qd acabar o tratamento.

Tenho de fazer um tapete de algo mas ainda não decidi qual - plantar c esta altura é q é um feito (dos grandes).

É simplesmente fabuloso ver os peixes a flutuar neste espaço, as corydoras e os l´s a nadarem para irem buscar bolhar de ar à superficie, divinal.

Wayne só c importação, é dificil vê-los em lojas, mas ele têm peixes mto bonitos mesmo.

Abraço

 

Boas Rikasfonsas, realmente plantas de tapete com 80cm de altura, não é tarefa fácil! E muito mais dificil com discus...

 

Em termos de iluminação só mesmo com HQI para venceres a coluna de água... Penso que 2x150w HQI + 2x80w T5 seja suficiente para manteres um bom plantado, agora rasteiro não garanto...

 

Para teres ajuda a baixar nitratos para afugentar as algas eu apostava num fundo de plantas de crescimento rápido (muita tesourada eheheh), ou umas echinodorus que são umas chupadoras de nutrientes autenticas....

 

Em relação ao Wayne nunca vi em lojas na minha zona... :P

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

Sim o aqua é um monstro em termos de volume.

Tem muito espaço e às vezes é um pouco dificil de organizar.

Nestes dias começa a ficar mais maduro, plantas e animais em equilibrio.

Já falta pouco p repor os juvenis q etam em tratamento.

Reduzi a carga horária de iluminação de 12h para +/- 8h e o tapete de riccia q estava a tentar formar desde o início começa a ganham força e cor.

A ver no q dá.

Obrigado pelas intervenções de todos.

Mais logo posto fotos promenorizadas.

Abraços

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais