Escalar Doente ?


Kid

Recommended Posts

Boas pessoal tenho um escalar adulto 11 cm, e reparei que ele nao come nada a dois dias, tem a boca aberta mas de resto esta normal, talvez um pouco timido sera que esta doente ???

a comida cai ao pe dele e ele nao a come ja li aqui num topico e aconselharam a um rapaz com um problema identico e aconcelharam a dar um comprimido de flygil( axo que se escreve assim) e a fazer o tratamento, pois o peixe dele sofria de parasitas intestinais, a minha questão é se o meu escalar terá o mesmo problema nao o queria perder pois é muito lindo se algum de voces me poder ajudar agradecia

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal tenho um escalar adulto 11 cm, e reparei que ele nao come nada a dois dias, tem a boca aberta mas de resto esta normal, talvez um pouco timido sera que esta doente ???

a comida cai ao pe dele e ele nao a come

 

A boca sempre aberta, sem movimentos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim aberta sem movimentos poucos msm kause nenhuns ajuda rapida ja nao come a dois dias, tou a fazer um tratamento com flagyl começei ontem respondam rapido please

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

as fezes de que cor são? se forem brancas tens que fazer flagyl na agua.

 

Tratamento

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas segundo dia do tratamento sem melhoras continua sem comer e penso que tambem nao esta a fazer fezes começa a ser preocupante e tou a ficar com medo de o perder bang

ajudem please

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao o diganostico e luxacao maxilar: um deslocamento da articulacao bucal que imobilizou a boca e impede o peixe de a fechar e portanto de comer.

Ja tive um caso assim num branchidanio rerio e nao conheco nenhuma forma de curar. Como e um problema mecanico a unica solucao seria cirurgia, neste caso impraticavel.

 

Lamento nao ter boas noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem ja pensei nisso mas se fosse isso ele nao crescia ate aos 12 cm, ele mexe a boca agr com mais frequencia desde que tou a fazer o tratamento vamosa ver no que da obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 3º dia e o peixe pelo menos ja mexe completamente a boca já é um principio e ja tenta comer alguma coisa penso que é positivo vamos aver como reage

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4º dia de tratamento demanha o escalar ja comeu umas folhinhas a boca ja a feixa e ja a mexe um pouco, penso que esteja na recuperaçao vamos a ver como corre :crazyeyes: ja estou um pouco mais contente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais