Ajuda Com Discu Apático


monfalco

Recommended Posts

Meu aqua não é plantado, tem um filtro com carvão ativado e faço trocas semanais de água, 50% e faço sifonagem rigorosa. Uso termostato e mantenho temperatura em 29, 5 graus centigrados.

 

Inseri um disco novo no aqua (selvagem). Em 3 semanas ele não comeu, apesar de ter feito de tudo, ele consumia um pouco de colorbits escondido. Uns dias depois ele amanheceu com uma formação acima do olho parecendo um monte de bolinhas brancas e uns fios, parecendo um tumor. Infelizmente morreu.

 

Agora, cerca de 4 dias depois, os outros discos estão comendo bem devagar, sem muito apetite.

 

Um dos discos está escuro num canto, as vezes ele clareia e nada pelo aqua e até come, mas tem ficado mais raro. Não há nada na superfície dos peixes. Vi poucas fezes claras, tipo transparentes. A respiração deles parece normal e nadam.

 

Fiz testes na agua e deu:

Cloro - ZERO

Amônia - quase zero

Nitrato - 0,2 (tolerável)

PH 6.2

 

Me ajudem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria TPA semanal de 25%

 

A menos que seja com água de osmose, ou viva num local onde a água seja ideal para os Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu aqua não é plantado, tem um filtro com carvão ativado e faço trocas semanais de água, 50% e faço sifonagem rigorosa. Uso termostato e mantenho temperatura em 29, 5 graus centigrados.

 

Inseri um disco novo no aqua (selvagem). Em 3 semanas ele não comeu, apesar de ter feito de tudo, ele consumia um pouco de colorbits escondido. Uns dias depois ele amanheceu com uma formação acima do olho parecendo um monte de bolinhas brancas e uns fios, parecendo um tumor. Infelizmente morreu.

 

Agora, cerca de 4 dias depois, os outros discos estão comendo bem devagar, sem muito apetite.

 

Um dos discos está escuro num canto, as vezes ele clareia e nada pelo aqua e até come, mas tem ficado mais raro. Não há nada na superfície dos peixes. Vi poucas fezes claras, tipo transparentes. A respiração deles parece normal e nadam.

 

Fiz testes na agua e deu:

Cloro - ZERO

Amônia - quase zero

Nitrato - 0,2 (tolerável)

PH 6.2

 

Me ajudem.

 

 

Boas, com ph de 6.2 ter discus selvagens n se torna mt facil, eles vêm de ph's de 5...

 

os discus que tinhas antes de introduzires esse ultimo estavam bem?

 

sabes à quanto tempo esse discus tinha chegado à loja? se ja estava bem ambientado e se comia quando o compraste?

 

custumas desparasitar os discus?

 

pq usas carvao activado no filtro? so se deve utulizar depois de um tratamento com a finalidade de retirar os medicamentos da agua, fora isso n deves ter carvao no filtro pois qq tipo de medicamento que uses agora sera absorvido pelo carvao.

 

 

assim que possas completa os dados do teu perfil.

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus reduziram a alimentação e demonstram pouco interesse na comida. Um deles não come, fica apático num canto, escurece muito. Alguns outros estão dando "rasantes" nas plantas artificiais, parecendo querer coçar.

 

Não há marcas na superfície.

 

Por favor me ajudem indicando algo para tratá-los.

 

O peixe na loja estava ótimo, eu mesmo vi comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho Daniel. Mas qual doença?

 

Veja os sintomas:

 

O peixe mais grave:

Parou de comer (hoje 3 dias)

Fica escuro no canto

Fezes esbranquiçadas e transparentes.

Parece esfregar nas plantas artificiais

 

Os outros peixes:

Comem, mas não com o mesmo apetite de antes.

Alguns com fezes esbranquiçadas

Parecem esfregar nas plantas artificiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens plantas artificiais? Safavas te melhor se fossem naturais!

Epá, ese é percisamente o problema dos discus selvgens: trazem doenças e parasitas que não costumam haver nos nossos aquérios, e isso vai dificultar o diagnóstico e tratamento da doença :rainbowafro:

A melhor arma é manter o sistema imunitário dos peixes sempre no seu melhor.

Uma vez os meus também se começaram a roçar, mas lí que o alho reforçava o sistema imunitário dos discus, e resolvi musturar com a comida. PASSOU, também com a ajuda de muitas TPA's.

Já desparasitaste os peixes?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca desparazitei meus discus. Não sei como fazer. Seria demais pedir umas dicas?

 

Devo amassar o alho até virar papa e passar no colorbits para dar aos peixe?

Eu não sei quais os produtos que voces teem ai no Brasil, aqui eu uso fluvermal (principio activo de flubendazol), mata as ténias e o melhor: mata os ovos também!

Pergunta numa farmácia daí por um medicamento q contenha flubendazol.

Quanto ao alho, não é uma quantidade estonteante de alho, eu dei só um bocadinho.

Atenção que eu estou a falar do meu caso pessoal, não sei como os outros fazer.

Cumps e boa sorte

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais