Ajuda Com Sexo De Ramirezis


IValeriano

Recommended Posts

boas, hoje comprei 2 ramirezi que penso se estarem a adaptar bem ao aqua, e que espero que sejam casal.

 

a femea tenho a quase a certeza, agora o outro tenho algumas duvidas

 

as fotos

esta tenho quase a certeza de ser femea. a foto esta bastante desfocada, não consegui melhor

DSC00398.jpg

 

 

este penso ser o suposto macho. este ramirezi tem os 1ºs raios, parece que estão cortados, penso ser visivel na foto, pois tavam no mesmo aqua que kribensis na loja.

DSC00400.jpg

 

 

espero que possam ajudar

 

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o primeiro é Femea garantida e o segundo tenho quase a certeza que seja macho

Sou da mesma opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa água parece ter uma boa cor :mrgreen:

Pode ser que tenhas sorte

Abraço

 

Tenho 4 rams no meu aqua de 80x30x45, e gostaria de saber quais as dicas para saber se tenho casais. Quais as caracteristicas marcantes da femÊa e do macho?

 

Cumprimentos a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 4 rams no meu aqua de 80x30x45, e gostaria de saber quais as dicas para saber se tenho casais. Quais as caracteristicas marcantes da femÊa e do macho?

 

Cumprimentos a todos!

 

 

Podes ter 2 femes e dois machos e não teres nenhum casal! Como já foi dito as femeas têm a barriga rosada e o macho não! Há mais teorias nomeadamente os primeiros raios das barbatnas dorsais dos machos serem maiores do que os das femeas.. mas como já referi noutro topico isso no caso dos meus peixes não se verifica! Por isso eu no teu caso guiaria-me pela cor rosa na barriga!

Quanto a serem um casal às vezes so podemos ter mesmo a certeza quando há uma postura de ovos.. mas se vires que dois deles andam sempre muito juntinhos é possivel que sejam um casal! Atenção que andarem a bulha não significa que sejam dois machos ou duas femes ou mesmo que não sejam um casal! Mesmo os casais muitas vezes andam pegados.. mas depois passa-lhes!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais