Bettas Comportamentos Estranhos....


zagarol

Recommended Posts

boas pessoal

 

tou aqui com uma duvida, comprei um betta macho ontem e 2 bettas femeas.

acontece que os coluquei no aqua comunitário e passado uns 10 segundos não via as bettas em lado nenhum e o macho encostado ao lado do termostatil

que se situa ao lado do filtro...venho a descobrir que elas se encontravam atras do filtro (fica uma pequena saliencia entre o filtro e o vidro).

a minha questão é que hoje elas encontram-se ainda atras do filtro e o betta ainda ao lado deste mesmo,será adaptação??medo dos outros peixes??

 

peço a vossa ajuda para podes tratar algo que esteja mal ou descansar por ser "normal" ^^

 

obrigado desde já :rainbowafro:

 

cumps

.:Darkness Zagarol:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

tou aqui com uma duvida, comprei um betta macho ontem e 2 bettas femeas.

acontece que os coluquei no aqua comunitário e passado uns 10 segundos não via as bettas em lado nenhum e o macho encostado ao lado do termostatil

que se situa ao lado do filtro...venho a descobrir que elas se encontravam atras do filtro (fica uma pequena saliencia entre o filtro e o vidro).

a minha questão é que hoje elas encontram-se ainda atras do filtro e o betta ainda ao lado deste mesmo,será adaptação??medo dos outros peixes??

 

peço a vossa ajuda para podes tratar algo que esteja mal ou descansar por ser "normal" ^^

 

obrigado desde já cabecadura

 

cumps

 

 

Olá e bem vindo

 

Alguem nao fez os trabalhos de casa :rainbowafro:

 

Se bem entendi ele tá no mesmo sitio que as femeas so que elas estao num pequeno buraco... Bem nao sei se leste alguma coisa sobre bettas antes de os comprar, se nao leste acaonselho vivamente, aqui vai uma dica. Os machos sao extramamente agressivos com as femeas e outros macho bettas, logo o que o macho tá a fazer é á espera que uma saia para ele atacar.... em prencipio ele terá sempre onde esta~rão as femeas.

 

Por isso se quiseres ver femas a nadarem livremente terás de tirar o macho

 

 

Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo

 

Alguem nao fez os trabalhos de casa :rainbowafro:

 

Se bem entendi ele tá no mesmo sitio que as femeas so que elas estao num pequeno buraco... Bem nao sei se leste alguma coisa sobre bettas antes de os comprar, se nao leste acaonselho vivamente, aqui vai uma dica. Os machos sao extramamente agressivos com as femeas e outros macho bettas, logo o que o macho tá a fazer é á espera que uma saia para ele atacar.... em prencipio ele terá sempre onde esta~rão as femeas.

 

Por isso se quiseres ver femas a nadarem livremente terás de tirar o macho

 

 

Jorge Bento

 

 

boas cabecadura

 

pois eu li sobre isso...tenho andado a ler ainda claro :crazyeyes:

mas aquilo que me apercebi (e dai eu ter comprado 2as femeas) quando o aqua é comunitário e tem algum espaço ele persegue só uma por assim dizer deixando então espaço para elas se movimentarem livremente...como não verifiquei nada de agressivo da parte dele quado as tirei de lá pensei que fosse outro tipo de situação...de qualquer modo vou colocar o betta noutro aqua(nano +/- 5 lts) sozinho mas com condições (filtro termostatil agua do aqua comum) e ver o que acontece...

depois digo se resolveu o problema :twisted:

 

obrigado :smile2:

cumps

 

PS: o nano(5 ltros) é provisório...estou á espera de umas plantas para fazer um nano mas com uns 30/40ltros para o betta, não se assustem :crazyeyes:

Editado por zagarol

.:Darkness Zagarol:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...