Como Instalar Um Novo Filtro?


Recommended Posts

Já tenho um Filtro externo em cascata, Aquaclear 30, que vou retirar e instalar um novo. Talvez um Eheim 2213, ou um Fluval 105. Ainda estou a pesquisar no forum as opiniões de todos.

 

Queria pedir-vos uma ajuda: é como instalar. Desactivo o outro primeiro? Ligo os 2 ao mesmo tempo? Quanto tempo tenho que esperar até desligar o primeiro?

 

Enfim técnicas para instalar um novo filtro.

 

Desde já obrigado pela ajuda

 

ps: Aqua de 60x30x35.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considero como melhor opção deixares os dois a funcionar por 2 semanas a 1 mês (preferencial) a partir dai não terás problemas.

 

Que tamanho tem o teu aquário? Pensa logo no 205 o 105 relação preço qualidade não é tão bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi respondido... os dois em simultâneo.

 

Caso te queiras dar ao trabalho, e se conseguires passar tudo o que está no velho para o novo, podes safar-te só com o novo. Se coloques os dois ao mesmo tempo (a solução mais fácil e talvez com menos riscos) retira algo do velho para o novo pois isso vai acelerar o estabelecimento das colónias de bactérias (mesmo que seja pouca coisa).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.