Discus Com Coloracao Escuro E De Cabeca Para Baixo


tunedpuma

Recommended Posts

OLA boas , reparei agora que tenho um discus de com uma cor muito escura e muito parado , agora ta de cabeca para baixo ao cimo da agua , e a respirar muito devagar

 

 

tenho formol em casa e sera omnipur , o que devo fazer .

 

o discu e ta no aqua faz duas semanas

 

 

 

ja pus o discu no aqua hospital , pus formol , umas pedritas de sal , bomba de ar e subi a temperatura pos 32 ,

 

vamos ver , mas nao acredito numa recuperacao ,

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA boas , reparei agora que tenho um discus de com uma cor muito escura e muito parado , agora ta de cabeca para baixo ao cimo da agua , e a respirar muito devagar

 

 

tenho formol em casa e sera omnipur , o que devo fazer .

 

o discu e ta no aqua faz duas semanas

 

 

 

ja pus o discu no aqua hospital , pus formol , umas pedritas de sal , bomba de ar e subi a temperatura pos 32 ,

 

vamos ver , mas nao acredito numa recuperacao ,

 

 

 

bom este ficou agora sozinho em casa , ja nao vou poder fazer nada por ele a nao ser a noite quando chegar a casa fazer uma tpa se este ainda continuar vivo , agora ao outros discus aparentemente bem deverei fazer tratamento com flagyl ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda , mas acabou de morrer

 

aqui fica uma foto dele antes de morrer umas duas horas antes

 

 

Pic_15863_3.jpg

 

e agora tenho os outros assim , sera que tb tao doentes , para prevenir ja comecei com um tratamento de flagyl , 2 x por dia e com 1 ou 2 tpa de 40 %

Pic_15863_4.jpg

 

Pic_15863_5.jpg

 

Pic_15863_6.jpg

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que nimguem te responde aqui vai.

 

Já não é a 1ª vez que tenho 1 Discu( ou mais ) muito doente e cada vez que isso aconteçe e logo de imediato aplico o Tratamento de choque recomendado pelo Andrew Soh e até agora ainda não me morreu nenhum Discu.

 

1º que tudo mudar o Máximo de água possivel e lavar tudo no Aquário

 

1º Tratamento - Formol 18 Ml para 50 Litros durante 30 Minutos - Mudança 100 % àgua

 

2º Tratamento - Antibiótico com Sal e Flagyl durante 24 Horas, pode-se acrescentar Azul Metileno para aumentar a oxigenação.

 

Continuar o Tratamento até os peixes ficarem bons.

 

Não alimentar durante 4 dias.

 

Existem diversos Antibióticos é uma questão de se escolher o melhor para a doença prevista em questão.

 

Comigo tem resultado mas é melhor pedires a opinião dos moderadores ou Criadores mais experientes do que eu.

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais