Alimentadores automáticos


Recommended Posts

Boas a todos.

 

Gostaria de saber se alguém utiliza ou utilizou algum alimentador automático, visto estarem a aproximar-se as minhas férias que embora curtas, me estão a preocupar.

 

Funcionam bem?

Valem o que custam?

 

Por favor agredeço algum esclarecimento.

 

Obrigado, Nuno Gonçalves

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber se alguém utiliza ou utilizou algum alimentador automático, visto estarem a aproximar-se as minhas férias que embora curtas, me estão a preocupar.

 

É uma solução bastante eficiente e prática... mas para ausências muito prolongadas recomendo vivamente que, para além do alimentador automático, o aquário seja ocasionalmente vigiado/verificado por um amigo, vizinho ou parente.

 

Funcionam bem?

 

Quando bem programados e doseados, funcionam sem problemas.

 

Valem o que custam?

 

Acredite que nem vale a pena atirar um valor, a amplitude de preços que vai encontrar é muito larga! Há de tudo. Mesmo nos hipermercados encontra algum material interessante.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um alimentador Eheim e já esteve em funcionamento durante quinze dias seguidos, sem falhas... tem sido fabuloso

 

O modelo da eheim não me recordo qual é... posso ver em casa depois. E talvez ainda lá tenha o preço dele.

 

No entanto este é alimentado por duas pilhas, tem botão de teste, podem programar-se várias doses diárias e mesmo a quantidade da dose pode ser aumentada programando-o para largar duas doses, por exemplo.

 

Além disse, tem um ventilador incorporado para evitar que a comida cole com a húmidade.

 

Já estou a prepará-lo para o próximo período de férias.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...eu comprei um alimentador automático e durante as férias de pascoa, queima e tempo de exames é o que me safa...alimenta os peixes duas vezes ao dia tem um tambor com capacidade para salvo erro três semanas...o que é perfeito para o ppl se ausentar por pouco tempo!!! tem um senão cm o aqua tem de ficar aberto a agua que se evapora entre no tambor e humedece os flocos e este colam-se uns aos outros o que tem a fazer é, antes de o encher, triturar bem os flocos...dps disso é um descanso! aconselho vivamente...

 

ATENÇÃO: ainda assim defendo a opinião do colega Governa; deve deixar alguém encarregue de alimentar os peixes se o tempo de ausencia for mt prolongado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Há um artigo mto interessante sobre alimentadores automaticos na revista nº2 da aquariofilia...

Eles elegeram como melhor alimentaro automatico o fish mate f14, eheim3581 e o hydor mixo destacando ainda o Hobby steward Rondo apesar de este ultimo ser$$$

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive vários alimentadores e o que eu recomendo sem a menor das dúvidas é o modelo da EHEIM, que é quase perfeito..

No sítio onde o comprei custou-me 60€.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da comida que estiveres a pensar dar. O da Eheim deve aguentar bem ! Eu tenho um e estou muito contente ...

 

Ora vê aqui:

http://www.eheim.com/technik_zubehoer.htm

 

tech_zub_futter.gif

 

EHeim 3581 "Feed-air"

Electronically controlled programming, up to 4 daily feeding times, choice of single/double portions, manual release button and LCD clock function. Revolutionary aeration system ensures dry feed down to the last flake. Automatic drive unit cut out, low battery indicator.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

]O meu problema é que vou estar fora 3 semanas/ 4 semanas........ e duvido qe haja alimentadores automaticos para tanto tempo......

:D

 

Tenta desfazer os flocos com a ponta dos dedos, vai levar mais, e regula a dose, pois assim vão cair mais flocos.

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 10 neons e um betta e a comida que estava a pensar dar era flocos da nutrafin...nutrafin max julgo eu pessaolamente nao gosto muito desta comida visto ter 9 % de cinza.....o que julgo ser muito

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.