Algas Pretas


fart2412

Recommended Posts

boas pessoal

 

estou com um pequeno problema com as algas negras do tipo cabelo, aquelas que sao muito dificeis de retirar à mão, e nao as consigo erradicar. gostava que me dessem uma ajuda a resolver este problema.

 

ph=6.5

NO3=10ppm

PO4=1ppm

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o meu aqua é um plantado, com substrato fertil,troncos...

 

 

 

Amigo na minha opinião e se tiver errado que me corrigamse tiver enganado mas o teu prob são nutrientes a mais na agua o que por sua vez origina o aparecimento de algas no aqua...

 

ja agora que plantas tens ???

quanto tempode luz tem o teu aqua???

 

 

 

A meu ver o que podes fazer é por plantinhas de crescimento rapido que assimilem bastantes nutrientes e peixinhos que ajudem no combate as mesmas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mistura o areao todo tira os troncos desmancha o aquário muda a água e mete de novo tudo

:drinking::twisted: ou seja, desistir?!???...

 

 

Amigo na minha opinião e se tiver errado que me corrigamse tiver enganado mas o teu prob são nutrientes a mais na agua o que por sua vez origina o aparecimento de algas no aqua...

 

ja agora que plantas tens ???

quanto tempode luz tem o teu aqua???

 

A meu ver o que podes fazer é por plantinhas de crescimento rapido que assimilem bastantes nutrientes e peixinhos que ajudem no combate as mesmas

Segue, antes, estes conselhos! É por aqui que está a solução...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E tipo... usar a Pesquisa, não?

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu tenho substrato fertil da JBL, depois tenho Akadama, e plantas tenho umas 6 especies diferentes das quais não sei indicar nomes.

 

Iluminação tenho 144wts 10000k ligada durante 8h dia (1hora das 8am as 9am para monitorizar o aqua e alimentar os peixes) + 6H (das 12am às 18pm) e 30min (das 00:00 às 00:30 ) para ver e alimentar os peixes.

 

A nivel de fauna tenho 6 discus, 4 corys, 2 LDA pitbull, 15 cardinais, 6 neons rosa, 4 tetra neons pretos, e 15 reds.

 

o PH/NH3,NH4/NO2 estão normais....

 

Faço TPAS de 40% de 3 em 3 dias no meu aqua de 240lts brutos (210 uteis)

 

Que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era só procurar no forum...

 

Se têm o nitratos a níveis normais para o aqua que têm, aumentem o co2. Com o tempo as algas ficam esbranquisadas até que desaparecem.

 

nem mais com esses parametros so pode ser mesmo falta de co2

ja agora penso que tambem nao faria mal reduzires os nitratos e os fosfatos para metade.

no meu aquario tenho-os no minimo recomendado e as plantas estao optimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Qual a mellhor maneira da reduzir os nitratos e os fosfatos?

 

Abraços

TPA... com água minimamente mineralizada, que não contenha esses dois compostos. Geralmente as água de canalização têm esses dois nutrientes a 0, mas obviamente que esses parâmetros dependem das localidades, tratamentos e alturas do ano.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

TPA... com água minimamente mineralizada, que não contenha esses dois compostos. Geralmente as água de canalização têm esses dois nutrientes a 0, mas obviamente que esses parâmetros dependem das localidades, tratamentos e alturas do ano.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Garantidamente que na minha zona tenho esses valores nulos....

 

Não sei porque mas estou a notar uma melhoria no meu aqua sem lhe fazer nada....

 

Vou tentar adicionar uns plecos para morderem as algas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais