Algas


tuning_sound

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Ja consegui despachar os CAE e finalmente já nao tenho o akadama a pairar no aqua.

 

Agora estou com outro problema, que são fios de cabelos nas plantas e troncos ......

 

Não tenho os testes todos para vos dar os parametros da agua....

 

Mas usualmente que tipo de tratamento costumam fazer?

 

Como sabem tenho Discus/Neons/Corys/LDA..... por isso nao queria nada de choque para eles...

 

Faço TPA'S de 40% agua (+-90lts) de 3 em 3 dias no meu aqua de 240lts.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter os testes para avaliar se não se tem excesso nem carência de nutrientes, luz a mais nem a menos ou excesso ou carência de CO2.

 

Quando eu souber algo mais concreto digo aqui.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fertelizas as plantas ???

como sabes se as tas a fertelizar correctamente ???

 

usas co2 ???

como sabes se estas a dar a concentraçao certa ???

 

como ves os testes sao issenciais ( isto se for um aquario plantado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto na formula de sempre, com discus e filamentosas o resultado deve ser nitratos altos e possivelmente não estás a compensar devidamente com o PO4 pois senão tens o teste torna-se complicado.

 

Tenta arranjar os testes de NO3 e PO4, vão ajudar imenso!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu tenho substrato fertil da JBL, depois tenho Akadama, e plantas tenho umas 6 especies diferentes das quais não sei indicar nomes.

 

Iluminação tenho 144wts 10000k ligada durante 8h dia (1hora das 8am as 9am para monitorizar o aqua e alimentar os peixes) + 6H (das 12am às 18pm) e 30min (das 00:00 às 00:30 ) para ver e alimentar os peixes.

 

A nivel de fauna tenho 6 discus, 4 corys, 2 LDA pitbull, 15 cardinais, 6 neons rosa, 4 tetra neons pretos, e 15 reds.

 

o PH/NH3,NH4/NO2 estão normais....

 

Faço TPAS de 40% de 3 em 3 dias no meu aqua de 240lts brutos (210 uteis)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o horários da iluminação será o melhor, para plantas e peixes.

 

Como disse o Godlike isso devem ser nitratos ou mesmo fosfatos a mais. Que comidas costumas dar?

 

Tenta identificar aqui a alga: http://aquariumalgae.blogspot.com/

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A alga que tenho nas plantas é esta: (Staghorn algae) que se está a propagar um bocado rapido.

 

No vidro de fundo do aqua tenho esta apesar dos LDA 25 pit bull estarem a comer a gaja.. Green Dust Algae (GDA)

 

Estou a pensar em arranjar uns otos k acham?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos otos eu acho bem, são óptimos devoradores de algas, mas os SAE gostam mais destes tipo de algas.

Mas não penses que eles te vão livrar de tudo, tens que cortar o problema pela raiz e saber porquê que elas aparecem, para saberes a fertilização que tens que fazer.

 

Quanto ao teu horário das luzes, 8h parece-me bem, até podes aumentar um pouco mais, o fuso horário é que está um pouco estranho, não me parece que na vida real o sol apareça durante a noite durante 30min e volte a desaparecer para os peixes se alimentarem. Não acho que esteja correcto.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No vidro de fundo do aqua tenho esta apesar dos LDA 25 pit bull estarem a comer a gaja.. Green Dust Algae (GDA)

 

Abraços

 

 

tens a certesa ser essa alga ??? nao será as normais greenspoot ???

 

é que se for GDA isso é tramado pá.

 

quanto a algas tipo cabelo preto é nitratos em excesso se forem tipo cabelos verdes é fosfatos.

penso nao ter trocado mas os testes podem indicar melhor isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se comprares os ottos sempre ajudam, mas nao te resolvem o problema. O que referi no post anterior é que os discus elevam muito os nitratos (produzem mt caca EHEH), e se tu nao compensares com os fosfátos e potassio a nivel de macros, vai sempre existir algas.

 

EX: supondo que tens os nitratos entre 30 a 40 ppm e o PO4 0.25 a 0.5 ppm, o que acontece é que quando fazes TPA por ex de 50% reduzes os nitratos para +/- 20 mas o PO4 de certeza que nem te acusa nos testes. Dai ser necessário compensar as fertilizações.

 

Também pode-se dar o caso de ser fosfátos altos, mas nao estou mt para ai inclinada visto fazeres TPA de 3 em 3 dias..

 

Mas sem os Testes vai ser complicado tens mesmo que adquirir os testes NO3 e PO4 de preferençia da JBL.

 

De certeza que já leste topicos em que o ppl diz que é muito complicado manter plantados com discus, pois os discus como comem mt e borram mt, logo os nitratos disparam rapidamente.

 

Em relação aos fosfatos a sua variação depende muito das comidas que damos, mas como damos secalhar 3x mais do que a outros peixes logo se as comidas forem ricas em fosfatos, eles também disparam...

 

Espero que me consiga fazer perceber.... foi escrito um pouco a pressa!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Em relação ao horario (00:00am) é mesmo porque quero ver o estado dos peixes à noite quando chego a casa.

 

Ja tive a fazer da 10am as 18pm e so baixei agora por causa das algas e notei que elas não estão tão fortes.

 

Eu julgo serem GDA, mas aquilo está desaparecer porque os LDA estão a comer, e muitas vezes vejo la os camarões também.

 

A nível de comida costumo dar papa caseira de manhã e granulado da Sera à noite, juntamente com uns flocos para os Neons...

 

Gostava de meter SAE mas por causa dos discus não quero arriscar.

 

Gostava de perceber mais da fertilização e saber verificar os niveis aos quais devem estar, pois não consegui perceber apesar de fazer imensas pesquisas no forum...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Em relação ao horario (00:00am) é mesmo porque quero ver o estado dos peixes à noite quando chego a casa.

 

:wink:nao cheguei a entender na mesma o horario que tens actualmente ?? se queres ver os peixes a essa hora eu por exemplo tenho as luzes a ligar as 15.00h e a desligar as 24.00h

 

Ja tive a fazer da 10am as 18pm e so baixei agora por causa das algas e notei que elas não estão tão fortes.

 

Eu julgo serem GDA, mas aquilo está desaparecer porque os LDA estão a comer, e muitas vezes vejo la os camarões também.

 

eu quase apostava em greenspots mas se dizes que sao GDA tens aqui um topico a decorrer sobre essa alga e acho que devias de pesquisa-lo para tomares providencias.

 

A nível de comida costumo dar papa caseira de manhã e granulado da Sera à noite, juntamente com uns flocos para os Neons...

 

Gostava de meter SAE mas por causa dos discus não quero arriscar.

 

eu penso que problemas desses devem de causar os Cae´s nao os Sae´s mas tambem nao te dou 100% de certesa

 

Gostava de perceber mais da fertilização e saber verificar os niveis aos quais devem estar, pois não consegui perceber apesar de fazer imensas pesquisas no forum...

 

fertelizaçoes tem muito pano pra mangas mas com muitas leituras vamos encaixando as coisas a pouco e pouco e até se torna simples mas devorar as informaçaoes todas de uma so vez acabasse ficando muito baralhado. :roll:

 

Abraços

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Não posso meter esse horario, pk gosto muito de ver os discus de manha e de noite para ver se esta tudo bem.

 

Sim são GDA de certeza, mas com uns plecos sou capaz de resolver o problema, e pode ser k tb resolvam os fios de cabelo:)

 

Tenho mesmo de aprender muito sobre a fertilização, pois a sabedoria não ocupa espaço:)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pessoal estive a ver no jardim submerso 1 anti-algas biologico que tb serve para as algas filamentosas,diz que leva algum tempo a actuar mas que é de longa duração,ja alguem utilizou este anti-algas?

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ja consegui para o crescimento das algas, aumentando o CO2, intriduzindo mais uma garrafa, ficando no total com 1 kit da nutrifn e 2 garrafas caseiras.

 

Espero que desapareçam em breve banana rock

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais