Ancistrus ser ou ser eis a questão : )


pandadosmares

Recommended Posts

Viva, após sugestão do PAULOSR fica aqui os dados deste Ancistrus

 

deixo vos umas fotos dos novos habitantes, 5 bébés Ancistrus têm cerca de 3 cm

 

Água - PH 6-6.5 água macia e bem oxigenada

 

Origem - Rios América do Sul

 

Temperatura - 24 - 29º

 

Tamanho - 10 - 12 cm

 

Diferenças Sexuais - Machos possuem "barbas" na cabeça

 

Alimentação - Vegetarianos (comidas de ordem carnivora trazem doenças digestivas que conduzem á morte ), bons devoradores de algas

Importante a existencia de troncos no aquário para manter um correcto funcionamento do sistema digestivo

 

Compatibilidade - Pacíficos, inclusive com as plantas, até com as mais delicadas removendo as algas destas não as danificando

 

Reprodução - Correntes e boa oxigenação e a natureza faz o resto

 

Decoração - muitos esconderijos e plantas

 

Pic_1491_1.jpg

Comparem o tamanho dele e duma Ervilha e com as pastilhas vegetarianas.

 

Pic_1491_3.jpg

Pic_1491_4.jpg

Estes pequeninos comem tudo :D

 

Apenas para vos despertar o bicho... mais se seguirão sobre outros

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

nasceram do teu aqua?muito loco o bebe.

esse peixe e da familia dos plecos nao é?são dificeis de reproduzirem-se?que idade tem

desculpa por tar a fazer tantas perguntas

 

fica bem

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Panda... digo papá :D :oops:

 

esse Ancistrus não é o L59, pois não? qual é?

 

vais vendê-los?... posso ser um interessado, se sim...

 

já agora outra pergunta: esse aqua é exclusivo desses ancistrus ou tens mais L's aí? é que pretendo montar um aqua só de L's e se fosse possível fazer criação, tanto melhor :(

 

um abraço e obrigado

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente estes ainda não nasceram no meu aquário

 

Os Ancistrus são os mais fáceis de reproduzir, mas não esquecer de dar as condiçoes necessárias a eles.

 

Que eu saiba estes ainda não possuem um nº L atribuído pois são vários os "sp" que estão por nomear por enquanto são dos "narizes farfalhudos"

 

Em relação aos L59 existem vários tipos, eu tb possuo os L59 White Seam.

 

Tenho um aquário apenas para L260 que se tudo correr bem trará frutos num futuro próximo. (brevemente fotos)

 

E encontro-me a preparar outros.

 

Se precisarem de ajuda já sabem.... :D

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Panda... digo papá  :D  :oops:  

 

esse Ancistrus não é o L59, pois não? qual é?

 

Pelas fotos parece o L001, Pardalis

 

Mas com um pouquinho mais de luz dava para ter mais certezas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tafinho

 

Pelas fotos parece o L001, Pardalis

:(:) :D

 

Olá segundo sei o único Pardalis que conheço é o Liposarcus pardalis L21 ou L23 o qual não tem nada a ver com os meus meninos.

 

O único motivo de serem descriminados como "sp" é o facto de serem criados em cativeiro e como tal ter-se perdido a origem dos mesmos, de qq forma posso garantir-te que são ancistrus.

 

Uma das caracteristicas destes é as pontas brancas e as barbichas que desenvolvem o que não acontece com o Pardalis visto que se trata de um omnivoro com cerca de 25 cm mais do que qq Ancistrus.

 

:oops:

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente estes ainda não nasceram no meu aquário

 

Oops... :D my bad! :oops:

 

Tenho um aquário apenas para L260 que se tudo correr bem trará frutos num futuro próximo. (brevemente fotos)

 

Que tamanho é tem o aqua? quantos especimes estás a colocar (machos e fêmeas)?

 

um abraço

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

drzodiacus

Que tamanho é tem o aqua? quantos especimes estás a colocar (machos e fêmeas)?

 

 

Para já tenho dois casais...

 

são cerca de 150L, muito bem oxigenados, plantados e com esconderijos tudo o que eles gostam

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são cerca de 150L, muito bem oxigenados, plantados e com esconderijos tudo o que eles gostam

 

mas achas que é preciso isso tudo, ou apenas lhes queres dar uma casinha bem grande? só estou a falar do tamanho, claro... o restante parece ser essencial para que eles entendam que podem reproduzir :D

 

um abraço

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que 150L ainda é pouco, se pudesse mas no sitio não dava :(

 

Apesar de serem peixes de fundo alguns são possessivos e territorialistas (cuidado) para evitar batalhas campais :twisted:

 

Estavas a pensar numa casa de que tamanho?

 

Que peixes (L's) pensavas ter?

 

Tens de ter em conta que para os L's que desovam em cavernas, estas têm de ter tamanhos adequados ao peixe.

 

De qq forma se pensas reproduzir L's em 50L :evil::evil: nem o equipamento vai la caber quanto mais os peixes :wink:

 

Mas a melhor maneira de te ajudar é dizeres quais os que pensavas reproduzir, tamanho do aquario etc :wink:

 

PS: Vê o link em baixo

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro «pandadosmares», antes de mais gostaria de lhe dar os parabéns por movimentar o fórum sobre esta familia de peixes que eu tanto gosto.

 

De resto gostava de ver as fotos que inseriu com mais qualidade, pois ou é dos meus olhos ou estão completamente escuras :?

 

Deixo aqui uma foto do meu «gatinho» preferido: um Ancistrus do qual não sei a espécie.

 

foto504.jpg

felinusB.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:? Realmente tens razão, mas não gosto de utilizar o flash e a luz do aquário onde estão temporáriamente não é das melhores.

 

 

No que toca á tua menina, isto se já for grandita, é igual aos meus pequenotes :D

 

Qual é o tamanho do teu ancitrus?

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes muito bem em não utilizar flash. Mas podes colocar uma luz temporária por cima que ajuda a que a foto fique melhor.

 

Achas que é uma menina? Por não ter os "picos" no focinho?

 

É pequenino/a ainda, uns 6-7 cm apenas.

felinusB.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Panda

 

Actualmente tenho um aqua de 120l que tem L59, L94, L177 e 2 LDA01. Sendo obvio que não tenho condições para fazer qq tipo de tentativa de criação (estou a ver se mudo para um de 250 a 300l), pergunto-te se achas que actualmente o aqua está perigosamente populacionado (demasiado populacionado eu sei que está :lol: mas é que sempre que vou à loja... são demasiado irresistíveis :lol: ....)

 

com os 240l ou 300l estava a pensar arranjar uma fêmea para o L59 e para o L177 um companheiro(a) [não sei o que tenho actualmente]... Os LDA01 Panaque sp. não sei distinguir entre macho e femea por isso não sei como é a dupla que tenho (um é mais escuro e outro é mais claro, mas penso que a distinção não é por aí)! de qq modo não sei se se consegue a reprodução...

 

um abraço

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mastah

Os 1ºs sinais de dismorfismos sexuais aparecem cerca dos 4 cms daí a tua menina ser uma "ela" caso contrário tinhas um "nariz farfalhudo" :lol:

 

Tenho 5 se existir machos a mais depois posso te avisar se tiveres interessado, para já ainda é cedo. :lol:

 

drzodiacus

L177 20 a 25 cm :lol: queres arranjar outro para esse aquario?

 

LDA01 8 cm desconhece-se a sua reprodução em aquarios no entanto os machos possuem "odontes" mais compridos tanto na zona peitoral como na zona da boca, as fêmeas são mais roliças na região do ventre e em adulto mais pequenas.

 

L94 tb vai crescer 20-25 cm similar ao L123

 

Cuidado vais ficar sem espaço :D

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Panda

 

não fazia ideia que o L177 pudesse atingir esse tamanho.... :lol: no www.planetcatfish.com não havia essa informação e ainda estou à espera do All L-numbers que encomendei...

 

como é natural o mais importante é que os meus meninos estejam bem!... por isso tb o novo aquário

 

eles actualmente têm todos 5 a 6cm, excepto os LDA01 que tem 4 a 5cm... achas que por agora está aceitável ou não?

 

E fica para o fim a pergunta que respostas mais controversas tenho ouvido: os peixes crescem ou não limitados ao espaço que têm?

 

Eu penso que crescem o que a natureza lhes diz para cescerem (talvez um pouquito menos em cativeiro, pelas condições biológicas diferentes em que se encontram), mas a maioria dos lojistas com quem falo (alguns bem considerados no mercado) diz que não....

 

só para veres, tentaram-me vender um Royal Pleco L190 prái com 15cm, garantindo-me que não iria crescer muito mais?! :lol::lol: talvez não crescesse mas lá que sofreria, sofreria... :D :cry::cry:

 

um abraço

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse All L-numbers é um livro? Que tipo de informação possui?

Onde posso saber mais sobre o livro e compra-lo?

 

Panda, obrigado pela oferta. Em principio estarei interessado sim, vamos lá ver o que o futuro me reserva.

felinusB.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mastah

 

All L-numbers é um livro que contém todos (sempre em actualização atrevés de fichas adendas) os L's catalogados até agora, comprei por recomendação do PauloSR (obrigado Paulo :lol: )

 

é da Aqualog e como não sei se posso por links comercias aqui (já agora Paulo esclarece-me :lol: ) vou-to enviar por mp

 

um abraço

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Luis, obrigado pela resposta breve.

 

Mas o livro é em Alemão? Se assim for só me serve para ver as fotos eheheh

 

Alem disso 69,80 € não está nos meus planos agora :lol: Vou esperar e ir consultando o site planetcatfish.

felinusB.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é da Aqualog e como não sei se posso por links comercias aqui (já agora Paulo esclarece-me :) ) vou-to enviar por mp

 

Francamente não sei...

Mas por via das duvidas é melhor não... Sempre que forem mensagens com informação comercial, possivelmente o melhor é enviar MP's... :twisted:

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tafinho

 

Pelas fotos parece o L001, Pardalis

:twisted::twisted::)

 

Olá segundo sei o único Pardalis que conheço é o Liposarcus pardalis L21 ou L23 o qual não tem nada a ver com os meus meninos.

 

 

Uma das caracteristicas destes é as pontas brancas e as barbichas que desenvolvem o que não acontece com o Pardalis visto que se trata de um omnivoro com cerca de 25 cm mais do que qq Ancistrus.

 

Claro, peço desculpa, confundi os nomes!

 

Esse parece-me o Glyptoperichthys Joselimaianus (L001)

 

O pardalis é o pleco vulgar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Glyptoperichthys Joselimaianus (L001)
:twisted:

 

Tb não Tafinho é mesmo um Ancistrus a foto do Mastah é bem melhor que a minha :)

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Glyptoperichthys Joselimaianus (L001)
:cry:

 

Tb não Tafinho é mesmo um Ancistrus a foto do Mastah é bem melhor que a minha ;)

 

Não me percebeste, o da tua foto não tenho a certeza, a do Mastah tenho.

 

Os ancistros têm claramente vizíveis as ramificações na cabeça, o que não existe em nenhuma das fotos, especialmente a do Mastah, que tenho a certeza que não é, a não ser claro, que todas os peixes da fotografia sejam fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais