Riccia Fluitans


Jamal

Recommended Posts

Boas.

Estive a ver a planta Riccia Fluitans e explicava como se fazia tapete com esta planta,e era com uma rede e fazia-se tipo uma sanduiche com a planta e passando 2 semanas temos o tapete.

A minha duvida é se no periodo de formação do tapete se pode meter logo no aquario ou se tem que deixar formar o tapete por exemplo numa bacia com agua e so depois meter no aquario.

Outra duvida é se é preciso prender a rede a qualquer coisa ou basta enterra-la 1 bocado no substrato.

Se alguem me puder ajudar desde ja agradeço.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Riccia, ora a riccia é uma plantas que flutua mas geralmente as pessoas usam para fazer de tapete como é o meu caso:) eu fiz assim comprei um substrato pus no fundo, depois em cima do substrato coloquei a areia ou areao depende dos gostos das pessoas, depois coloquei as plantas tinha a calha que vinha no aquário punha o aquário com 10horas de luz sempre as mesmas horas e a riccia passado 17 ou 18 dias via ela na mesma ou sejanao crescia, depois fui a uma loja comprei um sistema de co2 da jbl que me custou 33€ nao e pusturizado é aquele de recargas e via a minha ricia a crescer e a ter um crescimento muito rapido começei so com um bocadinho de riccia pus uma rede de thule com 3 a 5cm e a ricia la estava a crescer a crescer ate que fiz mais um tapete de thule de 3 a 5 cm e agora ja nao era so um tapete que crescia mas sim 2 tapetes ou seja consegui ter riccia para tods os aquarios la de casa:) aconselho a comprares um sistema de co2 e conseguiras ter sucesso aserio:) abraço :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Consulta este tópico: Plantar Riccia. Tens lá toda a informação que precisas! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Muito obrigado pelas vossas dicas.

Quanto ao co2 não é problema porque eu tenho 1 sistema de co2 da Sera (valvula externa) a minha unica duvida é se posso meter logo a riccia no aquario e se basta enterrar a rede no substrato.

Onde eu vi como se fazia o tapete de riccia foi no jardim submerso.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Tenho Riccia no meu aqua presa a umas pedras e numa rede mas noto que tem um crescimento deficiente tenho co2 caseiro o meu aqua e de cerca de 30 litros e tenho duas lampadas de 15w da boyu porque sera que ela esta com um ar amarelado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais