Ajuda Com Escalares


jofranp

Recommended Posts

Necessito de ajuda arranjaram-me um casal de escalares ai á 2 meses ja adultos quem me os arranjou disse que ate ja tinham posto ovos realmente andavam sempre juntos parecia que faziam a corte um ao outro pegando-se pela boca . Ai a duas semanas que o macho so da porrada na femea , ela passa a vida debaixo do filtro assim que sai ca para fora ele corre logo com ela para la atacando-a e comeca a estremecer com o corpo será que isto e normal no casal de escalares quando estao a pensar em fazer criação. O aquario e um cubo de 50x50 com filtro interior de decantação .

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenta separar a femea do Macho através de um rede até o macho acalmar!!!

As vezes é natural este tipo de comportamentos quando os escalares mudam de "casa"!!!

Quanto a posturas!!! Vais ter de aguardar que eles se reconsilhem como casal e que se adaptem ao seu novo meio!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenta separar a femea do Macho através de um rede até o macho acalmar!!!

As vezes é natural este tipo de comportamentos quando os escalares mudam de "casa"!!!

Quanto a posturas!!! Vais ter de aguardar que eles se reconsilhem como casal e que se adaptem ao seu novo meio!!!!

ok David obrigado pelas dicas vou experimentar ate breve

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O Caso da rede matar peixe é um pouco subjectivo pois temos que te cuidado com a rede que escolhemos!!!

Quanto ao vidro não é tao bom pois pode haver diferenças de temperatura/falta de circulação de agua entre os compartimentos!!!!

Se comprares rede no Aki daquelas que são metalicas mas revestidas em plastico com rede de 1cm/1cm não deves ter problema nenhum!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Pois é desculpem la nao ter dado resposta mais cedo mas parece que ja resolvi o problema castiguei o macho coloquei-o noutro aquario durante 8 dias sem ver a femea passado esse tempo voltei a coloca-lo junto dela parece que foi remedio santo ja andam para ai a uma semana a limpar as folhas das anubias mas ainda posturas nada . qual a temperatura a que devo ter a agua a minha anda a volta dos 28 e os 30 sera que e bom?

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é desculpem la nao ter dado resposta mais cedo mas parece que ja resolvi o problema castiguei o macho coloquei-o noutro aquario durante 8 dias sem ver a femea passado esse tempo voltei a coloca-lo junto dela parece que foi remedio santo ja andam para ai a uma semana a limpar as folhas das anubias mas ainda posturas nada . qual a temperatura a que devo ter a agua a minha anda a volta dos 28 e os 30 sera que e bom?
Boas:

vem ter comigo que eu tenho cá rede.

porque não falaste tinhas logo levado.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho o meu termostáto regulado a 26 graus, mas nesta altura a água anda sempre nos 28 graus. Há uns 2 meses atrás tinha posturas todas as semanas, agora já vou tendo com menos frequência. Segundo sei a temperaturas mais altas reproduzem mais vezes, mas no entanto a longevidade dos peixes é menor.

 

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tudo bem qual o ph certo para os escalares fazerem criação tenho o meu a 7.2 deve estar um bocado alto ?

 

Viva,

 

O Ph ideal é entre os 6,5 e os 6,8!!!

7,2 é muito alto!!!

Tenta baixar o Ph e faz uma pequena tpa com agua fria de maneira a baixar 1/2ºC e ai deves ter postura na certa!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais