112l - Tigers E Blue Pearl


Recommended Posts

Viva meus caros.

 

Criei este tópico para mostrar o aquário que faltava onde também tenho camarões e, tendo isso em conta, acho que se enquadra neste sub-fórum. É o aquário plantado cá de casa que cuido de uma maneira mais solene, ao contrário dos outros aquários exclusivamente de invertebrados e criados para esse fim. Não foi um aquário pensado para camarões mas eles têm-se dado bem e, curiosamente, é o aquário onde as colónias são largamente superiores às outras que estão em aquário criados de baixa manutenção. Dá que pensar...

 

Se quiserem saber um pouco mais sobre o aquário e sua evolução, podem ver aqui.

 

Setup:

Aquário: 70*40*40 ( Comp*Larg*Alt)

Iluminação: 4 x 18W T8 ( Osram Skywhite + Phillips TL-D Graphica Pro)

Filtragem: Eheim 2213

Aquecimento: Termostato 100W

Substracto: Elos Bottom Mineral, Elos Terra Zero, Elos Terra small

Decoração: troncos Red Moor Wood, basaltos

Fertilização: Elos Fase 1, Elos Fase 2, Elos Extra 1, Elos K40

CO2: pressurizado com difusor Elos ATO10

 

Flora: Micranthemum umbrosum, Rotala sp. green, Proserpinaca palustris " Cuba", Rotala wallichii, Bolbitis heudeloti, Cryptocoryne wendtii "Brown", Cryptocoryne parva, Hydrocotyle verticillata, Anubia nana " petit", erect moss, fissidens sp, mini-pellia, Eleocharis acicularis

 

Fauna: Iriatherina werneri, Boraras maculatus, Otocinclus sp., Caridina cf. cantonensis " Tiger", Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. " Blue"

 

 

PICT0048e.jpg

 

Habitantes:

PICT0008e.jpg

 

PICT0007e-1.jpg

 

PICT0052e.jpg

 

PICT0044e-1.jpg

 

PICT0014e.jpg

 

PICT0026e-1.jpg

 

PICT0020e.jpg

 

PICT0018e-2.jpg

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, esse aquario esta muito lindo, os meus parabens

 

esclarece-me so uma coisa, o que esta aí a fazer aquele neocaridina heteropoda var yellow? nao cruza com os blue pearl?

 

parece-me que ja tens aí varios red tiger, ou é ilusao da foto?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

È um espectáculo, ao vivo ainda mais.

Esses musgos fazem inveja a qualquer um, assim como o resto da flora e fauna.

Eu bem gostava de fazer algo parecido mas… não é para quem quer é para quem sabe.

Em quantos concursos é que vais participar com este aquário?

Espero que mantenhas este aquário por muito tempo.

 

Um abraço

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Carlos, bom olho. Introduzi recentemente os heteropoda " Yellow" neste aquário para ver se realmente há cruzamento entre eles e os Blue Pearl. Vou ficar atento e, caso se verifique, ponho-vos ao corrente. Quanto aos Tiger, é ligeira ilusão da foto, embora haja alguns que apresentem as bandas com uma cor mais para o vermelho ( " bordeau" para ser mais exacto).

 

António, em relação aos concursos, ainda não sei. Logo se vê mas pretendo mantê-lo o máximo de tempo possível.

 

Obrigado pelos comentários. :puppydogeyes:

 

 

Abraço,

ANdré

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Carlos, bom olho. Introduzi recentemente os heteropoda " Yellow" neste aquário para ver se realmente há cruzamento entre eles e os Blue Pearl. Vou ficar atento e, caso se verifique, ponho-vos ao corrente. Quanto aos Tiger, é ligeira ilusão da foto, embora haja alguns que apresentem as bandas com uma cor mais para o vermelho ( " bordeau" para ser mais exacto).

 

António, em relação aos concursos, ainda não sei. Logo se vê mas pretendo mantê-lo o máximo de tempo possível.

 

Obrigado pelos comentários. :wink:

Abraço,

ANdré

 

 

eu entretanto vou mandar vir de espanha uma colonia de yellow juntamente com o membro nunhez, com o qual tenho uma especie de sociedade para reproduçao de inertebrados(vai mais no sentido de podermos ter mais especies dividindo custos) pelo que vou ficar atento a este tópico para saber se realmente se cruzam

 

 

quanto aos red tiger....bourdau para ser mais exacto...lol... ja sabes banana rock :puppydogeyes:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

Nunca me canso de olhar para esse aquário, reparei que realizastes algumas alterações na flora e fauna desde a ultima vez que o vi ao vivo, continua lindo.

 

Abraço

Gonçalo Veiga

PS:Desculpa me pela ultima menssagem/pergunta que te mandei só depois reparei que abris te um tópico sobre o assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva André!

Gosto bastante de todas as tuas montagens, mas sem dúvida, esta é a minha preferida!

Mesmo ao meu gosto ;)

Tenho duas questões:

 

PICT0008e.jpg

 

Brevemente tens intensões para vender alguma dose destas duas plantas? Ando atrás delas a algum tempo, mas nas lojas são um pouco caras, e quando vejo alguém aqui do fórum que coloca á venda já vou tarde de mais, por isso acho que esta é a unica maneira de consegui arranjar.

Para além disso os meus Tiger já devem ter saudades dessas plantas :twisted:

 

PICT0026e-1.jpg

 

Que camarão é aquele lá atrás?

É amarelo?

 

É tudo!

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva André!

Gosto bastante de todas as tuas montagens, mas sem dúvida, esta é a minha preferida!

Mesmo ao meu gosto ;)

Tenho duas questões:

 

 

 

Brevemente tens intensões para vender alguma dose destas duas plantas? Ando atrás delas a algum tempo, mas nas lojas são um pouco caras, e quando vejo alguém aqui do fórum que coloca á venda já vou tarde de mais, por isso acho que esta é a unica maneira de consegui arranjar.

Para além disso os meus Tiger já devem ter saudades dessas plantas ;)

 

 

 

Que camarão é aquele lá atrás?

É amarelo?

 

É tudo!

Cumps.

 

se leres o tópico tens a tua resposta :twisted:

 

sao Neocaridina Heteropoda var yellow

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se leres o tópico tens a tua resposta ;)

 

sao Neocaridina Heteropoda var yellow

 

É o que dá querer pôr a carroça á frente dos bois :twisted:

Só olhe pá fauna que estava no 1º post, e como as fotos estavam no 1º post, não pensei que pudesse estar mais á frente.. Mas até podia já alguém ter perguntado.. precipitei-me.

 

Uma questão já está esclarecida portanto, obrigado!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva.

 

Obrigado pelos comentários.

 

 

Tenho duas questões:

Brevemente tens intensões para vender alguma dose destas duas plantas? Ando atrás delas a algum tempo, mas nas lojas são um pouco caras, e quando vejo alguém aqui do fórum que coloca á venda já vou tarde de mais, por isso acho que esta é a unica maneira de consegui arranjar.

Para além disso os meus Tiger já devem ter saudades dessas plantas :puppydogeyes:

 

 

Dário, posso-te oferecer um pouco de cada espécie daqui por uns tempos. Estou a deixá-las crescer porque tenho planos para elas no futuro mas concerteza que vão sobrar e nessa altura falamos. Relembra-me no início de Agosto, caso eu não te diga nada até lá. :rainbowafro:

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais uma vez excelente projecto e tendo eu o visto pessoalmente consegue ainda ser mais espectacular.

Pela foto reparei que retiraste os peixes? Ou então não os vi !!!

 

Ao nivel dos camarões, posso dizer que estão a 100% e como disseste a manutenção do aqua em nada afectou os bichos, os que levei dai além de serem mto activos, ao nivel amoroso são umas pestinhas ... só femeas ovadas Sr. André =P

 

Ao nivel dos yellows estou curioso, já vi ali qq coisa numa foto e caso haja qq coisa com os Blue´s deve ser engraçado de se ver ;)

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais