Ashwinder Publicado Junho 4, 2008 Publicado Junho 4, 2008 Ola a todos Ofereceram-me um tanque e com ele resolvi tentar montar o meu 2º aqua. O tanque é 50 litros , o filtro e termostato sao adequados Antes de poder colocar aqui o setup e algumas fotos tive uma desilusão O que aconteceu foi o seguinte: Montei o aqua com seixo rolado no fundo e com varias pedras de xisto a fazer um efeito tipo grutas. Meti agua do meu aqua ja com 6 meses e passado 3 ou 4 dias resolvi meter 4 peixes . 1 corydora 1 limpa vidros banal 1 Pseudotropheus perspicax 1 Labidochromis Caeruleus Lion's Cove Assim que meti a corydora começou logo as cambalhotas, depois passei-a para o meu aqua de 170L ph7 e tá impecavel Os restantes morreram em pouco tempo, nem 24horas duraram. O ph da agua era 7 mas agora esta a 8 ou 9 . Será que é do seixo no fundo? terei tido uma má ideia? Eu apenas meti o seixo porque o axei muito mais bonito que o areao banal. Axam que devo desmanchar tudo e tirar o seixo? Citar
AGA Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Ola a todos Ofereceram-me um tanque e com ele resolvi tentar montar o meu 2º aqua. O tanque é 50 litros , o filtro e termostato sao adequados Antes de poder colocar aqui o setup e algumas fotos tive uma desilusão O que aconteceu foi o seguinte: Montei o aqua com seixo rolado no fundo e com varias pedras de xisto a fazer um efeito tipo grutas. Meti agua do meu aqua ja com 6 meses e passado 3 ou 4 dias resolvi meter 4 peixes . 1 corydora 1 limpa vidros banal 1 Pseudotropheus perspicax 1 Labidochromis Caeruleus Lion's Cove Assim que meti a corydora começou logo as cambalhotas, depois passei-a para o meu aqua de 170L ph7 e tá impecavel Os restantes morreram em pouco tempo, nem 24horas duraram. O ph da agua era 7 mas agora esta a 8 ou 9 . Será que é do seixo no fundo? terei tido uma má ideia? Eu apenas meti o seixo porque o axei muito mais bonito que o areao banal. Axam que devo desmanchar tudo e tirar o seixo? Boas! Vou fazer umas perguntas um bocado parvas, mas como sou um bocado lerdo, costumo fazer estas perguntas a mim próprio, antes de meter peixes no aquário (como não percebo nada disto é preferível...): Por acaso tens ideia das necessidades dos peixes que lá meteste? Será que eles não têm necessidades diferentes? O que viste antes de decidir juntar corydoras com CA´s do Malawi? Labido´s em 50 litros... é aquário de crescimento? Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 boas alguem te informou das necessidades das especies que colocas-te no aquario? esses peixes são ciclideos africanos que ate crescem um bocadito e necessitam de um aquario relativamnete grande. é normal eles com o ph de 7 terem "batido a bota" ph para eles 8. onde compras os peixes em santarem? se for na loja que estou a pensar........ Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts