Recommended Posts

Publicado

Ola a todos

Ofereceram-me um tanque e com ele resolvi tentar montar o meu 2º aqua. O tanque é 50 litros , o filtro e termostato sao adequados

Antes de poder colocar aqui o setup e algumas fotos tive uma desilusão

O que aconteceu foi o seguinte: Montei o aqua com seixo rolado no fundo e com varias pedras de xisto a fazer um efeito tipo grutas. Meti agua do meu aqua ja com 6 meses e passado 3 ou 4 dias resolvi meter 4 peixes .

1 corydora

1 limpa vidros banal

1 Pseudotropheus perspicax

1 Labidochromis Caeruleus Lion's Cove

Assim que meti a corydora começou logo as cambalhotas, depois passei-a para o meu aqua de 170L ph7 e tá impecavel

Os restantes morreram em pouco tempo, nem 24horas duraram.

O ph da agua era 7 mas agora esta a 8 ou 9 . Será que é do seixo no fundo? terei tido uma má ideia? Eu apenas meti o seixo porque o axei muito mais bonito que o areao banal.

Axam que devo desmanchar tudo e tirar o seixo?

Publicado:
Ola a todos

Ofereceram-me um tanque e com ele resolvi tentar montar o meu 2º aqua. O tanque é 50 litros , o filtro e termostato sao adequados

Antes de poder colocar aqui o setup e algumas fotos tive uma desilusão

O que aconteceu foi o seguinte: Montei o aqua com seixo rolado no fundo e com varias pedras de xisto a fazer um efeito tipo grutas. Meti agua do meu aqua ja com 6 meses e passado 3 ou 4 dias resolvi meter 4 peixes .

1 corydora

1 limpa vidros banal

1 Pseudotropheus perspicax

1 Labidochromis Caeruleus Lion's Cove

Assim que meti a corydora começou logo as cambalhotas, depois passei-a para o meu aqua de 170L ph7 e tá impecavel

Os restantes morreram em pouco tempo, nem 24horas duraram.

O ph da agua era 7 mas agora esta a 8 ou 9 . Será que é do seixo no fundo? terei tido uma má ideia? Eu apenas meti o seixo porque o axei muito mais bonito que o areao banal.

Axam que devo desmanchar tudo e tirar o seixo?

Boas!

Vou fazer umas perguntas um bocado parvas, mas como sou um bocado lerdo, costumo fazer estas perguntas a mim próprio, antes de meter peixes no aquário (como não percebo nada disto é preferível...):

Por acaso tens ideia das necessidades dos peixes que lá meteste? Será que eles não têm necessidades diferentes? O que viste antes de decidir juntar corydoras com CA´s do Malawi?

Labido´s em 50 litros... é aquário de crescimento?

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

boas

alguem te informou das necessidades das especies que colocas-te no aquario?

esses peixes são ciclideos africanos que ate crescem um bocadito e necessitam de um aquario relativamnete grande.

é normal eles com o ph de 7 terem "batido a bota" ph para eles 8.

onde compras os peixes em santarem? se for na loja que estou a pensar........

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!