Testes Nitritos Nutrafin


Recommended Posts

Boas,

O teste de nitritos da nutrafin, no papel, indicam a cor para 0,1 que é o valor minimo indicadoe é um rosa muito clarinho, e eu penso que para os nitritos estarem a 0 deveria de ficar a água sem a tonalidade rosa, o que é certo é que os testes dão-me sempre 1 rosa sempre mais claro que o rosa referente a 0,1. A questão é será que ele está a 0, ou poderá estár algures entre 0 e 0,1?

 

O meu aqua tem 80x30x45 e tem um filtro biobox de 400L/H com cerâmica, lã e uma esponja. Será que é insuficiente e isso impossibilite os nitritos ficarem a 0?

 

Aguardo resposta.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Deve ser menos de 0,1. Até pode ser que seja o zero desse teste.

Mas mesmo que fosse 0,1 mg/l, que não me parece que seja, não é preocupante.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Deve ser menos de 0,1. Até pode ser que seja o zero desse teste.

Mas mesmo que fosse 0,1 mg/l, que não me parece que seja, não é preocupante.

Cumps.

 

Pois... se está abaixo de 0,1... tass bem. Eu tenho esse teste também e nunca consegui ter 0 = transparente. Mas já tirei a teima com água da torneira e também não fica transparente, por isso... mais uma vez penso que tass bem. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro, é que já me morreram 4 ottos por causa de não se chegarem a habituar, e eu atribuia a culpa aos nitritos porque era a única coisa que me parecia poder não estar correcto, sendo assim tudo bem. É que eu já não meto peixes à um belo tempo para não sofrer dissabores. Sendo assim posso pôr um peixito ou outro.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.