Deep Blue


kuato

Recommended Posts

Desculpa lá, mas deixo-te uma sugestão...

antes de me atribuires raciocinios que são perfeitas alarvidades, tenta antes de escreveres pensar um pouco, depois pensa um pouco mais e no fim opta por não debitar pérolas como a que escreveste e sim concordo contigo é uma 'comparação no minimo estupida'

 

 

atribuo-te toda a razao, respondi de cabeça quente, e por isso tenho a humildade de pedir desculpa.

 

mas eu nao te atribui raciocinios, apenas deduzi com o que tu disseste

 

lê o que foi escrito no tópico e pensa para ti, nao para nos dares respostas, eu nao vou tentar mais que tu entendas o meu ponto de vista, so espero que chegues la sozinho...

 

boa aquariofilia banana rock

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kuato,espero que compreendas que esta é a minha opinião...! Mesmo que sejamos católicos,protestantes,budistas ou de qualquer outra religião,ou mesmo ateus ou simplesmente agnósticos,uma coisa temos todos de concordar: a Natureza é P E R F E I T A .

 

Desculpa, mas não ... Muito mal estaria o mundo quando a Natureza alcançasse um estado de Perfeição. se queres caracterizar a Natureza então usa Adaptabilidade e Evolução e não imobilismo, caso contrário ainda hoje estaríamos em cima de árvores, a andar apoiados nas nossas mãos e com cérebros com capacidades diminutas (bem se calhar nesta ultima parte a evolução não terá sido para todos), portanto menosprezar a capacidade evolutiva da natureza é minimizá-la.

 

 

 

´'E se por algum motivo colocou os peixes africanos em lagos com PH elevado, ou colocou os peixes americanos nas bacias e rios com PH ácido, seremos nós que num simples aquário tenhamos o direito a alterar isso tudo? Há coisas que nunca mudam,nem podem,nem devem mudar...''

 

uau... quase que aposto que a maioria dos nossos peixes nunca conheceu outra realidade que a de um mundo rodeado por vidros e cuja alimentação surge como que por magia diariamente e numa base sistemática. - lembro-te que são variados os exemplos na natureza de especies fora do seu habitat natural e que vivem perfeitamente adaptadas

 

Apenas que me causa impressão este sistema de ´'regras'' criadas e que ai de quem as não cumpra ou ouse sequer pensar em tal coisa pois os 'puristas' insurgem-se e chame-se a inquisição para acabar com as blasfémias.

 

Agora mais seriamente, respeito a vossa opinião agradeço os conselhos agora extremismos ... sinceramente custa ler algumas da coisas que foram escritas,

 

Temos por aqui quem se ache DEUS no que toca ao aquário (infelizmente o meu ego não chega a tal), quem utilize comparações com a seleccção Portuguesa e a morte de chineses, enfim .

 

Eu admiro quem tenta recriar biotopos, não é o meu caso, deverei ser cruxificado por isso, a sim ser todos teremos aquarios iguais e meus amigos a vida não é so

feita de preto e branco existem muitos cinzentos.

 

Nota final:

As 'aberrações' do meu aquário são muito bem tratadas juntamente com as outras espécies e prova disso é a longevidade destas e os nascimentos que ocorreram e mais uma vez vos pergunto - serei a excepção á regra?? - sinceramente não me parece .

Agradeço os comentários de quem de uma forma sadia manifestou a sua opinião nem que discordante e acima de tudo sem fundamentalismos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas que me causa impressão este sistema de ´'regras'' criadas e que ai de quem as não cumpra ou ouse sequer pensar em tal coisa pois os 'puristas' insurgem-se e chame-se a inquisição para acabar com as blasfémias.

 

Temos por aqui quem se ache DEUS no que toca ao aquário (infelizmente o meu ego não chega a tal), quem utilize comparações com a seleccção Portuguesa e a morte de chineses, enfim .

 

nao meu caro amigo, eu nao falei em regras, ate porque sim, nao é necessario estar exatamente naqueles parametros pelas razoes que tu proprio disseste, apesar que tu misturaste os opostos, mas nao me viste a insistir nisso pois nao? ;)

 

eu apenas me manifesto em relaçao aos papagaios, mas uma vez que os tens, só tens de tratar bem deles dando-lhe a melhro vida possivel no teu aquario

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas não ... Muito mal estaria o mundo quando a Natureza alcançasse um estado de Perfeição. se queres caracterizar a Natureza então usa Adaptabilidade e Evolução e não imobilismo, caso contrário ainda hoje estaríamos em cima de árvores, a andar apoiados nas nossas mãos e com cérebros com capacidades diminutas (bem se calhar nesta ultima parte a evolução não terá sido para todos), portanto menosprezar a capacidade evolutiva da natureza é minimizá-la.

 

uau... quase que aposto que a maioria dos nossos peixes nunca conheceu outra realidade que a de um mundo rodeado por vidros e cuja alimentação surge como que por magia diariamente e numa base sistemática. - lembro-te que são variados os exemplos na natureza de especies fora do seu habitat natural e que vivem perfeitamente adaptadas

 

Rapaz, explica-me la o que entendes por adaptabilidade.

Não sei se tomaste atençao na escola, mas uma coisa que nos ensinam é a teoria Evolucionista de Darwin que não vou estar aqui a explicar.

Mas basicamente o que há a entender dessa teoria é que as espécies, adaptam-se ao meio em que vivem ao longo das gerações. É necessário haver descendencia com ligeiras modificações fisiológicas para se adaptar ao meio em que está.

O próprio Lamarck admitia que tinha de haver descendencia para as espécies se adaptarem.

 

Portanto, colocares um peixe de pH 8,5 numa água a pH 7, não é forçar a adaptabilidade, é apenas ignorante e uma tortura para o animal.

Sabes o que é o equílibrio osmótico? É um conceito que te deveria impedir de manteres um peixe de água salobra em água doce. Por alguma razão se meteres um carapau num lago ou uma carpa koi na Costa da Caparica eles morrem. Lá por o teu peixe balão nao ter morrido ainda, não quer dizer que se tenha adaptado. Há uma grande diferença entre viver e sobreviver e tu pareces não ter integrado muito bem essa ideia.

 

se te metessem todo nú no polo norte, adaptavas-te?

 

 

E já agora podias dizer-me o nome do animal que assinalei? Isto se tiver nome claro

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaz, explica-me la o que entendes por adaptabilidade.

Não sei se tomaste atençao na escola, mas uma coisa que nos ensinam é a teoria Evolucionista de Darwin que não vou estar aqui a explicar.

Mas basicamente o que há a entender dessa teoria é que as espécies, adaptam-se ao meio em que vivem ao longo das gerações. É necessário haver descendencia com ligeiras modificações fisiológicas para se adaptar ao meio em que está.

O próprio Lamarck admitia que tinha de haver descendencia para as espécies se adaptarem.

 

 

Boas joao, espero que nao leves a mal que eu faça uma correcçao, Lamarck

é que defendia que as especies evoluiam para se adaptarem as mudanças do meio, ja Darwin tinha uma visao diferente, e o melhor exemplo a dar é o dos coelhos:

imaginemos que na ultima decada toda a zona de Lisboa era arida e em tons de castanho, os coelhos proliferavam em tons de castanho, inevitavelmente alguns saiam de castanhos mais claros outros brancos outros pretos(mutaçao cromaticas normais em todas as especies animais), como a sua cor os denunciavam esses foram os animais a serem caçados primeiro pelos predadores e é por isso que as pessoas nao dao conta desses mutaçoes ocurrerem pois rapidamente desaparecem

 

mas eis que o tempo muda, e passa a nevar constantemente e Lisboa passa a estar copberto de neve, os coelhos que antes dominavam, passaram agora a ser caçados com mais facilidade por subresairem da cor branca da neve, passando assim os coelhos brancos a proliferar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joao, espero que nao leves a mal que eu faça uma correcçao, Lamarck

é que defendia que as especies evoluiam para se adaptarem as mudanças do meio, ja Darwin tinha uma visao diferente, e o melhor exemplo a dar é o dos coelhos:

imaginemos que na ultima decada toda a zona de Lisboa era arida e em tons de castanho, os coelhos proliferavam em tons de castanho, inevitavelmente alguns saiam de castanhos mais claros outros brancos outros pretos(mutaçao cromaticas normais em todas as especies animais), como a sua cor os denunciavam esses foram os animais a serem caçados primeiro pelos predadores e é por isso que as pessoas nao dao conta desses mutaçoes ocurrerem pois rapidamente desaparecem

 

mas eis que o tempo muda, e passa a nevar constantemente e Lisboa passa a estar copberto de neve, os coelhos que antes dominavam, passaram agora a ser caçados com mais facilidade por subresairem da cor branca da neve, passando assim os coelhos brancos a proliferar

 

 

Se calhar não me expliquei bem. O que quis dizer com o caso do Lamarck foi que, mesmo apesar de ele defender que os "progenitores" seriam capazes de se adaptar ao meio, ele admitia que essas "adaptações" teriam de ser passadas à nova descendência. Ou seja, mesmo Lamarck, que tinha uma visão mais acelerada da evolução, não excluía que so as gerações futuras estariam perfeitamente adaptadas. Por exemplo, se eu fosse para a selva, teria de ganahr mais força e agilidade para sobreviver, e essas modificações seriam passadas aos meus filhos.

Por isso meter um peixe noutras condiçoes, nem na teoria Lamarckista ele se adaptaria perfeitamente

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Confesso que apesar de ser um caso perdido, há muita gente a ler e pode ser que "abra os olhos" a alguns. O silogismo "DEUS" foi bem aplicado e está explicado, se "apontou o dedo" apenas a isso com tanta palavra estou contente porque não há palavras para contrapor todos os aspectos que foquei, apenas uma birra perante esta mera comparação.Mas tenho de discordar em relação ao seu ego, deve estar no top ao ponto de saber que está errado, que o faz propositadamente e que ainda se acha com razão. Espero que os seus peixes durem muitos anos e se reproduzem e que venda/ofereça a quem sabe o que esta a adquirir porque assim não contribui mais para que se "fabriquem" mais peixes destes e não é tão grave visto não passarem pelo processo de "pintura" e não se massacrarem animais por uma cor, se bem que o híbrido apesar de tudo leva uma vida de sofrimento pois possui varias deficiências(não fecha a boca e não mantém facilmente o equilíbrio entre outras).Isto de possuir peixes não é só "juntar agua". Se o que procura neste fórum são comentários do género "Está muito lindo" não é o melhor fórum para isso porque a maioria percebe do assunto, informou-se e respeita os seres vivos ao ponto de lhes oferecer boas condições e custa ver alguém a massacra-los propositadamente e ficar calado.O fórum é contra os peixes injectados e coloridos artificialmente assim como eu o sou mas este tópico mostra um caso de quem os adquiriu com o conhecimento absoluto de tudo, defende e ainda mantém os peixes numa vida de sofrimento.Este tópico dê por onde der nunca devia ser apagado porque serve de exemplo ao erros mais graves que não se devem cometer quando se lida com seres-vivos.....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho estado atento a este tópico porque desde o inicio me chamou a atenção. É bom estarem a discutir assuntos que nem toda a gente percebe, e podem ter a certeza que ajuda e ajudará muitas pessoas no que diz respeito ao que se deve ou não fazer aos nossos animais de estimação!!! Acho que esta palavra diz tudo. Em relação ao "dono" do tópico nada valerá dizer a não ser que lamento imenso a atitude inconsciente que tomou e que "O pior cego é aquele que não quer ver".

 

Abraço a todos :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa kuato penso que realmente quase todos os membros deste topico te deram opinioes correctas, ja te disseram que eses sao peixes que sofrem tanto quando estao a ser "transformados" e mesmo ai no teu aqua ja tao a sofrer.

IMaginate, nasces levas umas quantas picadelas pa teres uma nova cor, tensa a sorted e sobreviver, cresces e algem te compra, nao consegues fechar a boca, nao te conseges reproduzir, ou seja vais ter uma grande vida pela frente! -.-

PEnso que realmente o teu pensamento é um pensamento de pessoa qe nao gosta dos peixes que tem nem gosta de peixes, o que gosta realemnte e de ter uma coisa ali a efeitar a sala com uns peixes coloridos, que mesmo que tejama financiar uma pratica desumana tu nao te importas.

Digo-te já que tu sendo como es vendo pelo que te tÊm dito e tu discordas, que realmente nao es aquriofilo nem la perto.

Se estiver errado epa nao sei, dei simplesmente a minha opniao sem querer ofender ngg.

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas tem direito e expressar se ...mas ha limites pa tudo..e julgar as pessoas ja é passar limites...

 

Eu fui um dos que elogiei o aquario, no entanto sem saber o que esses pobres peixes dos papagaios sofriam, claro que num futuro nunca os irei adquirir e custa saber isso...

 

...mas ha tantas coisas assim e tao piores...nao se concentrem so nisso....de certeza de que ha pessoas aqui que veem touradas por exemplo ..e veja se bem o que fazem aos animias , enfim foi so um exemplo diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas tem direito e expressar se ...mas ha limites pa tudo..e julgar as pessoas ja é passar limites...

 

Eu fui um dos que elogiei o aquario, no entanto sem saber o que esses pobres peixes dos papagaios sofriam, claro que num futuro nunca os irei adquirir e custa saber isso...

 

...mas ha tantas coisas assim e tao piores...nao se concentrem so nisso....de certeza de que ha pessoas aqui que veem touradas por exemplo ..e veja se bem o que fazem aos animias , enfim foi so um exemplo diferente.

Falando do exemplo das touradas, simplesmente e uma tradiçao, e que penso que como os touros ja sao bixos criados para "comer", nao altera a nivel enhum a forma da Natureza, nao so por isso mas agora falando dos ciclideos como disse o zogli a Natureza e perfeita e nao deve ser alterasda de forma nenhuma, especies de animais e plantas nao devem ser alteradas pela mão humana.

NAo chega ja os impactes ambientais que causamos principalmente aos animais, pois para termoa a nossa tirasmoslhes as casas deles.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.......o que devia de acontecer aqui era as lojinhas de animais deixarem de comprar aberrações para vender, porque muitos dos compradores vao ao "engodo" dos papagaios terem cores bonitas e etc......e n sabem o que se passou com ele pa ser assim depois quando xegam a casa e peskisam na net ai veem k secalhar foi uma ma compra.

 

Se forem a ver (posso tar errado) mas nas lojas todas que eu visitei so akelas lojinhas k vendem de tudo pa animais e raçoes e que compram aberrações para venderem mais e obterem mais lucro(algumas sabendo da historia do papagaio e escondem-na e outras n a sabem) .........lojas de bom nome e de qualidade não os vendem, porque ao contrario das lojinhas não vao tar a vender um bicho so para obter lucro, mas sim investem em qualidade..........

 

 

E outra com essas misturas de especies todas a probabilidade de hibridizarem aumenta e ai formas mais aberrações......

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas não ... Muito mal estaria o mundo quando a Natureza alcançasse um estado de Perfeição. se queres caracterizar a Natureza então usa Adaptabilidade e Evolução e não imobilismo, caso contrário ainda hoje estaríamos em cima de árvores, a andar apoiados nas nossas mãos e com cérebros com capacidades diminutas (bem se calhar nesta ultima parte a evolução não terá sido para todos), portanto menosprezar a capacidade evolutiva da natureza é minimizá-la.

Kuato a Natureza há muito (mas mesmo muito) que atingiu um estado de Perfeição que nunca estagna. Essa adaptabilidade e evolução natural das espécies é a Perfeição que eu falo. Por isso quem somos nós para contrariar o que a Natureza fez ao longo de milhões e milhões de anos?

 

Eu admiro quem tenta recriar biotopos, não é o meu caso, deverei ser cruxificado por isso, a sim ser todos teremos aquarios iguais e meus amigos a vida não é so

Sabes eu sou da opinião que a Aquariofilia devia ser pura e simplesmente isso: a recriação dentro de 4 paredes de vidro de um qualquer biótopo natural, nada mais que isso. Porque há tantos e diferentes biótopos,e tantas e tantas variantes que se podem fazer,com diferente Fauna e Flora, que se todos respeitassemos o que a Natureza fez e não inventassemos,nenhum aquário seria igual,nada seria monótono,dada a variedade que existe naturalmente.

 

O Homem é imperfeito e não possui qualidades nem conhecimentos para alterar nem para mexer a seu belo prazer no que a Natureza fez e faz.Prova disso é o peixe-papagaio e as deformidades que possui, fazendo-lhe um desconforto que apenas podemos imaginar. Portanto temos de ser humildes e se queremos ter um pedaço de vida natural em nossa casa,o minimo que podemos fazer é tentar que toda a Fauna envolvida no aquário tenha à sua disposição o PH que a Natureza a habituou. É o minimo.E isto nem é um biótopo, seria se Fauna e Flora fossem de um local e isto seria o mais correcto.Chamas a isto Fundamentalismo?

 

Sabes,eu também tenho um peixe que vive há mais de 4 anos num PH que não é o seu.Comprei uma abelhinha (Brachygobius sp.) e tenho-a em PH 6.5 quando devia estar em água salobra. Foi-me dada uma informação errada na loja e depois quando soube da verdade era tarde demais. Mas não é por ter colocado um peixe fora do seu PH natural e ter sido bem sucedido(ela vive saudável há mais de 4 anos) que alterei o meu discurso,ou que suavizarei a minha visão de como devem viver os nossos peixes.Sei que fiz errado e não vou voltar a fazer.Devias fazer o mesmo com o teu Peixe-Balão.

 

Mas deixa lá,eu tenho a certeza que apesar de dizeres o contrário aprendeste algo com este tópico,e que de futuro farás diferente. Estou convicto que ainda nos mostrarás outro aquário,este com o ''selo'' de verdadeiro pedaço da Natureza.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando do exemplo das touradas, simplesmente e uma tradiçao, e que penso que como os touros ja sao bixos criados para "comer", nao altera a nivel enhum a forma da Natureza, nao so por isso mas agora falando dos ciclideos como disse o zogli a Natureza e perfeita e nao deve ser alterasda de forma nenhuma, especies de animais e plantas nao devem ser alteradas pela mão humana.

NAo chega ja os impactes ambientais que causamos principalmente aos animais, pois para termoa a nossa tirasmoslhes as casas deles.

 

Cumps

 

 

Acho curioso comentários destes...

 

se for para comer tudo bem já se pode ''criar'', ou seja, o que eu supostamente faço é crueldade .... mas espetar ferros no lombo do animal para prazer de alguns na bancada já é aceitável pois não altera a natureza... com argumentos destes........

 

Diz-me uma coisa, quantas raças de cães, conheces que sejam puras e não tenham tido mão humana (ao nível do cruzamento com outras raças).??

 

Se me perguntas se concordo com os processos de 'colorização' dos peixes, não, sinceramente não sabia o quão desumano podia ser, agora o que eu tenho debatido são atitudes destas... de extremismos e purismos !!!

 

Portanto alguem me explique, cruzamento de espécies de ciclideos - blasfémia... como alguem aqui sugeriu destrua-se os peixes que daí resultarem ....

 

 

 

Desculpem o exemplo mas...

Houve algém no passado que defendeu o apuramento da raça e a destruição das 'hibridas' e ou inferiores não sei se se recordam mas chamava-se Aldolf Hitler!!!!, por essa lógica as pessoas com pais de raças diferentes deveriam ser destruidas à nascença, coitado do OBAMA nos EUA.

 

Eu não pretendo cruzar especies no meu aquario, mas agora segundo sei os papagaios têm um 'pai' e uma 'mãe' ou será que o peixe resulta da mistura numa proveta do quimico A com o quimico B.

 

Podem não gostar do resultado mas isso é outra coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa kuato penso que realmente quase todos os membros deste topico te deram opinioes correctas, ja te disseram que eses sao peixes que sofrem tanto quando estao a ser "transformados" e mesmo ai no teu aqua ja tao a sofrer.

IMaginate, nasces levas umas quantas picadelas pa teres uma nova cor, tensa a sorted e sobreviver, cresces e algem te compra, nao consegues fechar a boca, nao te conseges reproduzir, ou seja vais ter uma grande vida pela frente! -.-

PEnso que realmente o teu pensamento é um pensamento de pessoa qe nao gosta dos peixes que tem nem gosta de peixes, o que gosta realemnte e de ter uma coisa ali a efeitar a sala com uns peixes coloridos, que mesmo que tejama financiar uma pratica desumana tu nao te importas.

Digo-te já que tu sendo como es vendo pelo que te tÊm dito e tu discordas, que realmente nao es aquriofilo nem la perto.

Se estiver errado epa nao sei, dei simplesmente a minha opniao sem querer ofender ngg.

 

CUmps

 

 

boas

 

experimenta ler o que eu disse e depois raciocinar,

 

quanto às apreciações de caracter pessoal e atendendo à tua opinião sobre touradas eu também consigo fazer as minhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma coisa, quantas raças de cães, conheces que sejam puras e não tenham tido mão humana (ao nível do cruzamento com outras raças).??

 

acho que esta a empregar os conceitos errados, os caes sao apuramentos de especies selvagem, e mesmo que algumas sejam cruzamentos entre lobos e caes selvagens, nao encontras nenhum com deformaçoes que os impessam de ter uma vida normal sem sofrimento nem encontras nenhum que seja injectado ou tingido com soluçoes acidas

 

 

Portanto alguem me explique, cruzamento de espécies de ciclideos - blasfémia... como alguem aqui sugeriu destrua-se os peixes que daí resultarem ....

 

nao é blasfémia um cruzamento que acontece ocasionalmente num aquario comunitário de ciclideos em que os peixes escolhem os parceiros errados para acasalar, e depois o que há a fazer é tratar o melhor possivel deles e impedir que voltem a reproduzir

sim, é blasfémia meter dois peixes de especies diferentes, dos quais ja se sabe a partida que se cruzam com facilidade, com o intuito de criar hibridos, ainda por cima quando se sabe que esses peixes vao nascer com defeciemcias

mais blanfémia é quando essas pessoas acham que nao chega de sofrimento e toca a pinta-los com os metodos ja acima referidos

tambem é blasfémia matar os peixes que nascem hibridos por acidente, como disse antes, apartir desse ponto devem ser tratados com igual direito que os outros.

 

o que intitulo como blasfemia, é apenas o que considero de blasfémia...que eu considero.... :wink:

 

Desculpem o exemplo mas...

Houve algém no passado que defendeu o apuramento da raça e a destruição das 'hibridas' e ou inferiores não sei se se recordam mas chamava-se Aldolf Hitler!!!!, por essa lógica as pessoas com pais de raças diferentes deveriam ser destruidas à nascença, coitado do OBAMA nos EUA.

 

lá esta tu a aplicar mal os conceitos, aqui nao se trata de raças, mas de especies, uma pessoa hispanica e um negro, sao de "raças" diferentes, mas que eu saiba sao da mesma especie, e esses Sr Hitler, nao é para aqui chamado

 

Eu não pretendo cruzar especies no meu aquario, mas agora segundo sei os papagaios têm um 'pai' e uma 'mãe' ou será que o peixe resulta da mistura numa proveta do quimico A com o quimico B.

 

fico muito feliz por saber que nao queres produzir mais hibridos. sim, têm pai e tem mãe, que apenas fizeram o que a sua natureza manda,reproduzir, aqui a polémica´começou quando defendeste a produçao desdes peixes

e nao, nao sao quimicos.

banana rock

 

Podem não gostar do resultado mas isso é outra coisa...

 

o problema é esse mesmo, é que muita gente os acha engraçados, eu tambem os acho engraçados pela su fisionomia fora do normal, mas sabendo que advem de uma forte defeciencia na coluna e do facto de nao poderem fechar a boca...nao muito obrigado...ja para nao falar na cor....

 

o que se pertende com este topico todo, é conscientizar as pessoas que o lêm, para nao comprarem mais destes peixes, para deixar de haver procura e consequente produçao

mas para que ja os tem por falta de conhecimento, o que ha a fazer é dar-lhes a melhro vida possivel

 

não quero estar a pôr os bois a frente dos bois, mas esta-me a parecerque a tua maneira de pensar esta a mudar desde o inicio do tópico, se assim for parece-me que toda esta discusao serviu para alguma coisa

mais uma vez peço desculpa se me excedi no inicio do tópico, mas fiquei revoltado.

 

boa aquariofilia :puppydogeyes:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma coisa, quantas raças de cães, conheces que sejam puras e não tenham tido mão humana (ao nível do cruzamento com outras raças).??

 

volto a dizer são muito raros os animais de estimação híbridos como disse bem atrás praticamente todos são apuramentos, um chiuaua e um dogue alemão ou até mesmo um pitbull são exactamente a mesma espécie ou talvez fique melhor vieram todos da mesma espécie, aquilo a que chamamos rafeiro não é um hibrido é um cão como outro qualquer se por acaso de uma ninhada de rafeiro seleccionasses um macho e uma fêmea e os reproduzisses consecutivamente dando origem a cães idênticos seria mais uma raça do mesmo animal, o cão

 

Houve alguém no passado que defendeu o apuramento da raça e a destruição das 'híbridas' e ou inferiores não sei se se recordam mas chamava-se Aldolf Hitler!!!!, por essa lógica as pessoas com pais de raças diferentes deveriam ser destruidas à nascença, coitado do OBAMA nos EUA.

 

está é um tesouro!! a resposta que dei em cima serve para esta afirmação, desde quando, um casal de humanos de raças diferentes dá origem a híbridos ou a descendência defeituosa???

 

 

acho que esta a empregar os conceitos errados, os caes sao apuramentos de especies selvagem, e mesmo que algumas sejam cruzamentos entre lobos e caes selvagens, nao encontras nenhum com deformaçoes que os impessam de ter uma vida normal sem sofrimento nem encontras nenhum que seja injectado ou tingido com soluçoes acidas

aqui descordo, existe cães que no meu ponto de vista não são de todo perfeitos, bas ta veres cães chineses com pele a mais, ou com a visão obstruida por pelo entre outras coisas, assim como gatos (neste caso ainda pior),gatos sem pelo, gatos como o persa que tem varios problemas a nivel do fucinho, ciameses com cabeças bicudas, ou "nó" no rabo etc etc, certo que alguns destes defeitos podem não afectalos visto que são domesticos e não teem de caçar etc caso contrario afectalos-ia e muito....

 

no entanto comparar peixes com animais domesticos não faz sentido nenhum e não vou esplicar porque, porque cada um intrepreta o hobbi como quer.

 

o que te digo é se já fizes-te o mal(que foi comprar esses peixes) ao menos da-lhes boas condições e trata-os bem como qualquer outro peixe merece!!

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um pouco para pensar e ve estas imagens ja reparaste no que fazem a estes pobres bixos que não chega serem hibridos e ainda os pintao!!!!!!!!!!!!!! :smilecolros::smilecolros:

 

025434.jpg

 

2nsq4cz3.jpg

 

Pic_12775_24.jpg

 

 

 

 

Pobres Bixos!!!!!!!!!! :smilecolros:

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as touradas digo-te já, mais vale esse touro sofrer durante 2 horas e depois se rmorto, do que ese peixes sofrerem a vida toda.

Depois entre as especies que ai tens duvido que nao havera disputas territoriais e mortes.

Depois nao tentanto discordar do aquario, ja que os tens trata-os o melhor que consegires, tira as especies que forem mais agressivas, e nao sejas casmurro e aprende que eses peixes SOFREM.

Quanto a comparaçao dos caes nao existem caes que cruzados nao se consigam reproduzir, nem que nao consigam fechar a boca, muito menos pintados.

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,essas imagens desses pobres peixes são...irreais. Só me pergunto uma coisa: o que é que as pessoas vêem de belo nesses peixes pintados? Ficam tão... feios.

 

Qual é a piada de ter algo que a Natureza nunca criaria,algo que não passa de crueldade, ''marketing'' horroroso e de mau-gosto? Porque só existe esta barbaridade devido ao facto de haver pessoas que compram...mas porquê?

 

Não consigo compreender...

 

E Surf3r tenho de te dizer que a crueldade não pode ser medida,comparada. Um Touro não devia sofrer numa arena e esses peixes não deviam ser pintados.

 

Essas 2 horas que o touro sofre são outro tipo de crueldade, esta encoberta pela hipocrisia de dizerem que é uma ''tradição'' e que deve ser mantida...Em alguns paises islâmicos as mulheres infiéis são apedrajadas até à morte,também é uma tradição...Outra desculpa barata é a de que se não houvesse tourada não havia touros.O que não entendo é que alguém deu a ideia de colocar uma protecção no touro,onde as bandeirilhas iriam cair,não causando dor no touro,mas foi imediatamente colocada de parte pelos fervorosos amantes da tourada.

 

Fervoros amantes é da carnificina de ver um animal a ser humilhado, torturado e ensanguentado, para gáudio de um bando de carniceiros sedentos de sangue.

 

Tradições que envolvam os maus-tratos dos animais não enriquecem em nada a cultura de um pais.Pelo contrário.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as touradas digo-te já, mais vale esse touro sofrer durante 2 horas e depois se rmorto, do que ese peixes sofrerem a vida toda.

Depois entre as especies que ai tens duvido que nao havera disputas territoriais e mortes.

Depois nao tentanto discordar do aquario, ja que os tens trata-os o melhor que consegires, tira as especies que forem mais agressivas, e nao sejas casmurro e aprende que eses peixes SOFREM.

Quanto a comparaçao dos caes nao existem caes que cruzados nao se consigam reproduzir, nem que nao consigam fechar a boca, muito menos pintados.

 

CUmps

 

Surf3r, já te vi evoluir muito em termos de pensamento desde o teu enorme erro com o "voda nano salgado" e estou sinceramente contente com isso, contudo ao defender as touradas neste tópico onde se está a discutir a crueldade de fazer coisas "não naturais" aos animais, só te estás a afundar, lá porque sejam para comer não quer dizer que tenham que sofrer antes, não há diferença nenhuma em ser torturado 2 horas, 5 minutos ou durante a sua vida.

 

Ao autor do tópico, só te peço a humildade para admitires que foi um erro simples porque não sabias a situação dos peixes, não é nenhum ataque pessoal.

 

O aqua em si está muito bonito, eu revia é a fauna porque tens aí, como já foi dito, peixes com uma enorme disparidade no que respeita a exigências de parametros da água.

 

Fiquem bem, no stress

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Zogli e Avatar, não querendo defender a pratica da tourada, simplesmente tentei explicar o meu ponto de vista a comparaçao que o autor do topico fez com a tourada.

è obvio que nao sou a favor da tourada porque detesto ver animais em sofrimento, mas penso que tal como o circo com animais, como a tourada um dia as mentalidades irao evoluir e esses eventos de "carnificina" irão acabar.

Depois falalndo do aquario concordo com o avatar nao e nenhum ataque pessoal é simplesmente o pessoal a tentar explicarte que esses peixes nao se devem comprar pois e como se estiveses a alimentar uma industria que vai contra todas os pricipios da boa aquariofilia e ate da NAtureza.

è obvio que até a ir-mos ao mcdonalds estamos a dar dinheiro a empresas que tratam os seus frangos, vacas etc em condiçoes miseraveis, mas pronto uma pessoa tem que fazer o que pode para começar a evitar que os animais sofram mais do que ja sofrem, estamos no século XXI penso que divertimento á base de maus tratos a animais e totalmente dispensavel.

NAo devolvas os ciclideos papagaio, mas tira as outras especies de ciclideos que tens pois algumas sao bastante agressivas, e como já disse vai haver disputas teriitoriais e por consequancia mortes.

O peixe balao tambem tem tendencia para se tornar bastante agressivido quando adulto.

 

CUmprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Zogli e Avatar, não querendo defender a pratica da tourada, simplesmente tentei explicar o meu ponto de vista a comparaçao que o autor do topico fez com a tourada.

è obvio que nao sou a favor da tourada porque detesto ver animais em sofrimento, mas penso que tal como o circo com animais, como a tourada um dia as mentalidades irao evoluir e esses eventos de "carnificina" irão acabar.

Depois falalndo do aquario concordo com o avatar nao e nenhum ataque pessoal é simplesmente o pessoal a tentar explicarte que esses peixes nao se devem comprar pois e como se estiveses a alimentar uma industria que vai contra todas os pricipios da boa aquariofilia e ate da NAtureza.

è obvio que até a ir-mos ao mcdonalds estamos a dar dinheiro a empresas que tratam os seus frangos, vacas etc em condiçoes miseraveis, mas pronto uma pessoa tem que fazer o que pode para começar a evitar que os animais sofram mais do que ja sofrem, estamos no século XXI penso que divertimento á base de maus tratos a animais e totalmente dispensavel.

NAo devolvas os ciclideos papagaio, mas tira as outras especies de ciclideos que tens pois algumas sao bastante agressivas, e como já disse vai haver disputas teriitoriais e por consequancia mortes.

O peixe balao tambem tem tendencia para se tornar bastante agressivido quando adulto.

 

CUmprimentos

 

 

peço desculpa, mas quem falou de touradas, nao fui eu.

convem ler os posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.