Akadama


Recommended Posts

Amigos,

 

Estou a ter um problema de filtragem do no meu Aqua.

 

O mesmo é de 240lts e tenho um eheim 2215 com kit original de mesh+cerâmicas+esponjas.

 

Tenho 3 limpa-vidros que muitas vezes fazem uns arranques súbitos e o akadama levanta e fica a pairar, e que depois se depositam nas plantas:(

 

Que ideias poderão dar?

 

Arranjar por um filtro melhor?

 

Usar + 1 filro para filtragem mecanica?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e aí problemas?é sempre tem alguns para resolvermos,né?mas primeiramente acho que vc deveria começar pelo velho filtro biológico de fundo,poie esse é fundamental para os dejetos que sobram no fundo do aqua onde retira praticamente toda a amônia e nitrito da agua,esse seu filtro deverá continuar no seu aqua pois será ótimo para retirar todo que tiver em suspenção na agua devido ao volume de agua do aqua.não esqueça de deixar uns 5 cm de cascalho sobre as placas de filto e uma granulação de + ou - 5 cm,isso é fundamental para uma filtragem perfeita .se quiser pode deixar 7 cm atrás para dar uma visualização reta do cascalho dpois de colocar a agua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Estou a ter um problema de filtragem do no meu Aqua.

 

O mesmo é de 240lts e tenho um eheim 2215 com kit original de mesh+cerâmicas+esponjas.

 

Tenho 3 limpa-vidros que muitas vezes fazem uns arranques súbitos e o akadama levanta e fica a pairar, e que depois se depositam nas plantas:(

 

Que ideias poderão dar?

 

Arranjar por um filtro melhor?

 

Usar + 1 filro para filtragem mecanica?

 

Abraços

 

Refereste ao pó que a akadama liberta??

 

Se for isso quando fizeres tpa tenta sinfonar sempre um pouco o fundo!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Refereste ao pó que a akadama liberta??

 

Se for isso quando fizeres tpa tenta sinfonar sempre um pouco o fundo!!

 

 

Boas amigo,

 

Sim é esse mesmo,

 

Ja tenho o aqua montado à uns belos meses, e so recentemente começou a acontecer isso......

 

Comecei ontem a fazer TPA com aspiração de fundo....

 

Achas que irá resolver isto?

 

Estou a pensar em comprar um filtro com mais litragem hora ....

 

Senão vou ter de tentar apanhar os limpa-vidros o k não é facil pois sao muito rapidos e grandes (+-10cm)....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

 

Sim é esse mesmo,

 

Ja tenho o aqua montado à uns belos meses, e so recentemente começou a acontecer isso......

 

Comecei ontem a fazer TPA com aspiração de fundo....

 

Achas que irá resolver isto?

 

Estou a pensar em comprar um filtro com mais litragem hora ....

 

Senão vou ter de tentar apanhar os limpa-vidros o k não é facil pois sao muito rapidos e grandes (+-10cm)....

 

Abraços

 

Também tenho um desses que parece que gosta de "brincar na areia" e levanta tudo do fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um desses que parece que gosta de "brincar na areia" e levanta tudo do fundo.

 

Tu tens 1 e eu tenho 3......

 

E agora o giro vai ser apanha-los sem assustar os discus, o que vale é k sempre que meto as maos dentro do aqua eles (discus) vêm ter comigo banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

tenho também akadama, aquario recente (2 meses) e também me acontece esse pó ficar em cima das plantas... e até nos vidros... é uma chatice mas não tenho ninguem a agitar o fundo...

 

e estava MESMO a pensar por limpa-vidros e não sei de que tipo - o que me aconselham? uns que não "ataquem" as plantas sejam eficazes na limpeza "fiquem bem na fotografia geral"...

 

...já agora ...alguem me sabe dizer porque os troncos de madeira estão a ficar com manhas verdes? não parece ser vegetal...será do produto anti-cloro ou do substrato extra para as plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...já agora ...alguem me sabe dizer porque os troncos de madeira estão a ficar com manhas verdes? não parece ser vegetal...será do produto anti-cloro ou do substrato extra para as plantas?

 

Boas eu apostava em algas verdinhas... so que no meu caso os Red cherry estão a fazer um festim nestas e a deixar os troncos limpinhos....

 

Em relação ao akadama eu aposto na aspiração de fundo para remover os exessos que estão a superficie do areão....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou capaz de retirar os limpa-vidros (Gyrinocheilus aymonieri) e ficar apenas com as corys e os LDA 25 Pitbull.

Tenho discus e ate à data nenhum foi agressivo com os meus discus.

Se bem que também não os vejo a comer algas no aqua, preferem esperar pela papa caseira os gajos (São finos).

Para além desta batalha de limpeza, tenho também uns 10 red cherries, aos quais vou juntar 2 ampularias.

 

Se houver mais sugestões, as mesmas serão bem vindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.