Algumas Duvidas


Recommended Posts

Boas rapaziada.

 

Eu vi a descrição do produto Sera Aquatan que diz "SERA aqutan clarifica a água , aglutina de imediato os iões de metais pesados e neutraliza sais dissolvidos, bem como o nocivo cloro. Protege a membrana mucosa dos peixes pela acção conjunta do seu valioso complexo B e dos seus colóides de protecção dérmica. SERA aqutan é particularmente recomendado para reduzir o stress dos peixes durante o transporte e introdução dos mesmos no aquário."

 

Alguém usa este produto? É que já tive algumas baixas (4 otos e 1 neritina) no meu aquário todas na fase de adaptação, aparentemente o meu aquário está em condições, faço tpas semanais de cerca de 20% e os testes dizem estar tudo em condições e faço a adaptação dos habitantes novos em cerca de 1H. Eu uso tetra aquasafe, será que o sera aquatan pode substituir o aquasafe e ajudar-me no combate à adaptação dos peixes?

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É tudo o mesmo: Sera Aquatan, Tetra Aquasafe, JBL Biotopol... Não vale a pena mudares.

O teu problema deve ser outro. Pode ser stress por exemplo. Estes produtos ajudam a reduzir o stress mas não são Valiums.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia de haver algum produto que funcionasse tipo o actimel, que pusesse uma bolha à volta dos peixes para não morrerem na adaptação, ainda nem tive problemas com doenças nem problemas de ciclagem e já me morrem peixes. É uma batalha a superar.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

não sei se percebi bem. A adaptação dos peixes tem de ser feita com agua do aqua, não com agua da torneira tratada.

 

ou seja, recebes os peixes com agua. Depois juntas agua do aquario a essa agua (+-1/2). Depois tiras os peixes dessa agua e mete-los dentro do aquario.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

não sei se percebi bem. A adaptação dos peixes tem de ser feita com agua do aqua, não com agua da torneira tratada.

 

ou seja, recebes os peixes com agua. Depois juntas agua do aquario a essa agua (+-1/2). Depois tiras os peixes dessa agua e mete-los dentro do aquario.

 

Percebes-te mal sim, eu sei que a adaptação do peixe é feita com água do aqua, agora a questão é de saber como está essa água do aqua, mas já percebi que estes produtos são todos iguais.

 

Obrigado

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que já percebi.....tu não tens os testes.

 

sem os testes é dificil saber o que corre mal. No entanto se fizeres TPA com frequencia, em principio não vais ter mais problemas.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que já percebi.....tu não tens os testes.

 

sem os testes é dificil saber o que corre mal. No entanto se fizeres TPA com frequencia, em principio não vais ter mais problemas.

 

Testes, tenho, falta-me 1 ou outro que não se revelam importantes. O meu problema é outro, eu tenho um aquário ciclado em condições e com os valores todos no seu ideal, e em fase de adaptação(horas após a introdução no aquário) já me morreram 4 otos e 1 neritina. Ou seja, eu apenas tava a tentar encontrar um produto que me ajudasse a reduzir o stress dos peixes na sua adaptação de modo a não morrerem, eis que li as indicações do aqutan, mas o sera aqutan não faz nada a mais que o tetra aquasafe que é o que eu uso. Percebes-te?

 

Ps: tenho os testes de Ph, Kh, Gh, NH3, NO2, NO3, Fe, PO4.

 

Cumprimentos

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sem garantias nenhumas, tens o Acclimol da JBL. Nunca experimentei.

Dizem que é específico para aclimatação de novos peixes ao aquário e transporte de peixes. Dá-me a sensação de ter um efeito anti-stress mais activo que os vulgares acondicionadores de água (Aquatan, aquasafe, Biotopol...). Podes inclusivé levá-lo à loja e pedir que to adicionem no saco de transporte dos teus novos peixes.

 

Atenção: não substitui o Aquasafe (ou equivalente). Contém vitaminas e inositol que estimulam o sistema imunitário e um complexo iodado que previne carências em iodo.

Cumps.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sem garantias nenhumas, tens o Acclimol da JBL. Nunca experimentei.

Dizem que é específico para aclimatação de novos peixes ao aquário e transporte de peixes. Dá-me a sensação de ter um efeito anti-stress mais activo que os vulgares acondicionadores de água (Aquatan, aquasafe, Biotopol...). Podes inclusivé levá-lo à loja e pedir que to adicionem no saco de transporte dos teus novos peixes.

 

Atenção: não substitui o Aquasafe (ou equivalente). Contém vitaminas e inositol que estimulam o sistema imunitário e um complexo iodado que previne carências em iodo.

Cumps.

 

Obrigado Tilapia, vou ver então o que fazer.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.