Desapareceu...


JC

Recommended Posts

Mudei recentemente o meu casal de Aphyosemion australe gold para outro aquário maior. Tive o cuidado de tapar todos os buracos porque disseram-me que são peixes que saltam muito.

Estiveram cerca de 4 dias sempre bem. Uma manhã fui dar-lhes de comer e o macho simplesmente tinha desaparecido... Procurei dentro e fora do aquário e nada! Só estavam lá os dois sozinhos, com dois caracois e vários camarões.

Alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não deve ter havido tempo para ser comido pela fêmea, caracóis ou camarões o mais provável é ter saltado (atenção que fora do aquário eles ainda andam aos saltos uns bons metros) ou esteja dentro de um filtro. O que tens dentro do aquário?

 

Abraço

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)o meu casal de Aphyosemion australe gold (...)

 

(...)Só estavam lá os dois sozinhos, (...)

 

Mas afinal quantos peixes tinhas? Era um casal ou um trio (1 macho e 2 fêmeas)?

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eram só dois...

Tenho um filtro, vou ver lá dentro!!!

E procurar uns metros ao lado do aquário.

Já vi debaixo das pedras, no meio das plantas, varri o quarto todo, esqueci-me do filtro, mas acho que ele não cabia ali...

Os camarões são demasiado pequenos e preferem não andar á vista para não serem comidos... eh eh.

A fêmea realmente estava com uma barriga grande e já a vi a comer um red adulto, será possivel ela o ter comido? É que o aquário não tem mesmo qualquer buraco por cima, não me parece que tenha saltado.

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os Aphyosemion australe são danados.Uma altura fui dar comida congelada, abri a tampa, olhei para o copo para apanhar as larvas com a pinça, de repente já não tinha o macho nyah Revirei o aquario, debaixo do móvel andei aflito à procura dele...passado uma hora desisti de procurar....Passado 2 dias fui encontra-lo entre a calha e o vidro que tapa o aquario cabecadura .Nem procurei lá porque ele nao tinha ângulo para saltar a não ser que tenha feito uma tabela com a parede....e cair logo ali é uma manobra estranha....Desculpem o off-topic mas os killies são mesmo danados para o salto...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem, nisto tudo a minha femea ficou viuva. Não cheguei a encontrar o macho, não sei mesmo que lhe aconteceu. E agora como faço para arranjar um macho? Alguém tem? Posso comprar... É que estes tinham sido criados desde o ovo.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais