Peixes Grandes Vs Peixes Pequenos


manuelp

Recommended Posts

Olá

 

gostava da vossa opinião relativamente ao seguinte:

 

Tenho um aquario de 2metros e vou mudar a fauna.

 

quero colocar peixes que fiquem grandes, tipo 20/30cm's mas têm de ser especies que não sejam nada agressivas, que possam conviver sem problemas com peixes bem mais pequenos, tipo 4/5cm's. O seja quero paz e armonia dentro do aquario, misturando pequenos e grandes....

 

Qual o vosso conselho??

 

obrigado

Editado por manuelp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, manuel!

 

discos à parte, não estou a ver qualquer ciclídeo com 20/30cm, por mais pacífico que seja o seu comportamento, ser capaz de contrariar o instinto predatório relativamente a outros peixes com 4/5cm (neons/cardinais)... severuns, meekis, festivuns, enquanto pequenos, tudo bem, mas depois, é um grande risco (e à excepção do severum, não chegam sequer aos 20cm)...

 

o Oliver Knott montou um aquário onde juntou 36 piranhas com 1000 cardinais, mas aí, a desproporção é tão grande, que os predadores nem sequer se dão ao trabalho de tentar caçar um peixe que lhes cabe na cova de um dente... e o aqua tem 5 ou 6 mil litros...

 

pela minha experiência, o peixe grande menos perigoso para misturar com outros pequenos é, sem duvida, o 'tubarão bala'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas o tubarão martelo fica enorme...eu queria peixes que ficassem entre os 20/30 cm's.

 

esses tais silver não conheço.

 

então mas não haverá especies grandotas que não comam os mais pequenos? não têm de ser nenhuns santos, não podem é comer ou matar os peixes pequenos.

 

quem pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não estou a falar dos pangasius ('tubarão martelo'), mas sim dos balantiocheilos melanopterus ('tubarão bala')...

 

concretamente a que peixes de 4/5cm te referes?

 

é um plantado que pretendes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa José, enganei-me a ler. Sim efectivamente tubarão bala será uma das especies escolhidas por mim, ficam grandes e não atacam qualquer outro habitante do aqua. Não vai ser plantado, vai manter-se como está: rochas e troncos. Para além desse que outros pacificos achas que deva colocar?

 

daniel então mas os uarus não são mt agressivos para os mais pequenos??? sempre pensei que fossem.

 

 

Mais opiniões são bem vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais