Recommended Posts

boas é isso mesmo gostaria de saber até q litragem um aqua pode ter para q uma lampada de uv com 9w desmpenhe a su função(o meu aqua é de 600l)cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas é isso mesmo gostaria de saber até q litragem um aqua pode ter para q uma lampada de uv com 9w desmpenhe a su função(o meu aqua é de 600l)cumps.

 

 

Boas , Oliveira. O aqua que tenho na rua tem 600l e tenho uma uv de 9 w, e desempenha perfeitamente a sua função. Tudo depende de o numero de horas que a tens a trabalhar...

Pic_12449_5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , Oliveira. O aqua que tenho na rua tem 600l e tenho uma uv de 9 w, e desempenha perfeitamente a sua função. Tudo depende de o numero de horas que a tens a trabalhar...

Depende do que se considerar que é a função. Esse UV num aquário de 600 litros não consegue desempenhar algumas funções, mesmo que esteja a trabalhar 24 horas por dia...

 

Oliveira, consulta a informação do fabricante para ver o que é aconselhado.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que se considerar que é a função. Esse UV num aquário de 600 litros não consegue desempenhar algumas funções, mesmo que esteja a trabalhar 24 horas por dia...

 

Oliveira, consulta a informação do fabricante para ver o que é aconselhado.

 

Cumps

 

 

Já agora a proveito o post para tirar algumas duvidas, qual as funções que uma uv de 9w num aqua de 600l não consegue desempenhar , mesmo que esteja a trabalhar 24 horas por dia?

Editado por Baniceto

Pic_12449_5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora a proveito o post para tirar algumas duvidas, qual as funções que uma uv de 9w num aqua de 600l não consegue desempenhar , mesmo que esteja a trabalhar 24 horas por dia?

Tal como podes ver por este link, a JBL diz que um UV de 9 W dá para clarificar a água num aquário de 300-600 litros (600 está no limíte e no fundo só mata algas... se a função pretendida for só matar algas, desempenha a sua função).

 

No entanto, caso se pretenda o efeito germicida, para mim uma mais valia (ainda que não se consiga total), para um aquário de 300-600 litros são necessários 36W, uma diferença significativa.

 

Adianto que para o caso é praticamente indiferente ser JBL ou outra coisa qualquer... e mesmo tendo a potência de UV adequada ainda é necessário adequar o caudal, pois com grandes caudais também não nos safamos - é que os microorganismos têm de estar expostos a uma determinada dose de radiação para morrer.

 

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.