Viviparos


Recommended Posts

Boa tarde, tenho uma aqua (100/30/40) onde so tenho viviparos(mollys, guppies, platys,espadas) acontece é que ja tenho o aqua a cerca de 1 mes e os peixes morrem frequentemente!tenho um nivel de p.h 7.2 mais coisa menos coisa!!nao sei o que me esta a faltar!!!!tenho um filtro em cascata, uma bomba de agua que faz oxigenacao a gua!!que sera????? agradeco alguma dica, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, tenho uma aqua (100/30/40) onde so tenho viviparos(mollys, guppies, platys,espadas) acontece é que ja tenho o aqua a cerca de 1 mes e os peixes morrem frequentemente!tenho um nivel de p.h 7.2 mais coisa menos coisa!!nao sei o que me esta a faltar!!!!tenho um filtro em cascata, uma bomba de agua que faz oxigenacao a gua!!que sera????? agradeco alguma dica, obrigado

 

 

quantos peixes tens nesse aqua? deixate o aquário ciclar ou meteste logo esses peixes todos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quantos peixes tens nesse aqua? deixate o aquário ciclar ou meteste logo esses peixes todos?

nao,o aquario ja fez 1 mes, e pos os ultimos peixes a semana passada!!quando montei o aqua passado 1 semana pos guppies, a so asemana passada pos o resto!!que achas que se passa??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

disseste que passada uma semana puseste os guppies, isso quer dizer que colocaste logo 22 guppies (7+15 que morreram)?

já verificaste os níveis de amónia e nitratos? tens feito trocas de água?

 

tinhas peixes a mais para um aquário ainda mal maturado... agora já reduziste essa quantidade para metade

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

disseste que passada uma semana puseste os guppies, isso quer dizer que colocaste logo 22 guppies (7+15 que morreram)?

já verificaste os níveis de amónia e nitratos? tens feito trocas de água?

 

tinhas peixes a mais para um aquário ainda mal maturado... agora já reduziste essa quantidade para metade

 

O ciclo nao foi totalmente feito, puseste logo os peixes passado uma semana de teres montado o aquario, e puseste muitos peixes ao mesmo tempo.

:snipersmile:

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

disseste que passada uma semana puseste os guppies, isso quer dizer que colocaste logo 22 guppies (7+15 que morreram)?

já verificaste os níveis de amónia e nitratos? tens feito trocas de água?

 

tinhas peixes a mais para um aquário ainda mal maturado... agora já reduziste essa quantidade para metade

amonia e nitratos nao!mas achas que meti peixes a mais de uma so vez???trocas de agua ainda nao fiz, como o aqua é novo. para o ciclo estar bem feito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas achas que meti peixes a mais de uma so vez???

 

Pelo que eu percebi colocas-te 22 guppys de uma vez, isso são muitos peixes para colocar so de uma vez, especialmente colocados apenas uma semana após a montagem do aquário! Tens de ter calma não coloques muitos peixes de uma vez coloca ai no maximo uns 5 ou 6 (para peixes médios) e espera uma semana para meteres mais... Atenção também à sobrepopulação do aqua...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que eu percebi colocas-te 22 guppys de uma vez, isso são muitos peixes para colocar so de uma vez, especialmente colocados apenas uma semana após a montagem do aquário! Tens de ter calma não coloques muitos peixes de uma vez coloca ai no maximo uns 5 ou 6 (para peixes médios) e espera uma semana para meteres mais... Atenção também à sobrepopulação do aqua...

 

Cumps

entao e o que devo fazer agora, esperar???os peixes andam parvos todos a superficie!!é bue estranho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou novato tambem ,mas pelo que percebi tentas t fazer o ciclo e ate pode ter feito mas fixeste um ciclo com poucos ou nenhum peixes,deves por poucos para que o nitritos sejam desfeitos pelas bacterias existentes uma vez que puseste muitos peixes duma vez so as bacterias ainda eram poucas logo nao houve tempo para a decompsicao ,ou seja agora tens valores muito altos ,a melhor coisa a faxer e ir fazendo tpa de 10 % durante 4 dias para ver se estabilizas os valores

 

 

 

 

se stiver errado os expirientes que digam qualquer coisa

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora esperas e não colocas mais peixes, pelo menos por agora. Faz muitas t.p.as e adiciona bactérias todos os dias ao aquário (presumo que o produto que tenhas seja o sera nitrivec) se sim, então deita a quantidade indicada nas instrucções durante 7 dias a ver se isso melhora...

 

E lembra-te não compres mais peixes por agora, a paciência é uma "coisa" fundamental na aquáriofilia ;)

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora esperas e não colocas mais peixes, pelo menos por agora. Faz muitas t.p.as e adiciona bactérias todos os dias ao aquário (presumo que o produto que tenhas seja o sera nitrivec) se sim, então deita a quantidade indicada nas instrucções durante 7 dias a ver se isso melhora...

 

E lembra-te não compres mais peixes por agora, a paciência é uma "coisa" fundamental na aquáriofilia ;)

 

Cumps

eu ja fiz esse tratamento:( é durante 10 dias seguidos e pelos vistos, nao deu resoltado!!sera???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deu resultado porque tu colocas-te muitos peixes e muito cedo. Agora repete esse "tratamento" outra vez para fazer com que as bacterias do filtro se desenvolvam melhor...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deu resultado porque tu colocas-te muitos peixes e muito cedo. Agora repete esse "tratamento" outra vez para fazer com que as bacterias do filtro se desenvolvam melhor...

 

Cumps

entao e se agora eu esperar sem meter nada??!!que acontecera?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e se agora eu esperar sem meter nada??!!que acontecera?

Já tens certamente bactérias no filtro, podem é não ser em nº suficiente. Eu cá não juntava mais nada, aumentava era as TPA´s. Faz TPA´s diárias ou de 2 em dois dias durante uns dias, para prevenir e melhorar a qualidade da água. Tiveste muito tempo sem TPA´s, não faz sentido.

 

Já vi muito pessoal com "medo" de fazer TPA´s durante o ciclo e já com peixes, para mim isso não faz sentido, pois se temos peixes, há produção de amónia, não corremos o risco de ficar sem "alimento" para as bactérias... o problema durante o ciclo com peixes é precisamente o contrário (existir excesso de amónia/ nitritos, que nos vão matar os peixes).

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tens certamente bactérias no filtro, podem é não ser em nº suficiente. Eu cá não juntava mais nada, aumentava era as TPA´s. Faz TPA´s diárias ou de 2 em dois dias durante uns dias, para prevenir e melhorar a qualidade da água. Tiveste muito tempo sem TPA´s, não faz sentido.

 

Já vi muito pessoal com "medo" de fazer TPA´s durante o ciclo e já com peixes, para mim isso não faz sentido, pois se temos peixes, há produção de amónia, não corremos o risco de ficar sem "alimento" para as bactérias... o problema durante o ciclo com peixes é precisamente o contrário (existir excesso de amónia/ nitritos, que nos vão matar os peixes).

 

Cumps

ok, obrigado pelas dicas, tpa's e bacterias!!!!nasceram-ne cerca de 45 mollys veliferas!!!metade morreu, e fiquei com cerca de 25 sera que morreram pela qualidade da agua!(ainda nao estar como deve ser!)??????????????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, obrigado pelas dicas, tpa's e bacterias (...)

 

Só TPA´s, as bactérias que se reproduzam... :mrgreen:

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais