Sou Iniciante


cacufaria

Recommended Posts

comprei um aquario de 96 litros a cerca de 3 semanas,pus ceramica como me aconselharam turfa e comprei um acondicionador para por uma agua amazonica que ate me faz ficar a agua acastanhada,pus tambem nitrivec~(bacterias),como me disseram na loja deixei o aquario durante 8 dias a funcionar sem peixes ou plantas.....no ultimo domingo comprei duas plantas e na passada segunda feira comprei os peixinhos...comprei dois guppies machos e 4 guppies femeas e uma coridora e dois limpa-vidros e tambem 6 neons...no dia seguinte quando acordei uma das femeas guppies tinha morrido....retirei-a e deixei ficar o aquario normalmente....de manha fui a loja e comprei um cardume de 10 neons pois pensei que tivesse sido azar,só que á noite reparei que um dos neons estava muito parado e muito ofegante....acabou por morrer tb...no dia seguinte de manha tinha mais um neon morto...retirei-o....na noite de ontem para hoje quando acordei tinha mais 3 neons mortos e uma guppie tb morta...e agora tenho alguns neonscom a perder cor na parte vermelha e um que ja nem cor vermelha tem....tenho a certeza que amanha de manha irei ter mais alguns peixes mortos...nao sei o que fazer por favor peço a alguem que me de uma ajuda o que poderei fazer.pelo que me disseram numa loja os peixes poderao estar doentes???irao morrer todos?agradeço que me possa ajudar pf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

como se costuma dizer ..a pressa nao combina com este hobby :)

o ciclo ainda nao ta feito..e bem capaz de morrer todos os peixes que tenhas la posto..talvez com sorte ainda sobreviva um para poder contar a historia ;)

 

nao metas mais peixes no aqua .e pesquisa aqui no forum sobre a ciclagem.

e cuidado.nao vas na conversa (na maioria) do pessoal das lojas.

tenta te sempre informar por outro meio..tipo pesquisar aqui neste forum..pois aqui tens muita informaçao .

e quando nao a encontrares pergunta.que em principio alguem te ajudara.

 

um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

como se costuma dizer ..a pressa nao combina com este hobby :)

o ciclo ainda nao ta feito..e bem capaz de morrer todos os peixes que tenhas la posto..talvez com sorte ainda sobreviva um para poder contar a historia :oops:

 

nao metas mais peixes no aqua .e pesquisa aqui no forum sobre a ciclagem.

e cuidado.nao vas na conversa (na maioria) do pessoal das lojas.

tenta te sempre informar por outro meio..tipo pesquisar aqui neste forum..pois aqui tens muita informaçao .

e quando nao a encontrares pergunta.que em principio alguem te ajudara.

 

um abraço

 

 

desde ja obrigado por me terem respondido.o que posso entao agora fazer alem de nao por mais peixes?quanto as coisas que tenho no aquario tenho o temostato,ceramica,turfa,uma esponja azul e uma coisa branca que parece algodao....(qualquer coisa de vidro) desculpem nao saber os termos correctos e depois tenho a bomba de agua(e o que me faz circular a agua)....se alguem me poder dar mais uns conselhos agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ,sou iniciante tb mas ,ja a algum tempo ,isso o sempre tive aquario e nunca respeitei o ciclo....e nunca tive problemas.... sera que tem alguma coisa a ver om a agua do norte??

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol , epa o meu aqua tem sempre os mesmos habitantes , pois nao tive pressas .

 

Tem haver com o equilibrio que tens dentro do teu aqua .

A maioria desiste de ter aquarios quando os peixes começam a morrer , mas metade nao sabe como criar esse ciclo.

 

Le bastante .

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquce o aq. por 15 dias limitate a alimentar os pxs. pois os ciclos levao o seu tempo o como forcaste o teu deve ter passado a desiclibrio ......

vais ver k tudo se vai normalisar........

 

 

o que eu devo fazer entao e alimentar estes que tenho e ir tirando os que vao morrendo durante quinze dias??epois axas que o aquario melhorara?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu devo fazer entao e alimentar estes que tenho e ir tirando os que vao morrendo durante quinze dias??epois axas que o aquario melhorara?

 

Sim, é mais ou menos isso deicha o aquario ciclar, mas quase decerteza que te vao morrer muitos mais peixes.

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não deixaste fechar o ciclo é normal acontecerem mortes, ainda para mais quando se colocam peixes convem serem poucos de cada vez e fizeste precisamente o contrário, mas já está e infelizmente é um erro normal acontecer.

 

 

Agora tens algumas coisas que podes tentar fazer para minorar a situação, tens a possibilidade de comprar uns frascos que contem bactérias nitrificantes, que ajudam a acelerar o ciclo e dessa forma estás a reforçar a saúde dos teus peixes, podes ir medindo os parâmetros da água, cuidado em relação aos nitritos e amónia (são tóxicos para os peixes e a causa das mortes), efectua Trocas Parciais de Água com regularidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não deixaste fechar o ciclo é normal acontecerem mortes, ainda para mais quando se colocam peixes convem serem poucos de cada vez e fizeste precisamente o contrário, mas já está e infelizmente é um erro normal acontecer.

Agora tens algumas coisas que podes tentar fazer para minorar a situação, tens a possibilidade de comprar uns frascos que contem bactérias nitrificantes, que ajudam a acelerar o ciclo e dessa forma estás a reforçar a saúde dos teus peixes, podes ir medindo os parâmetros da água, cuidado em relação aos nitritos e amónia (são tóxicos para os peixes e a causa das mortes), efectua Trocas Parciais de Água com regularidade.

 

 

sim eu ao inicio pus bacterias...tenho o nitrivec sa SERA,posso usar este?com que regularidade? desde agradeço a todos os que me tem dado estas ajudas e peço imensa desculpa de vos estar a incomodar....mas ando um pouco xunga porque tenho tanto gosto pelos aquarios e montei este com tanto gosto que agora me aconteceu isto....:D obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente nao completaste o ciclo do azoto. Deveras ter amonia/nitritos em excesso. a agua fica toxica e os peixes tendem a vir á superficie de forma ofegante.

cumpts,

 

 

mas o que posso fazer para diminuir esses niveis?cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas deves fazer TPA´s (trocas parciais de agua ,tirar entre 15%a 30% e depois voltar a acrescentar ,esta ultima deve ser com tempo uma vez que os aquarios tropicais sao de aguas mais quentes do que a que vais colocar ,ou seja vais arrefecer a agua ,se possivel mete agua com uma mangueira e voltada para o termostato assim atinge a temperatura mais rapidamente ,e nao das um choque termico aos peixinhos ,outra dica a agua tem tendencia a evaporar nunca deves recolocar agua sem primeiro tirar alguma ,pelas mesmas razoes indicadas a traz.)

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas esses tpa´s devo fazer com que regularidade?ja agora disseram me para quando mudar a agua devo tira-la por exemplo na semana antes e ficar em repouso...faço isto ou tiro directamente da torneira?....esta noite nao me morreu nenhum...(foi a primeira que nao tive nenhum peixe morto desde que pus ps peixinhos)mas tenho uma gupiie que ta sempre ao cima da agua junto a superficie....abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais