Transformar Tanque Em Lago Como?


Recommended Posts

Tenho um tanque de rega com 90.000L e tem 3m de fundo, embora continuando a usá-lo para a rega o que faz com que o nivel da água oscila em cerca de 1m e gostava de manter carpas koi, tenho 3 com 60cm e para aí umas 500 com 5cm - já sei que vou ter que me ver livre para aí de 400 - quem quiser aproveitar é só dizer - GRÁTIS.

Estava a contar não usar sistema de filtragem uma vez que a água é renovada com frequência - o que acham??? E sobretudo gostava de ter plantas para além das flutuantes (E i c h h o r n i a crassipes)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que não é problema, gostava de ter plantas de fundo e plantas de margem tipo Juncus effusus, Cyperus alternifolius, Nymphaea Europeu, mas aonde as vou fixar??? (não esqueçam o nível da água não é constante e as paredes são praticamente verticais) Já pensei em criar uma ilha flutuante mas não sei como realizar isso??? Agradeço as vossas ideias. Artur

Editado por amfm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso tb tenho um tanke, mas o meu avo ja nao o usa para rega, entao faço o k kero com akilo, neste momento tenho la 3 tartarugas de faces rosadas, e alguns peixes, mas eu tenho pouca agua no tanke, so 20cm de profundidade, pois as tugas nao precisam de mt profundidade, e eu tenho la plantas, no meu caso, eu pus as plantas em vasos e pus dentro de agua......depois pus tambem plantas sem serem akuaticas, arvores, onde fiz um muro adicional dentro do tanke numa das bordas, e enchi com terra e pus la umas arvorezitas.....aquilo ficou com pinta!! hehehe... tambem la pus uma ilha....mas isso da um bocado mais de trabalho, eu fiz uma "tampa" em cimento, e depois para fazer as laterais pus partes de tijolos....ou seja, akilo ficou como que uma caixa sem uma tampa, e pus dentro do tanke, depois enchi com terra, pus umas pedras, e ta a andar! :=) nao sei o ajudei no seu caso, mas pelo menos o seu caso é parecido com o meu, só que voce tem 3m de profundidade e eu 20cm ....... =/ esses tais 400 peixinhos a mais....alguns davam-me jeito, voce mora em k distrito?? Obrigado e boa continuação! Abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso tb tenho um tanke, mas o meu avo ja nao o usa para rega, entao faço o k kero com akilo, neste momento tenho la 3 tartarugas de faces rosadas, e alguns peixes, mas eu tenho pouca agua no tanke, so 20cm de profundidade, pois as tugas nao precisam de mt profundidade, e eu tenho la plantas, no meu caso, eu pus as plantas em vasos e pus dentro de agua......depois pus tambem plantas sem serem akuaticas, arvores, onde fiz um muro adicional dentro do tanke numa das bordas, e enchi com terra e pus la umas arvorezitas.....aquilo ficou com pinta!! hehehe... tambem la pus uma ilha....mas isso da um bocado mais de trabalho, eu fiz uma "tampa" em cimento, e depois para fazer as laterais pus partes de tijolos....ou seja, akilo ficou como que uma caixa sem uma tampa, e pus dentro do tanke, depois enchi com terra, pus umas pedras, e ta a andar! :=) nao sei o ajudei no seu caso, mas pelo menos o seu caso é parecido com o meu, só que voce tem 3m de profundidade e eu 20cm ....... =/ esses tais 400 peixinhos a mais....alguns davam-me jeito, voce mora em k distrito?? Obrigado e boa continuação! Abraços...

 

Moro perto de Torres Vedras se quiser é só dizer e vir buscar.... qaunto ao tanque pois se calhar tenho que fazer uma estrutura, mas devia ser flutuante... para acompanhar o nivel da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui no Brasil, temos umas manilhas de cimento com varios diâmetros (ex. 1 metro) e com cerca de 1,50 mt de comprimento e que se encaixam umas sobre as outras.

Esse diferencial de 1 metro que abaixa no nível é temporário portanto acho que não iria ser problema para plantar dentro desses recipientes e elas ficarem algum tempo meio submersas só retirando água pelas raizes.

É só uma idéia, pois um flutuante vai ser bastante complexo, a meu ver.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As plantas podes fixar vasos nas paredes do tanque á profundidade desejada e plantas ai

 

Os juncos ficam bem nas margens

 

Os nenufares e o resto também fica bem, vai ser é mas dificil plantares no centro do tanque

 

Que tal pores umas fotos para o pessoal se babar?

 

Wy52, as tartarugas necessitam de pelo menos o dobro do seu comprimento em profundidade...e olha que peixes com tartarugas não é boa ideia, em tanques pequenos

 

Que tal pores também umas fotos em outro topico?

 

Sugiro que visites estes forum se quiseres aprender um pouco mais sobre as nossas amigas:

 

http://tartarugaaquatica.forumup.com/

 

Outra coisa, se queres as carpas koi para por nesse tanque não aconselho de todo...carpas koi só em lagos a partir dos 4000 litros e 20 cm de profundidade não chegam(falo por experiência propria), já que as carpas podem atingir mais de um metro

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais