amfm Publicado Maio 23, 2008 Publicado Maio 23, 2008 (editado) Tenho um tanque de rega com 90.000L e tem 3m de fundo, embora continuando a usá-lo para a rega o que faz com que o nivel da água oscila em cerca de 1m e gostava de manter carpas koi, tenho 3 com 60cm e para aí umas 500 com 5cm - já sei que vou ter que me ver livre para aí de 400 - quem quiser aproveitar é só dizer - GRÁTIS. Estava a contar não usar sistema de filtragem uma vez que a água é renovada com frequência - o que acham??? E sobretudo gostava de ter plantas para além das flutuantes (E i c h h o r n i a crassipes)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que não é problema, gostava de ter plantas de fundo e plantas de margem tipo Juncus effusus, Cyperus alternifolius, Nymphaea Europeu, mas aonde as vou fixar??? (não esqueçam o nível da água não é constante e as paredes são praticamente verticais) Já pensei em criar uma ilha flutuante mas não sei como realizar isso??? Agradeço as vossas ideias. Artur Editado Maio 23, 2008 por amfm
wy52 Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 Eu por acaso tb tenho um tanke, mas o meu avo ja nao o usa para rega, entao faço o k kero com akilo, neste momento tenho la 3 tartarugas de faces rosadas, e alguns peixes, mas eu tenho pouca agua no tanke, so 20cm de profundidade, pois as tugas nao precisam de mt profundidade, e eu tenho la plantas, no meu caso, eu pus as plantas em vasos e pus dentro de agua......depois pus tambem plantas sem serem akuaticas, arvores, onde fiz um muro adicional dentro do tanke numa das bordas, e enchi com terra e pus la umas arvorezitas.....aquilo ficou com pinta!! hehehe... tambem la pus uma ilha....mas isso da um bocado mais de trabalho, eu fiz uma "tampa" em cimento, e depois para fazer as laterais pus partes de tijolos....ou seja, akilo ficou como que uma caixa sem uma tampa, e pus dentro do tanke, depois enchi com terra, pus umas pedras, e ta a andar! :=) nao sei o ajudei no seu caso, mas pelo menos o seu caso é parecido com o meu, só que voce tem 3m de profundidade e eu 20cm ....... =/ esses tais 400 peixinhos a mais....alguns davam-me jeito, voce mora em k distrito?? Obrigado e boa continuação! Abraços...
amfm Publicado: Maio 24, 2008 Autor Publicado: Maio 24, 2008 Eu por acaso tb tenho um tanke, mas o meu avo ja nao o usa para rega, entao faço o k kero com akilo, neste momento tenho la 3 tartarugas de faces rosadas, e alguns peixes, mas eu tenho pouca agua no tanke, so 20cm de profundidade, pois as tugas nao precisam de mt profundidade, e eu tenho la plantas, no meu caso, eu pus as plantas em vasos e pus dentro de agua......depois pus tambem plantas sem serem akuaticas, arvores, onde fiz um muro adicional dentro do tanke numa das bordas, e enchi com terra e pus la umas arvorezitas.....aquilo ficou com pinta!! hehehe... tambem la pus uma ilha....mas isso da um bocado mais de trabalho, eu fiz uma "tampa" em cimento, e depois para fazer as laterais pus partes de tijolos....ou seja, akilo ficou como que uma caixa sem uma tampa, e pus dentro do tanke, depois enchi com terra, pus umas pedras, e ta a andar! :=) nao sei o ajudei no seu caso, mas pelo menos o seu caso é parecido com o meu, só que voce tem 3m de profundidade e eu 20cm ....... =/ esses tais 400 peixinhos a mais....alguns davam-me jeito, voce mora em k distrito?? Obrigado e boa continuação! Abraços... Moro perto de Torres Vedras se quiser é só dizer e vir buscar.... qaunto ao tanque pois se calhar tenho que fazer uma estrutura, mas devia ser flutuante... para acompanhar o nivel da água.
Tioayres Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 Aqui no Brasil, temos umas manilhas de cimento com varios diâmetros (ex. 1 metro) e com cerca de 1,50 mt de comprimento e que se encaixam umas sobre as outras. Esse diferencial de 1 metro que abaixa no nível é temporário portanto acho que não iria ser problema para plantar dentro desses recipientes e elas ficarem algum tempo meio submersas só retirando água pelas raizes. É só uma idéia, pois um flutuante vai ser bastante complexo, a meu ver. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
pedromelao Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 Boas As plantas podes fixar vasos nas paredes do tanque á profundidade desejada e plantas ai Os juncos ficam bem nas margens Os nenufares e o resto também fica bem, vai ser é mas dificil plantares no centro do tanque Que tal pores umas fotos para o pessoal se babar? Wy52, as tartarugas necessitam de pelo menos o dobro do seu comprimento em profundidade...e olha que peixes com tartarugas não é boa ideia, em tanques pequenos Que tal pores também umas fotos em outro topico? Sugiro que visites estes forum se quiseres aprender um pouco mais sobre as nossas amigas: http://tartarugaaquatica.forumup.com/ Outra coisa, se queres as carpas koi para por nesse tanque não aconselho de todo...carpas koi só em lagos a partir dos 4000 litros e 20 cm de profundidade não chegam(falo por experiência propria), já que as carpas podem atingir mais de um metro Cump.
Recommended Posts