Mollys E Espadas!diferencas


Recommended Posts

boa noite comprei uma mollye mollifera(femea), para juntar aos outros tres que tinha (2machos e uma femea)!comprei tambem uma espada (femea)para juntar ao casal que ja tinha e ainda mais 3 mollys balao!a minha questao é a seguinte!!a femea espada e a femea molly velifera sao completamente identicas:| é normal!!!!!!!ambas tem uma barriga enorme a molly velifera ira parir mais ou menos daqui a 5 dias banana rock!em relacao as mollys balao, nao sei, o macho tem a sua barriguinha por ser balao, mas as 2 femeas tem uma barriga 2 vezes maior, é normal ou estao gravidas??????agradeco ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite comprei uma mollye mollifera(femea), para juntar aos outros tres que tinha (2machos e uma femea)!comprei tambem uma espada (femea)para juntar ao casal que ja tinha e ainda mais 3 mollys balao!a minha questao é a seguinte!!a femea espada e a femea molly velifera sao completamente identicas:| é normal!!!!!!!ambas tem uma barriga enorme a molly velifera ira parir mais ou menos daqui a 5 dias banana rock!em relacao as mollys balao, nao sei, o macho tem a sua barriguinha por ser balao, mas as 2 femeas tem uma barriga 2 vezes maior, é normal ou estao gravidas??????agradeco ajuda

 

Se tiverem a barriga muito maior que o macho e pontos pretos na parte de tras é porque estao gravidas.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel estas perante uma gravidez pura xD lol compra a maternidade se ainda nao tiveres e poe-as la=) e daqui a dias teras os teus alvins=)

 

Se tiveres varias plantas no aquario e esconderijos nao e necessaria a maternidade, pois so stressa as peixas gravidas. Mas se as puseres na maternidade vais conseguir safar mais alevins.

Agora a escolha ja é tua.

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço-te para não usares maternidade, isso vai stressar a femea e pode memso acabar por morrer, e ai não tens alevins nem femea..

 

Compra umas plantinhas, de preferencia musgo de java, que os alevins escondem-se lá e acabam por se safar alguns ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

so leio asneiras... asneiras e mais asneiras e ainda mais asneiras...lol...voces a falarem das matrenidades de plastico parece que falao dos campos de concentraçao nazi...lol... e verdade sim que os peixes setressao em locais pequenos mas nao e assim tao grave... apos la serem enfiados eles acabam por sossegar ao fim de 1 dia ate 1 semana. Ja para nao falar sobre as vidas que se salvao dos recem nascidos que nem terao hipoteses de vir a viver 5 minutos apos o nascimento visto que muitas das vezes as proprias maes dao conta deles. Por isso para mim para tirar maior proveito da vida e necessario uma matrenidade de plastico com tamanho consideravel para o peixe em questao. Contudo as femes so deverao ser introduzidas nas matrenidades quando expostas a temperaturas elevadas desde 28 a 30ºc e quando se apresentao quase a dar a luz. Lembreo que as altas temperaturas sao um facto fundamental para um metabolismo mais rapido assim como uma gravidez mais acelarada. Esta e a minha opiniao, desculpem mas tinha que dizer algo a favor das matrenidades visto tanta gente gritar peguem fogo as matrenidades...lol...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so leio asneiras... asneiras e mais asneiras e ainda mais asneiras...lol...voces a falarem das matrenidades de plastico parece que falao dos campos de concentraçao nazi...lol... e verdade sim que os peixes setressao em locais pequenos mas nao e assim tao grave... apos la serem enfiados eles acabam por sossegar ao fim de 1 dia ate 1 semana. Ja para nao falar sobre as vidas que se salvao dos recem nascidos que nem terao hipoteses de vir a viver 5 minutos apos o nascimento visto que muitas das vezes as proprias maes dao conta deles. Por isso para mim para tirar maior proveito da vida e necessario uma matrenidade de plastico com tamanho consideravel para o peixe em questao. Contudo as femes so deverao ser introduzidas nas matrenidades quando expostas a temperaturas elevadas desde 28 a 30ºc e quando se apresentao quase a dar a luz. Lembreo que as altas temperaturas sao um facto fundamental para um metabolismo mais rapido assim como uma gravidez mais acelarada. Esta e a minha opiniao, desculpem mas tinha que dizer algo a favor das matrenidades visto tanta gente gritar peguem fogo as matrenidades...lol...

 

 

Vamos lá então por partes...

 

as maternidades stressam as fêmeas e isso não podes negar. Estarem 2 ou 3 dias numa maternidade pode até ser "admissível", mas deixá-las lá mais tempo (2 semanas como às vezes acontece) pode ser fatal para as fêmeas. Devo também relembrar-te que para além do pouco espaço que as maternidades têm, quase não há circulação da água, e consequentemente a oxigenação da água é muito fraca. Além disso, se não for convenientemente limpa, como acontece nalguns casos, acumulam-se muitos resíduos lá no fundo (restos de comida por exemplo) que não devem ser assim tão bons para as fêmeas...

Nas maternidades as fêmeas stressam bastante e as taxas de mortalidade das fêmeas também aumentam (depende também do tempo que estão na maternidade) - espero que não neges este facto, e se o negares faz uma pesquisa por este fórum e observa os tópicos dedicados a mortes de guppies em maternidades.

 

 

Dou-te razão quando dizes que se salvam mais alevins com uso de maternidade, é um facto. No entanto, prefiro métodos naturais e deixar as fêmeas terem os alevins no aquário com algumas plantas para estes se esconderem. Aliás, se apenas usasse maternidade, neste momento tinha o aquário sobrelotado e teria peixes a morrerem por intoxicação de amónia... mas se tiverem muitos aquários e muito espaço para colocar os peixes de certeza que não teriam o mesmo problema que eu...

 

 

Também é verdade quando dizes que o tempo de gestação diminui com o aumento da temperatura porque as taxas metabóicas aumentam. Mas repara, quando os peixes estão constantemente a temperaturas da ordem dos 29/30ºC o seu tempo de vida também vai diminuir... Nessa prespectiva parece que as fêmeas são apenas máquinas cuja função é ter alevins e que tu lhes queres aumentar o rendimento. Mas são prespectivas, eu prefiro deixar tudo correr da forma mais natural possível.

 

 

Voltando agora à primeira frase que eu coloquei a bold: agradeço-te que não faças afirmações desse género, principalmente porque o que foi dito não está errado, muito pelo contrário. Tu tens uma opinião em relação ao uso de maternidades mas outras pessoas podem ter uma opinião diferente, e não é por isso que se tratam de asneiras.

Pelo menos não detectei nenhum erro nos comentários daqueles que se opõem ao uso de maternidades, se tu tiveres encontrado por favor se mais específico e informa-nos acerca dessa "asneira"

 

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais