Aquario Da Costa


ro_64

Recommended Posts

Ola a todos. :crazyeyes:

Este aquário pertence ao meu irmão :twisted: :

 

Aquario: 60x30x30

Aquecimento: 100W

bomba de circulação: 500l/H

Escumador DIY "Esta a funcionar 5*"

Iluminação: T8 sunshine e néon DIY "blue"

TPA´s: todas as duas semanas.

 

Os vivos são:

 

Vários Camarões, 1 Estrela, 2 Anemonas e algumas algas

 

gallery_20554_540_14533.jpg

 

gallery_20554_540_22532.jpg

 

gallery_20554_540_19080.jpg

 

gallery_20554_540_13692.jpg

 

gallery_20554_540_23797.jpg

 

gallery_20554_540_13513.jpg

 

Comprimentos :): Ro_64

Editado por ro_64

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Seja teu, ou do teu irmao, o aquario, tem potencial. Primeiro que tudo, tenho que vos dar os parabens, pela rocha bastante porosa que utilizaram. Normalmente, vejo aquarios, na minha opiniao atipicos, com calhau rolado, sem interesse nenhum, esteticamente. Essa rocha, sim !!!

Agora, as criticas................ Aquecedor ????? Para que ???? Estamos a falar de aguas nacionais, com temperaturas entre os 15, 16 graus. Arranjem e uma ventoinhas de PC para refrigerar a agua no Verao. Quanto a circulacao, e insuficiente. Metam no minimo, 2 x 500 l/h. Eu, num aquario das mesmas dimensoes, tive 2 x 600 l/h + 1 x 300 l/h. Outra questao. O que essa massa negra em frente a rocha ? E uma rocha tambem ? A mim, parece-me um tronco. Se for o caso,..... Lixo com ele !

Mais alguma duvida, pergunta.

Abraco,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola gosto muito de ver aquarios da nossa costa. penso montar um so me falta mesmo limar algumas arestas.

 

Como o octopus referiu e muito bem essa rocha e perfeita, a corrente colocava mais uma bomba de 500L e pensava muito bem no aquecimento em especial agora no verão as ventuilhas são capaz de não ser suficientes.

 

Pelo teus lados tens a praia da aguda que tem coisas fantasticas na maré vazias (fica a sugestão)

 

Quanto tempo tem de montado?

Editado por Hugo Costa Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa tarde.

 

Eu sou novo por estas bandas e ando muito curioso em relação as aquários de água salgada sobretudo os da nossa costa.

Eu vivo perto do mar (a poucos km da já referida praia da Aguda) e talvez tivesse interesse em montar um aqua parecido com este.

Agora as dúvidas:

 

Aquela rocha porosa não é aquele tipo de areia compacta que contem cavidades onde se escondem alguns animais durante a maré vasa e que se desfaz com facilidade até mesmo com as mãos?

Essa rocha pode ser usada sem problemas nos aquários? É que quando se desfaz essa rocha encontram-se enumeros seres, sobretudo caranguejos e "minhocas" que quando introduzidos num aquário não ciclado podem morrer e contaminar o mesmo não é?

Essa rocha também pode ser colocada em aquários de recife? É considerada rocha viva?

 

Sei que não é o local certo para fazer estas perguntas mas surgiu a oportunidade por causa das rochas usadas nesta montagem.

 

Cumprimentos.

 

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.