Recommended Posts

Ola ah cerca de 2 semanas comprei um contolador de temperatura ATC-800 tudo muito bonito e funcional, ate que descobri que com o ligar dos balastros das t5 o controlador baixa logo cerca de 1 grau, e so acontece com os balastros das t5.

 

Gostava que alguem me pode-se ajudar a resolver este problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ah cerca de 2 semanas comprei um contolador de temperatura ATC-800 tudo muito bonito e funcional, ate que descobri que com o ligar dos balastros das t5 o controlador baixa logo cerca de 1 grau, e so acontece com os balastros das t5.

 

Gostava que alguem me pode-se ajudar a resolver este problema

Isso é estranho! Devia era de subir, pois supostamente o balastro faz subir a temperatura!

Tens os balastros junto do controlador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é estranho! Devia era de subir, pois supostamente o balastro faz subir a temperatura!

Tens os balastros junto do controlador?

 

 

Não estão longe do controlador a unica coisa em comum e a ligação de corrente que é a mesma e penso ser por ai que faça alteração na leitura mas pode nao ser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estão longe do controlador a unica coisa em comum e a ligação de corrente que é a mesma e penso ser por ai que faça alteração na leitura mas pode nao ser

Estava a pensar em alguma interferência por estarem perto, mas mesmo assim era dificil! Sobre a corrente comum...pode ser! Para tirares a dúvida, experimenta ligares a outra ligação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em alguma interferência por estarem perto, mas mesmo assim era dificil! Sobre a corrente comum...pode ser! Para tirares a dúvida, experimenta ligares a outra ligação.

 

 

Boas sim e isso Pedro se o controlador estiver ligado a outra tomada não faz alteração de leitura, mas não me calha bem ter os fios de uma extensão pela sala. Não havera algum aparelho que possa ligar e este interferência deixe de aparecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem algumas tomadas, que por acaso até tenho uma, que deve eliminar esse problema! Vou utiliza-la no meu controlador, quando o ligar! Olha, e não é que o controlador é igual ao teu? nyah Daquelas fichas que tentam estabilizar a corrente, pode ser que dê resultado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, e não é que o controlador é igual ao teu? cheers

 

O controlador e muito bom apenas tenho o meu com este problema mas e um problema de ordem tecnica não de equipamento.

 

Daquelas fichas que tentam estabilizar a corrente, pode ser que dê resultado!

 

Vou esperimentar para ver se da não eh que tenho problemas mas neste momento tenho um variação de temperatura de 3 graus quando podia ter de 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Existem algumas tomadas, que por acaso até tenho uma, que deve eliminar esse problema! Vou utiliza-la no meu controlador, quando o ligar! Olha, e não é que o controlador é igual ao teu? ;) Daquelas fichas que tentam estabilizar a corrente, pode ser que dê resultado!

 

 

 

Pedro ja ligas-te o controlador a essa tomada?

 

O meu problema continua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro ja ligas-te o controlador a essa tomada?

 

O meu problema continua

Tenho andado um pouco com falta de tempo e ainda nem liguei o controlador! A ver se trato disso esta semana...tou a tratar de coisas pendentes de há 2 meses, altura que deixei de ter folgas de jeito! Agora, tou rodeado de 3 PCs, todos têm de ficar prontos hoje! cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E digo mais... nem mudando de tomada e de disjuntor... tenho o controlador ligado a uma tomada que está dentro de um disjuntor do quadro eléctrico da casa, e as T5 estão ligadas a outra tomada que está dentro de outro disjuntor... e mesmo assim, o problema mantém-se...

 

Está-me a parecer que é uma questão de proximidade dos equipamentos e não de usar a mesma tomada ou não... :mrgreen:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem temos de por os eletrecistas do forum a trabalhar, afinal isto não deve ser um bicho assim tão dificil de resolver!!! penso eu

 

radiações electromagneticas, experimenta a tal extensão que o Pedro Conceição referia, reduzem essas interferencias...mesmo na mesma ficha...é uma questão de experimentar...

tem umas ligações para a antena da tv e tudo... acho que foi destas que o Pedro se estava a referir

experimenta vi isso à venda no AKI . é barato...mas mais caras que as outras...

 

As tv's são o que mais sofre com as radiações...electromagneticas...

 

afastar o balastro é complicado mas deve ser ele o culpado.

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais