Riccia


fabiosilva

Recommended Posts

Boas pessoal....

 

 

Tenho um aqua de 120x40x50, com 3xT5(39w), ou seja 117W para +/- 230L....

 

Gostava de fazer um tapete em com riccia... Por baixo do areão tenho substrato da JBL, tenho um sistema de CO2 caseiro e faço TPA´s de 15 em 15 dias de cerca de 20%, adiciono tambem fertilizante para as plantas(não me lembro do nome) duas vezes por semana....

 

Será que consigo manter esta planta????

 

 

 

Agradeço a vossa ajuda :)

 

 

 

Cumps.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ricia vai dar-se certamente no teu aquário, mas não tem nem cria raízes, para a segurares tens que a prender com alguma coisa, (fio a uma pedra, "redes" metálicas, etc etc).

 

Depois tens que ter cuidado para aparares pq se não o fizeres e a deixares crescer muito a parte debaixo que não apanha luz acaba por apodrecer e liberta a parte de cima toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ricia vai dar-se certamente no teu aquário, mas não tem nem cria raízes, para a segurares tens que a prender com alguma coisa, (fio a uma pedra, "redes" metálicas, etc etc).

 

Depois tens que ter cuidado para aparares pq se não o fizeres e a deixares crescer muito a parte debaixo que não apanha luz acaba por apodrecer e liberta a parte de cima toda.

 

 

Obrigado pela ajuda :)

 

Não tinha a certeza se a Riccia criava raízes ou não.. Já agora, se utilizar a o sistema de rede para prender a Riccia, qual a rede aconselhável??

 

Vou por um link de um vídeo que mostra o meu sistema de CO2 a funcionar.... Por não saber se é suficiente para as plantas e por não ter um conta bolhas, se me conseguirem ajudar mesmo assim agradeço.

 

O link é o seguinte:

 

 

 

 

Obrigado mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tinha a certeza se a Riccia criava raízes ou não.. Já agora, se utilizar a o sistema de rede para prender a Riccia, qual a rede aconselhável??

Consulta este tópico: Como plantar Riccia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente pessoal.

 

Aproveito o link para perguntar o que acham do produto Flourish para as plantas?? É o que neste momento meto no meu aquário duas vezes por semana e gostava de saber mais opiniões deste produto.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda :P

 

Não tinha a certeza se a Riccia criava raízes ou não.. Já agora, se utilizar a o sistema de rede para prender a Riccia, qual a rede aconselhável??

 

Vou por um link de um vídeo que mostra o meu sistema de CO2 a funcionar.... Por não saber se é suficiente para as plantas e por não ter um conta bolhas, se me conseguirem ajudar mesmo assim agradeço.

 

O link é o seguinte:

 

Obrigado mais uma vez.

 

 

A rede mais aconselhavel é thule se fores a alguma loja de tecidos ou a alguma casa de pesca custuma haver uma cor que eu indico é o verde muito clarinho, ou o castanho da cor do meu areao ou a cor mais proxima dele pois assim a rede fica igual a cor do fundo e cresce um verde vivo e muito bonito de riccia e so se ve a ricia eu pessoalmente gosto muito de so ver verde no meu aquario de so ver plantas e os troncos e rochas cheios de plantas eu gosto muito pessoalmente, mas sao gostos=) se tiveres alguma duvida nao exites em mandar mp eu tento ajudar no que posso e no que sei abraço=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rede mais aconselhavel é thule se fores a alguma loja de tecidos ou a alguma casa de pesca custuma haver uma cor que eu indico é o verde muito clarinho, ou o castanho da cor do meu areao ou a cor mais proxima dele pois assim a rede fica igual a cor do fundo e cresce um verde vivo e muito bonito de riccia e so se ve a ricia eu pessoalmente gosto muito de so ver verde no meu aquario de so ver plantas e os troncos e rochas cheios de plantas eu gosto muito pessoalmente, mas sao gostos=) se tiveres alguma duvida nao exites em mandar mp eu tento ajudar no que posso e no que sei abraço=)

 

 

Obrigado pela ajuda :crazyeyes:,

Já agora tenho uma duvida que ainda ninguém me conseguiu esclarecer...

Onde posso comprar Riccia??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Alguem me sabe dizer onde posso comprar a rede de Aço Inox para fazer as jaulas para a Riccia???

Cumps.

Boas,

 

Podes encontrar em lojas de bricolage, ferragens,construção cívil,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais