Ramirezi


Olaio

Recommended Posts

Ola ppl

 

gostava de uma opina ai dos entendidos nestes lindos meninos :D

 

digam-me de vossa justiça, male or female ?????

 

é que por vezes parece-me um Mister, outras parece-me uma Miss

 

P1010455.JPG

 

ram2.jpg

 

ram3.jpg

 

ram4.jpg

 

ram5.jpg

 

ram6.jpg

 

ps: sorry ops riscos no vidro na penultima e ultima pic, mas ja vinham :crazyeyes::(:D:(

na 1ª sao bolhinhas de ar originadas pelo angulo a que a flauta esta dirigida para o vidro

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu acho que é um macho, tem alguns raios da barbatana dorsal maiores e tem a barriga amarela.

 

Por norma os macho têma a barriga amarela e as fêmeas a barriga vermelha.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

Também digo que é um macho e muito bonito!!

Tem a barriga um bocado côncava... Tens o peixe à pouco tempo?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ppl

 

pois afinal é Mister cabecadura

 

epa, tenho o menino a 2 dias, quer dizer, adquiri ha 2 dias

 

devo salientar que se familiarizou muito bem tanto com o novo ambiente como com os novos vizinhos chainsaw

 

agora, uma MISS é que é um problema nyah

 

a ver vamos se consigo arranjar bang

 

o meu Obg pelas vossas opinas, mas estes meninos nao sao muito faceis de identificar na loja (sexo)

 

dos 5 ou 6 que la estavam este acho que era o maiorzinho, no entanto era o que apresentava na barbatana de cima aquelas 3 primeiras pretas mais pequenas,

 

presumo que os restantes tambem sejam Mister´s ;)

 

tenho de ir novamente la á loja :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ppl

 

pois afinal é Mister cabecadura

 

epa, tenho o menino a 2 dias, quer dizer, adquiri ha 2 dias

 

devo salientar que se familiarizou muito bem tanto com o novo ambiente como com os novos vizinhos chainsaw

 

agora, uma MISS é que é um problema nyah

 

a ver vamos se consigo arranjar bang

 

o meu Obg pelas vossas opinas, mas estes meninos nao sao muito faceis de identificar na loja (sexo)

 

dos 5 ou 6 que la estavam este acho que era o maiorzinho, no entanto era o que apresentava na barbatana de cima aquelas 3 primeiras pretas mais pequenas,

 

presumo que os restantes tambem sejam Mister´s ;)

 

tenho de ir novamente la á loja :)

 

A maneira mais fiável e mesmo pela cor rosa na barriga.O problema é que quando são muito novinhos ainda não se nota... se algum na loja tiver a barriga rosa podes comprar com confiança!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ... isso foi das 1ª´s coisas que tentei reparar, mas nenhum deles mostrava tal corzinha cabecadura

 

a ver se la passo hoje chainsaw

 

É possivel que só tenham machos... aqui na holanda nas lojas vê-se muito mais machos que femeas... se calhar é estratégia lolol... porque não tentas pedir à loja para encomendar pelo menos uma femea? Quando encomendam especificamente femeas normalmente até vêm maiores.. porque é a maneira deles terem a certeza... Eu por exemplo encomendei um casal de cacatuoides numa loja e estava com medo que viessem muito pequeninos... mas vieram com um tamanho muito fixe e a sra na loja dps explicou-me que isso aconteceu porque ela pediu expecificamente ao fornecedor um casal.. se tivesse pedido dois peixes tinham vindo mais pequenos... Não perdes nada em tentar!!

Editado por Ssaor

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

holanda ... cabecadura

tas num belo sitio tas chainsaw

 

Ssaor, é que isso que referiste, éra exactamente o que eu tava a matutar,

pedir ao rapaz da loja que quando fosse ao seu fornecedor,

que trouxe-se exactamente uma ou duas miss´s nyah

 

eu ja la passo, depois comunico bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

holanda ... cabecadura

tas num belo sitio tas chainsaw

 

Ssaor, é que isso que referiste, éra exactamente o que eu tava a matutar,

pedir ao rapaz da loja que quando fosse ao seu fornecedor,

que trouxe-se exactamente uma ou duas miss´s nyah

 

eu ja la passo, depois comunico bang

Duas meninas para um só menino no mesmo aqua, é capaz da dar asneira. Pode haver disputas entre elas. É preferível comprar só uma.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

holanda ... :)

tas num belo sitio tas :)

 

Ssaor, é que isso que referiste, éra exactamente o que eu tava a matutar,

pedir ao rapaz da loja que quando fosse ao seu fornecedor,

que trouxe-se exactamente uma ou duas miss´s :)

 

eu ja la passo, depois comunico :)

 

Sou da msma opinião que a Sara... 2 meninas comigo não correu nada bem... Quando introduzi no aqua a 2ª femea a 1ª resolveu atacala a força toda e não correu nada bem mesmo.. acabei por trocar os três peixes por um casal já formado. Tenta só uma!! Até porque mesmo que eles convivessem bem os 3 os ramirezis são peixes de casal... ou seja quando o macho fizer a sua escolha uma delas vai ficar condenada a ficar sozinha (principalmente quando os outros se reproduzirem em que ficam mt agressivos) o que também não e bom!!

Mas atenção... Cuidado com a femea que escolhes... é smepre preferivel uma femea mais velha ou pelo menos da mesma idd que o macho. Se a femea for muito novinha o que acaba por acontecer é que o macho começa a querer reproduzir e ela não pode... o macho começa a chatear a femea e as vezes acabam por se dar mal!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hello ppl

 

bem, uma suposta miss, deu mister,

pois ainda dentro do saco, o ca de casa, ja tava a bicada com o outro, o outro mesmo dentro do saco ja respondia pela mesma moeda, os doi todos oriçados com as cores garridas, nem saiu do saco, foi entao trocado por esta suposta nova miss

ram01.jpg

 

no entanto :P acho que é mesmo outro mister :-D

 

ram02.jpg

 

ram03.jpg

 

ram04.jpg

 

ram05.jpg

 

ram06.jpg

 

esta ultima é

o do inicio do topico, o Mister :) ta bonito e vai-se a ver é dos mais activos no aquario, come de tudo e em todo o lado :)

 

ram07.jpg

 

quando se cruzam, o da casa persegue o novo ate este conseguir se esconder nas plantas na zona do termoestato, depois regressa a outra ponta do aquario passeando pelo mesmo,

 

o primeiro novo, o do saco que deu logo guerra, eu nao o vi, mas por tal comportamento foi de volta,

aquando este 2º, aqui o da casa ja nao embicava no saco, mas rondava-o de outra forma, mais docil,

ja tava todo contente, mas pelas fotos, acho ser um mister, aquela crista dorsal ....

no entanto quando esta em stess, na 3ª lista preta, a mais acentuada sendo a 1ª a do olho, apresenta MUITOS pontos azuis e brilhantissimos como o ca de casa na 2ª foto do topico

 

o que é que me dizem ?

 

mister ou miss ???

 

o aqua tem 1M de frente, da pa 2 misters segundo ja aqui li ...

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela foto parece-me outro macho! Mas posso estar enganada! Espera uns dias... vê se começam a andar muito juntinhos... se não vai a loja outra vez e diz que so queres um que venha com a barriga claramente rosa!Assim não há que enganar! Ah... e o outro não quer dizer que fosse macho! As femeas também lutam com machos até formarem casal!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ...

 

tou indeciso porque eles nao lutam, apenas o novo foge do residente

 

aqui fica mais uma do novo

 

ram08.jpg

 

 

ps: como ainda esta a caminhar para as 24H ca em casa, ainda ta muito timido e esconde-se muito, o que me faz a vida negra para sacar fotos em condiçoes bang

 

mas ele come, tem a respiraçao normal, tudo indica para boa adaptaçao, so falta ser miss e visitar as assoalhadas todas da moradia :):):)

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ...

 

tou indeciso porque eles nao lutam, apenas o novo foge do residente

 

aqui fica mais uma do novo

 

ram08.jpg

ps: como ainda esta a caminhar para as 24H ca em casa, ainda ta muito timido e esconde-se muito, o que me faz a vida negra para sacar fotos em condiçoes :(

 

mas ele come, tem a respiraçao normal, tudo indica para boa adaptaçao, so falta ser miss e visitar as assoalhadas todas da moradia :):):)

 

lolol nota-se que está timido... se reparares está um bocado sem cores... nota-se principalmente nos primeiros raios da barbatada dorsal que deviam ser pretos e estão cinzentos.

Eu continuo a achar que é macho por não ver rosa na barriga... claro que ainda pode ser novinho... a minha primeira ramirezi quando fui a primeira vez a loja n comprei porque me pareceram tds machos... não havia nenhum com a barriga rosa... no dia seguinte fui la na esperança que eles tivessem recebido mais peixes mas não tinham... no entanto olhei melhor para um que às vezes me parecia ter a barriga rosa... às tantas eu ja nem sabia se era eu que estava a imaginar... então comprei na condição de poder trocar... mas mal chegou ao meu aqua ficou mt juntinha com o macho e nos primeiros dias andavam sempre juntos...então não a troquei... o engraçado é que quando começou a aparecer mesmo o rosa nitido na barriga dela eles começaram às bicadas. Isto tudo para dizer que como não vejo nada na barriga e não me parece que seja assim tão bebé... acho que se fosse pa ter a barriga rosa já teria. Mas como já disse antes posso estar enganada!

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que são dois machos...noto mais pelos raios da barbatana serem maiores em ambos os ram's....e alem de faltar a barriga rosada....

 

Abraço

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu esperava mais uns dias para ver bem, os ramirezis machos ao principio correm com todos os outros, seja machos ou fêmeas, passado uns dias se forem casal ele passa a fazer uma abordagem diferente.

 

Tem calma, pela foto eu não sei dizer se é macho ou fêmea, eu esperava para ver se ele ganhava mais cor.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais