O Meu Betta (já Não) Tá Com As Tripas De Fora?


Icurto

Recommended Posts

Tenho este meu beta há bastante tempo e ele tem estado espectacular, lindo, sem problemas de saúde.

Tá sozinho num aqua de 20 l.

0 nitratos, amónia, nitritos, etc

 

Ontem a porcaria do termostato avariou e a água chegou aos 30º, mas não passou disso.

Hoje já o substitui e está a 25º

 

Ontem à noite ele tava fino, hoje tá com as tripas de fora à beira das barbatanas da frente.

 

Mas parece normal em todos os outros aspectos, e come bem.

 

O que é que eu faço?

 

gallery_17441_214_107643.jpg

gallery_17441_214_159733.jpg

gallery_17441_214_73979.jpg

 

:(

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois queixas-te que ninguém te responde... só arranjas doenças esquisitas! :(

 

Tens a certeza que são as tripas do bicho? Ele não devia estar err... morto? Ou é hemorroidal?

 

Ele come? Nada?

 

Epah não faço ideia do que é... o meu, mesmo quando come algum red ou alevin, fica muito inchado mas nunca ficou com as tripas de fora. Olha não sei... bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PEna não dar para ver as fotos , não se vê nada de jeito. Desconheço essa "doença".

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois queixas-te que ninguém te responde... só arranjas doenças esquisitas! :crazyeyes:

 

Tens a certeza que são as tripas do bicho? Ele não devia estar err... morto? Ou é hemorroidal?

 

Ele come? Nada?

 

Epah não faço ideia do que é... o meu, mesmo quando come algum red ou alevin, fica muito inchado mas nunca ficou com as tripas de fora. Olha não sei... nyah

 

Lol, só mesmo eu para arranjar uma cena destas...

 

É assim, eu não sei se são tripas, porque de facto estão a sair de um sítio mesmo estranho, é entre as barbatanas da frente, em baixo, só se ele tivesse ali um buraco, ou isso, mas se calhar nesse caso já tinha morrido, não sei.

 

As fotos não são boas, mas o que se vê também não é muito mais. Parece um daqueles "bloodworms" que se dá de comer, ali enrolado.

 

Ele não está nada inchado, não se vê nenhum buraco ou ferida, está até muito bonito, e come.

 

Eu até já me lembrei se não seria algum bocado daquelas barbatanas compridas que eles têm em baixo que tivese inchado ou isso... mas não parece, até a cor é diferente.

 

Eú só lhe chamei tripa porque é isso que parece, uma tripa cor de rosa... :puppydogeyes:

 

Logo vou tirar fotos melhores com a máquina, que estas são do telemóvel.

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Então é assim, quando voltei a casa e fui ver o bicho para tirar as fotos, em vez daquela cena cor de rosa, inchada e grande que vêm nas fotos já só estava uma coisita minúscula, tipo um cocozito, seco e muito mais escuro.

Depois de jantar já não tinha nada :crazyeyes:

 

Ainda bem, digo eu, pois o peixe tá fino, como se nada tivesse acontecido, mas juro-vos que se não tivesse tirado fotos (ainda que más) ainda pensava que tava maluca.

 

Se alguem tiver uma explicação, gostava muito de saber.

 

Nunca tinha visto nada assim nem ouvido falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dás-lhe larvas de mosquito vermelho?

 

Não. Só os flocos para beta da sera, às vezes daphnien e tubifex também da sera, que ele não gosta lá muito, e também de vez em quando os tais bloodworms, mas que já nem dou há mais de 15 dias.

 

O tipinho continua hoje 5*

 

Só se ele me comeu os camarões abelha :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, novos desonvolvimentos.

 

Maus.

 

Hoje ele não come e no sítio onde ontem tinha a tripa está a sair uma coisinha finhinha, tipo uma caca, mas transparente e mais fina :)

 

Que eu saiba isso costuma ser parasitas intestinais, certo?

 

Mas é costume sair por outro buraco, certo :) ?

 

Lembrei-me agora, será possível parasitas intestinais perfurarem o intestino e o abdómen? E agora estarem a sair por ali?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá a piorar.

 

Definitivamente há um pequeno buraco naquele sítio, mesmo no meio das barbatanas de baixo.

 

E está a ficar com a barriga inchada, à frente.

 

Vá lá, pessoal o que é que eu faço?

 

Já fiz tratamento rápido com furanol.

 

Uso aquele medicamento para os parasitas flagelados, o dos buracos na cabeça?

 

Ou não faço nada :D

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Safou-se?

 

Sim, obrigada, tá finíssimo.

 

Aquele buraco fechou, já não tá inchado, já não tem nenhuma tripa, tudo normal, alimenta-se bem.

 

;) Aquele tratamento resultou.

 

Continuo lá com espelho, li que lhes estimula os intestinos, e dou dafnias e tubifex 1x por semana. Pus stresscoat na água depois de tirar o medicamento.

 

Este beta é de combate mesmo, o que ele já passou, coitado :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais