Coral Estranho


joaooneill

Recommended Posts

ola ola pessoal, eu comprei um coral mole, que parece uma anemona, mas é um coral, nao sei o nome da especie, comprei na aquaplant, e ele tinha o "corpo" roxo e os pólipos laranja.

 

à noite ele costuma fechar e de manha com a luz reabre, mas hoje nao abriu, e está a ficar verde alface o.O

 

o que é q eu devo fazer ?

 

 

 

ajudem por favor, um abraço, joao oneill :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ola pessoal, eu comprei um coral mole, que parece uma anemona, mas é um coral, nao sei o nome da especie, comprei na aquaplant, e ele tinha o "corpo" roxo e os pólipos laranja.

 

à noite ele costuma fechar e de manha com a luz reabre, mas hoje nao abriu, e está a ficar verde alface o.O

 

o que é q eu devo fazer ?

ajudem por favor, um abraço, joao oneill :)

 

Tens de dizer o nome ou uma foto para se saber o que he. Assim e muito dificil poder-mos ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de dizer o nome ou uma foto para se saber o que he. Assim e muito dificil poder-mos ajudar

 

 

 

vou por uma foto entao, mas nao tenho nenhuma dele normal, vou por uma dele como está hoje, ve la se serve de alguma coisa:

 

dsc00059wi2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o coral em questão e um sarcophyton se esta a mudar de cor e porque se esta a adaptar ao teu aquario. O nao abrir e que pode ser um pouco estranho mas nada de stress. Qunato tempo tem o aquario de montado?

 

Que iluminação esta a usar?

Editado por hugocc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario esta montado à prai 2 meses, o coral está cá à uns dias, comprei a semana passada. e ele estava bem, hoje é que nao sei o que se passou :S

 

devo leva-lo à loja ou fico mais uns dias à espera ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu esperava mais uns dias a ver e normal haver dias que ficam assim como esta na foto

 

 

ok ok vou esperar entao, uff menos preocupado ahaha depois de almoc,o quando o vi todo mirrado ate fiqei com lagrimazinha no canto do olho ahah, vou esperar e depois digo se ele ficou bom ou se nao =S

 

 

brigadao pela ajuda =) eheh

 

 

 

um abrac,o, joao oneill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É natural eles encolherem e até deitarem uma langonha fora! Espera por uns dias!

 

Aproveito para convidar o joaooneill a criar um tópico com o setup e o que quizeres mais contar do teu aqua em EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MONTAGENS ou em _FOTOS E VIDEOS (acompanhado com bastantes fotos :D ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É natural eles encolherem e até deitarem uma langonha fora! Espera por uns dias!

 

Aproveito para convidar o joaooneill a criar um tópico com o setup e o que quizeres mais contar do teu aqua em EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MONTAGENS ou em _FOTOS E VIDEOS (acompanhado com bastantes fotos :D ).

 

 

 

 

menos mal entao, eu pensava q ele estava constipado xD deita bue ranho :D o aquario ainda esta muito verdinho, a mesada nao da para tudo ahah, quando estiver mais completo meto aqui umas fotos :D

 

 

um abrac,o , joao oneill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá

 

O Comportamento desse teu coral ( Sarcophyton) é normal, pois o mesmo está a mudar de pele, e vai ficar assim mirrado e com um brilho em cima até a pele se mudar completamente.

Se verificares que o processo está a demorar mais que 4 ou 5 dias, poderas incidir sobre ele um pouco mais de corrente de forma a acelarar o processo de muda de pele.

Futuramente não deverás stressar com situações que possam vir a ocorrer nesse teu aqua, pois vao ser muitas e das mais incriveis, pois tens nada mais nada menos que um pedaço de mar em tua casa.

Evita mexer muito no aqua, pois os corais ressentem-se e nao e benefico para o teu sistema.

 

Reparei que tinhas dito que o teu aquario tem 2 meses?

Poderias colocar teu setup de forma a que te pudessemos ajudar caso nao visses mal nisso.

 

 

abraço e boa sorte

 

 

Paulo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui está uma foto do aquario mais recente, ainda tem pouca pouca, mas la vao entrando umas novidades.

 

em relac,ao ao layout nao é nada definitivo, vou acrescentado rocha viva aos poucos e alterando, embora nao goste de nenhum layout que eu faço :smile2:

 

em relaçao ao setup:

 

aquario aquamedic percula 120

 

120 x 60 x 65 cm (468 ltr).

 

2 x 150 watt 13000 kelvin Ocean Light

 

2 bombas de circulac,ao de 2000 l/h que ja vinham incluidas no aquario

 

escumador que ja vinha incluido no aquario, nao sei o modelo nem a potencia :S

 

comprei mais 3 bombas de circulação, as que vêm com o aquario nao fazem circulação suficiente, 2 de 2500 l/h e 1 de 6000 l/h

 

vou por uma foto do aquario, gostaria que me desses sugestões em relação ao layout senao for muito incomodo =)

 

aquariolw3.jpg

 

 

um abrac,o, joao oneill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá joao

 

Pela tua descrição penso que mantens muitas duvidas que precisas esclarecer, de forma a evitares grandes dissabores num sistema de recife.

 

 

Em relação a iluminação, nao tens actinicas?

Se nao tens deverias pensar em por , pois alem de te favorecer o crescimento de coralina, ajuda te a evitar stress nos peixes e corais , ligando-as 1 hora antes das hqi`s ligarem evitando assim uma reacçaõ brusca dos vivos ao forte espectro das hqi`s.

 

Escumaçao

 

Um ponto a nao descorar, torna se muito importante que verifiques e já o teu escumador, para que litragem é adequado, pois e uma peça vital num sistema de recife.

 

A forma como descreveste de como irias fazer o layout, acrescentando rocha aos poucos, nao e a mais correcta, porque cada vez que acrescentas rocha e se a mesma nao estiver maturada, ira te provocar desiquilibrios no aquario, levando ao aparecimento de niveis indesejados de amonia e nitritos(vitais para os vivos), em meu ver a rocha devera ser colocado o maior grosso de uma vez só, podendo a posterior acrescentando uma pedrita ou outra de forma a compor algo.

 

Já te encontras a doser kalkwasser juntamente com agua de reposição?

Fazes Tpa`s(mudas de agua)?

 

 

Gostaria que me respondessesas a estas minhas questoes de forma a te podermos ajudar futuramente

 

 

abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá joao

 

Pela tua descrição penso que mantens muitas duvidas que precisas esclarecer, de forma a evitares grandes dissabores num sistema de recife.

 

 

Em relação a iluminação, nao tens actinicas?

Se nao tens deverias pensar em por , pois alem de te favorecer o crescimento de coralina, ajuda te a evitar stress nos peixes e corais , ligando-as 1 hora antes das hqi`s ligarem evitando assim uma reacçaõ brusca dos vivos ao forte espectro das hqi`s.

 

Escumaçao

 

Um ponto a nao descorar, torna se muito importante que verifiques e já o teu escumador, para que litragem é adequado, pois e uma peça vital num sistema de recife.

 

A forma como descreveste de como irias fazer o layout, acrescentando rocha aos poucos, nao e a mais correcta, porque cada vez que acrescentas rocha e se a mesma nao estiver maturada, ira te provocar desiquilibrios no aquario, levando ao aparecimento de niveis indesejados de amonia e nitritos(vitais para os vivos), em meu ver a rocha devera ser colocado o maior grosso de uma vez só, podendo a posterior acrescentando uma pedrita ou outra de forma a compor algo.

 

Já te encontras a doser kalkwasser juntamente com agua de reposição?

Fazes Tpa`s(mudas de agua)?

 

 

Gostaria que me respondessesas a estas minhas questoes de forma a te podermos ajudar futuramente

 

 

abraço

Paulo

 

pois, ainda sou novato (demasiado novato)

 

as actinias sim, queria comprar, mas vou ter de pensar em como as encaixar nesta calha =S

 

o escumador é o de origem, ja veio incluido no kit.

 

em relaçao À rocha viva, agora que penso nisso, tens completa razao.

 

 

em relaçao à agua de reposiçao, acrescento só agua de OI, nao tenho reactores de nada ainda.. mas estou a juntar dinheiro para isso, tentar comprar o mais depressa possivel.

 

 

TPA's faço com agua do cabo raso, todas as semanas, cerca de 40 litros.

 

 

obrigado pela ajuda, a serio =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um questão as anemonas que estão a direita do aquario são da nossa costa?

 

 

sim sim, quando fui buscar agua para as TPA's estava la um senhor, e eu estava a olhar para anemona e o senhor perguntou que tipo de aquario é q eu tinha, e eu disse que tinha um reef, e ele disse que se a temperatura estivesse por volta dos 26º que ela se aguentava bem,

 

ate agora parece-me bem, mas é motivo para preocupaçao ? o que devo fazer ?

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim, quando fui buscar agua para as TPA's estava la um senhor, e eu estava a olhar para anemona e o senhor perguntou que tipo de aquario é q eu tinha, e eu disse que tinha um reef, e ele disse que se a temperatura estivesse por volta dos 26º que ela se aguentava bem,

 

ate agora parece-me bem, mas é motivo para preocupaçao ? o que devo fazer ?

 

 

um abraço

 

 

Sim e motivo para preocupação, a anemona viver vive mas não nas melhores condições e tem mais problemas, onde cocar queima tudo de corais e se morrer vais ter muitos problemas com amonia.

 

Considero uma bomba relogio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e motivo para preocupação, a anemona viver vive mas não nas melhores condições e tem mais problemas, onde cocar queima tudo de corais e se morrer vais ter muitos problemas com amonia.

 

Considero uma bomba relogio

 

 

 

sendo assim vou devolve-la ao mar, acho q é o melhor a fazer, obrigado, mais vale prevenir que remediar

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sendo assim vou devolve-la ao mar, acho q é o melhor a fazer, obrigado, mais vale prevenir que remediar

 

um abraço

 

há enzimas que todos nós temos, que funcionam a determinadas temperaturas animais de água mais frias têm outro tipo de enzimas, isto é válido até prós peixes...

 

por exemplo enzimas digestivas, depois morrem de fome e magros mesmo com muita comida...

aguentar aguentam...a longo prazo é que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais