Natural Garden


sombra14

Recommended Posts

Boas a todos,

Venho mostrar aqui o meu plantado de 30L.. Espero que opinem muito e que me deem ideias para melhorar..

 

SETUP

Aquário: 30L

Substrato: Fértil (não sei nome)

Iluminação: Calha DIY 3x T5 8W 6500k

CO2: Kit Nutrafin com recarga caseira

Filtragem: Resun 200L

Aquecimento: Aquapor 100W

Fertilização: Tetra PlantaMin

 

Flora:

-Rotala wallichii

-Nymphaea Lotus (zenkeri) [por enquanto, tá a crescer]

-Glossostigma elatinoides

-Anubias nana

-Hygrophila polysperma

-Hygrophila corimbosa

 

Fauna:

-8x Poecilia reticulata (e muitos pequenos)

-5x Otocinclus spp.

-2x Xiphophorus maculatus

-1x Caridina japónica (para aumentar)

-2x Neocaridina denticulata sinensis (população pioneira)

 

 

Panoramica

dsc02025az5.jpg

 

Mais de longe

dsc02021we5.jpg

 

CO2

dsc02035wx7.jpg

 

Habitantes

dsc02030eu0.jpg

dsc02033iy2.jpg

dsc02039br9.jpg

dsc02012xc7.jpg

 

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Gosto das pedras a separar os dois substratos. Tb tenho dois no meu aqua: um escuro e um branco. Já agora, onde arranjaste a tua areia branca?

 

Vais ficar com um aspecto ainda melhor se mudares as plantas centrais de sítio, é que não fazem contraste nenhum (eu à primeira vista nem as vi!!!). Que tal pores elas à frente das plantas esverdeadas, faria um maior contraste e ficava melhor. Se calhar o papel de fundo tb não ajuda...

 

:new-bday:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Está agradável, parabéns!

 

Se me permites a opinião, falta um pouco de pormenor nas pedras da separação física entre o substrato e a areia. especialmente na pedra grande, em que gosto do "peso" dela, mas falta-te o meio termo entre ela e as mais pequenas! experimenta colocar umas 2 médias entre elas!

 

Abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pelo principio tenho a dizer que nao esta muito natural. Essa mistura de cores de areao, penso que o areao branco nao contrasta com a akadama ou outro que tens ai. Poderias por todo branco ou todo castanho. Poderias tambem tentar esocnder mais o termoestato, e verdade que num aqua com 30 litros pequenino e dificil mas arranjase sempre maneira por ultimo iria sugerir que metesses essas 2 plantas mais altas atras, memso encostadas ao vidro, e aumentases as ca da frente em numero, por exemplo umas anubias ou um tapete, tambem podia spor mais umas atras... XD

Quanto a fauna acho fix, uns red´s tambem n ficavam mal....

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Viva!

Gosto das pedras a separar os dois substratos. Tb tenho dois no meu aqua: um escuro e um branco. Já agora, onde arranjaste a tua areia branca?

Vais ficar com um aspecto ainda melhor se mudares as plantas centrais de sítio, é que não fazem contraste nenhum (eu à primeira vista nem as vi!!!). Que tal pores elas à frente das plantas esverdeadas, faria um maior contraste e ficava melhor. Se calhar o papel de fundo tb não ajuda...

:happy:

 

Obrigado pela opinião. A minha areia comprei na Naturline, mas também podes encontrar nas lojas de piscinas e pedes areia para o filtro.

 

Olá Ricardo!

 

Está agradável, parabéns!

 

Se me permites a opinião, falta um pouco de pormenor nas pedras da separação física entre o substrato e a areia. especialmente na pedra grande, em que gosto do "peso" dela, mas falta-te o meio termo entre ela e as mais pequenas! experimenta colocar umas 2 médias entre elas!

 

Abraço,

Fernando

 

Oláa Fernando!

 

Obrigado, vou tentar arranjar umas pedras para ver como fica. Depois ponho aqui.

 

Abraços !

Boas.

 

Pelo principio tenho a dizer que nao esta muito natural. Essa mistura de cores de areao, penso que o areao branco nao contrasta com a akadama ou outro que tens ai. Poderias por todo branco ou todo castanho. Poderias tambem tentar esocnder mais o termoestato, e verdade que num aqua com 30 litros pequenino e dificil mas arranjase sempre maneira por ultimo iria sugerir que metesses essas 2 plantas mais altas atras, memso encostadas ao vidro, e aumentases as ca da frente em numero, por exemplo umas anubias ou um tapete, tambem podia spor mais umas atras... XD

Quanto a fauna acho fix, uns red´s tambem n ficavam mal....

 

CUmps

 

OBrigado pela dica surf3r, também já tinha pensado por mais volume de plantas.. E tapete está lá um de glosso em crescimento.

 

Simples e agradavel.

 

Cumpr

 

Muito obrigado Kost :rainbowafro:

 

 

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Gostei do aqua, na minha opinião as hygrophilas ficam com uma folha um pouco grande bem como as anubias, mas são gostos...

Essa areia vai dar-te água pela barba (pelo mneos no meu aqua fica "suja" bastante depressa ;)).

 

No layout essas pedras grandes que estão do lado esquerdo e direito (da foto) se passasses um pouco mais para traz de modo a ficar com um pouco de glosso a frente e a hygrophila imediatamente atras era capaz de conseguir outro efeito, como está "tapa" um bocado a vista (mas mais uma vez são gostos ;))

 

De resto força com isso, pa frente é que é caminho :) esperemos pela maturação e pelas podas para delinear e compactar essas plantas.

 

Parabens Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do aqua, na minha opinião as hygrophilas ficam com uma folha um pouco grande bem como as anubias, mas são gostos...

Essa areia vai dar-te água pela barba (pelo mneos no meu aqua fica "suja" bastante depressa ;)).

 

No layout essas pedras grandes que estão do lado esquerdo e direito (da foto) se passasses um pouco mais para traz de modo a ficar com um pouco de glosso a frente e a hygrophila imediatamente atras era capaz de conseguir outro efeito, como está "tapa" um bocado a vista (mas mais uma vez são gostos ;))

 

De resto força com isso, pa frente é que é caminho :) esperemos pela maturação e pelas podas para delinear e compactar essas plantas.

 

Parabens Abraço

 

Boas Murkas,

 

Com limpas a tua areia, é que ao limpar a minha é a maior parte é sugada.

 

Eu estou a pensar trocar a hygrophila por blyxa, que achas ?

 

 

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Murkas,

 

Com limpas a tua areia, é que ao limpar a minha é a maior parte é sugada.

 

Eu estou a pensar trocar a hygrophila por blyxa, que achas ?

Abraços,

RS

 

Olá,

A minha areia aspiro a que está a superfície e lavo-a numa t-shirt velha para tirar o verdete e as fezes de camarões e depois reponho-a no aqua.

De reto quanto á blyxa a curto prazo é capaz de resultar mas depois vai ficar uma planta demasiado grande para o aqua (á semelhança da lotus)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma questão que só tu podes responder...

 

Procura por exemplo em www.tropica.comuma planta que te agrade e depois se quiseres uma opinião é mais facil de ajudar...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar optar por Hemianthus micranthemoides.. Que acham ?

abraços

 

Parece-me uma planta adequada ao tamanho do aqua...

 

Dá uma olhada ao meu aqua (tem mais ou menos a mesma litragem)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=90429

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.