Postura De Kois - Femea Morta


Recommended Posts

Boas,

 

hoje é para mim um dos dias mais tristes desde que apanhei o bichinho da aquariofilia.

 

Tenho um lago na casa dos meus pais (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=47624&hl=), hoje ao meio-dia o meu pai ligou-me aflito,

 

o lago tinha um cheiro diferente, estava coberto de espuma branca e havia plantas partidas por todo o lado (agriões), pedi-lhe para ter calma e analisar melhor a situação, havia uma carpa femea a nadar de lado e a ser atcada pelo macho.

 

Pedi-lhe para fazer uma muda de 50% da água, ao realiza-la apercebeu-se que na zona dos nenufares e dos agriões estava tudo cheio de ovos (ao fim de 5 anos de carpas, uma postura ;) ).

 

No lago existiam 3 kois, duas femeas e 1 macho (a minha 1ª koi com 5anos, do link acima).

 

Não detectei nada que tive-se provocado a espuma, a femea acabou por falecer chainsaw

Não tinha nenhum sinal de doença aparente.

 

Pic_6171_10.jpg

 

Mesmo depois da troca parcial e acondicionamento da agua, ainda se formava espuma (mas pouca comprada com a inicial)

 

Pic_6171_11.jpg

 

A outra femea tem uma ferida na cabeça, o lago estava como se tivesse havido uma batalha.

 

Pic_6171_12.jpg

 

Tenho ovos esplhados por tudo o que é plantas e até na lona, que cuidados ter para ver se pelo menos recupero a perda desta carpa de 36cm?

 

ainda restaram estas duas, e tenho vários cometas, kinguios, etc.

 

Pic_6171_13.jpg

 

Pic_6171_16.jpg

 

alguns dos milhares de ovos, estes estão na lona quase fora de água:

 

Pic_6171_14.jpg

 

zona da postura:

 

Pic_6171_15.jpg

 

O lago tem aproximadamente 3500l, tem bomba da laguna PowerJet Free-Flo 6000, luz UV, filtro home mad (barril de 25l, filtragem biologica e mecanica), não tinha sido adicionado nada de novo ao lago, e estva estavel ha mais de 3anos.

 

Pic_6171_17.jpg

Vista oposta á zona de postura

 

Só medi os parametros quando cheguei a casa (apos a troca parcial de 50% da agua), no2-0; no3 ~5, gh - 1; kh - 2 ph - 7,2, são os parametros que customo ter há bastante tempo, temp da agua 23ºC

 

Desculpem o testamento, mas fiquei desolado e estou preocupado com as outras carpas e com a postura.

 

Obrigado desde já pela a ajuda que me possam dar.

 

Carlos Esteves

Editado por Carlos Esteves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu nao percebo nada de lagos,mas realmente pelo que dizes algo aconteceu,agora o que tambem nao sei espera que alguem te responda sobre isso, mas realmente essa espuma que se ve na imagem tem ai qualquer coisa,e a morte da tua carpa tambem e um poco esquisito,e um apena pois era um belo exemplar.

Vamos esperar por mais comentarios.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lamento a tua perda

 

Aconteceu-me semelhante á dias

 

Começaram a aparecer peixes mortos, outros com algo parecido a fungos e outros com feridas

 

Perdi duas carpas de 20 cm, as maiores entre outras carpas e kinguios, mas vou continuar com os que sobreviveram...

 

Essa espuma é estranha...embora seja pouco provavel, já pensaste em vandalismo?

 

O peixe que tiver a ferida sugiro separa-lo dos outros para que a ferida melhore e eles não piorem...

 

Boaa sorte

 

Cump.

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que ja começas a ter peixes amais para o lago em questao, ou seja estao mas propensos a fungos e assim..

em relaçao aos ovos, se os queres safar, o mais seguro é tirares-os, e colocares em bacias.. e depois alimentas as crias com artemia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais