Narrow 128l


andrecardoso

Recommended Posts

No seguimento e desmontagem do antigo aquario Pasodoble, surge uma nova montagem.

Algo que tenciono que leve um crescimento mais lento e que necessite de menos podas e menos preocupaçoes a nivel de fertilização, assim o espero.

Deixo-vos aqui com uma fotografia da formação do layout. A plantação ficará em principio para amanha. De qualquer maneira a Flora já está escolhida:

Anubia var 'nana'

Microsorium pteropus narrow

Microsorium pteropus mini

Willow moss

Valisneria 'nana'

Eleocharis parvulus

Hemianthus callitrichoides 'cuba'

Hydrocotyle verticillata

Echinodorus tenellus

 

imagenscasvf1.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo...para já está bastante interessante...

Agora depende das plantas que puseres e como as puseres....

 

amanha veremos como fica.... ;)

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito apenas para dizer que a plantação foi feita hoje. O aquario já se encontra cheio mas ainda um pouco turvo.

Infelizmente os troncos ainda flutuam pelo que tive de colocar algumas pedras para segura-los até irem ao fundo. Por esta razao as fotografias serão adiadas por uns dias.

 

Abraço!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bolas...

 

E eu com esperenças de ver como ficou com as plantas :S

 

Já somos 2... :o

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, tinhas um dos aquários mais porreiros do forum, long lives Pasodoble!

Este parece-me muito bom tambem, mas duvido que bata o outro :rainbowafro:

 

Cumprimentos

 

Espero que com o tempo este tambem tome o mesmo caminho do outro. Tenho pena em te-lo desmontado mas tinha mesmo de ser.

Talvez tire uma fotografia mesmo com pedras.. Isto se ja nao estiver enevoado.. Vere-mos

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido, aqui vai uma fotografia. Ainda com as pedras para segurar os troncos que ainda flutuam(o que é muito feio) mas é provisório.

 

imagenscas002tr1.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito André... :new-bday:

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto :-D

Creio poder vir a ser um belissimo aquario, mesmo sendo menos exigente que o teu antigo pasodoble. O arco está perfeito para dar profundidade e no local ideal ;)

No entanto parece algo sombrio em certas regiões... será das pedras que estão a segurar os troncos?

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto :(

Creio poder vir a ser um belissimo aquario, mesmo sendo menos exigente que o teu antigo pasodoble. O arco está perfeito para dar profundidade e no local ideal :|

No entanto parece algo sombrio em certas regiões... será das pedras que estão a segurar os troncos?

Abraço

 

 

Exactamente.. antes de encher completamente o aquario (antes dos troncos começarem a flutuar) e sem as pedras, existia muito mais luz ( tendo em conta tambem que tenho 4 pedras enormes para segurar aquilo tudo). Quando as tirar, penso que vai ganhar muita luminosidade. Iluminação tenho que chegue! 150watts de hqi para 130 litros .

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente.. antes de encher completamente o aquario (antes dos troncos começarem a flutuar) e sem as pedras, existia muito mais luz ( tendo em conta tambem que tenho 4 pedras enormes para segurar aquilo tudo). Quando as tirar, penso que vai ganhar muita luminosidade. Iluminação tenho que chegue! 150watts de hqi para 130 litros .

Viva,

 

Olha o teu aquario está muito bonito!!!

Gostei do Hardscape mas eu sou um pouco suspeito pois adoro decorações feitas a base de troncos!!!!

Quanto a iluminação acho que tens muita luz para as plantas que tens!!! Se não estiveres atento ao nivel dos fosfatos e não fizeres tpa´s frequentes acho que vais ter sérios problemas de algas!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei bastante deste montagem.Está mais "Nature" o outro parecia "holandês".Acho que este vai dar mais trabalho que o outro porque sem plantas de crescimento rápido e com a HQI vais ter sérios problemas de algas.Acho também que os fetos vão acabar por tapar a luz à HC "cuba". Mas vou estar atento à evolução porque adorei mesmo esta montagem :(

 

 

Edit: Eu e o David Nunes não combinamos mas dissemos basicamente o mesmo e ao mesmo tempo quase :)

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotografias ainda não.. Como ainda nao tirei as pedras de cima dos troncos nao vale muito a pena. Aproveito para dizer que introduzi Alguns Melanotaenia praecox e estou a pensar introduzir Werneri.

Hoje devo dar um salto á Naturline. Vou ver o que há por lá.. Talvez traga algum feto ( tipo o microsorium philipine se o tiverem lá)

Até breve

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei bastante da desposiçao do layout agora falta ver o resultado que ira levar com o tempo.

 

offtopic : epá mas agora o pessoal mais experiente anda tudo a fugir dos densos plantados para montagens mais low teck ;)

 

será falta de tempo ? despesas em fertelizaçoes e iluminaçao ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei bastante da desposiçao do layout agora falta ver o resultado que ira levar com o tempo.

 

offtopic : epá mas agora o pessoal mais experiente anda tudo a fugir dos densos plantados para montagens mais low teck :rainbowafro:

 

será falta de tempo ? despesas em fertelizaçoes e iluminaçao ?

 

É mais o pouco tempo que tenho para tratar deles. Agora com o Verão passo menos tempo em casa e tambem tenho menos paciencia e mais coisas em que pensar e fazer.

Mas guardo sempre um espaço para o hobby claro.

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá de novo.

Finalmente retirei as pedras para afundar os ramos. Tenho apenas uma pequena em cima do tronco central pois este ainda não assenta completamente.

Troquei de lampada, para uma HQI de 10 000K. Estou a adorar o efeito. Apesar do aspecto azul da fotografia o aquario tem agora uma cor branca e o verde dos microsoriums está muito vivo.

Adicionei tambem 4 Melanotaenia praecox e 4 Werneri

O difusor tambem passou a ser externo (na saida do filtro), assim ganho na estetica e na dissolução de co2.

 

imagenscas0031os2.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.