Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, tenho duas lampadas de 18 W. Que plantas poderei colocar com estas luzes? Sem ser as vulgares valisnerias e anubias. O que me aconselham?

Cumprimentos.

Publicado:

Olá.

Convém explicitares o volume e dimensões do aquário em questão, e o tipo de lâmpadas que tens.

Só depois te poderemos ajudar...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Tenho 106 lts e duas lampadas de 18W da marca AQUAPOR. Tenciono muda las por lampadas da marca Sera. Mas que plantas posso colocar?

Publicado:

Olá.

36W de iluminação para 100 litros de água é pouco. Pelo menos se tencionas fazer um plantado digno desse nome (entenda-se, um plantado denso).

Apesar de te ter pedido, não me deste as dimensões do aquário. Assim já podia ter escrito que tipos de lâmpadas é que podias usar para colmatar a tua falta (ou não) de luz.

Com essa iluminação, não te recomendo nada mais exigente que anúbias, musgos, vallisnerias outras que tais que não necessitem de muita iluminação.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.