Plantas Com Buracos E Castanhas.


Andre Paiva

Recommended Posts

Boas colegas.

 

Vim por aqui outra vez pedir ajuda,

As minhas plantas do aquario, mais principalmente as Hygrofilas, estão a ficar completamente castanhas e cheias de buracos. Não sei o que se passou, no fim de semana nao estive cá, e na sexta feira o aquario estava todo "verdinho" como de custume, mas ontem quando cheguei as plantas estavam ... pronto, como já lhes disse :crazyeyes:

Foi de um dia para o outro, nao sei porquê nem como.

Agora hoje tive a ver o aquario quando cheguei a casa, e tinha uma folha de valisnéria completamente castanha-amarelada, mas sem buracos.

Enquanto as Eurastis Stellata estão numa boa. Verdinhas verdinhas.

 

Uso fertelizante, não sei se é o melhor, mas ainda nao tive razão de queixa ...

 

Ajuda, por favor. O meu aquario está a passar a ficar castanho e cheio de buracos, há alguma coisa que possa fazer para elas voltarem a ficar normais ?

 

:D

 

Obrigado desde já,

Abraços.

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas colegas.

 

Vim por aqui outra vez pedir ajuda,

As minhas plantas do aquario, mais principalmente as Hygrofilas, estão a ficar completamente castanhas e cheias de buracos. Não sei o que se passou, no fim de semana nao estive cá, e na sexta feira o aquario estava todo "verdinho" como de custume, mas ontem quando cheguei as plantas estavam ... pronto, como já lhes disse :crazyeyes:

Foi de um dia para o outro, nao sei porquê nem como.

Agora hoje tive a ver o aquario quando cheguei a casa, e tinha uma folha de valisnéria completamente castanha-amarelada, mas sem buracos.

Enquanto as Eurastis Stellata estão numa boa. Verdinhas verdinhas.

 

Uso fertelizante, não sei se é o melhor, mas ainda nao tive razão de queixa ...

 

Ajuda, por favor. O meu aquario está a passar a ficar castanho e cheio de buracos, há alguma coisa que possa fazer para elas voltarem a ficar normais ?

 

:crazyeyes:

 

Obrigado desde já,

Abraços.

 

Já verificas-te como estão os teus niveis de PO4 e NO3? fertilizas com micros? Fazes TPAs de quantos litros de quanto em quanto tempo?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já verificas-te como estão os teus niveis de PO4 e NO3? fertilizas com micros? Fazes TPAs de quantos litros de quanto em quanto tempo?

Olá, obrigado pela resposta :rolleyes:

Não, ainda não verifiquei, pois não tenho os testes, tenho de comprar ...

O meu fertilizante é o NATRAFIM Plant Gro.

Faço TPA's semanais ou as vezes dia sim dia não, de 10 litros (se for semanais) e 5 litros (se for dia assim dia não)

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigado pela resposta :rolleyes:

Não, ainda não verifiquei, pois não tenho os testes, tenho de comprar ...

O meu fertilizante é o NATRAFIM Plant Gro.

Faço TPA's semanais ou as vezes dia sim dia não, de 10 litros (se for semanais) e 5 litros (se for dia assim dia não)

 

Abraços.

 

Pois, tens que saber como estão PO4 e NO3 porque são de extrema importância para o aparecimento de algas e para o bom estado das plantas assim como a iluminação.

TPA de 10L semanalmente parece-me insuficiente....15 ou 20 seria melhor. e agora que estás com problemas faz de 15L diariamente.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tens que saber como estão PO4 e NO3 porque são de extrema importância para o aparecimento de algas e para o bom estado das plantas assim como a iluminação.

TPA de 10L semanalmente parece-me insuficiente....15 ou 20 seria melhor. e agora que estás com problemas faz de 15L diariamente.

 

Cumprimentos

Olá,

 

Okay, obrigado. :)



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fotos?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fotos?

Olá pessoal,

 

Peço desculpa pela demora, mas só hoje consegui tirar fotos.

Se me poderem ajudar ... yikes

 

As plantas estão assim:

 

p1010217cu0.jpg

 

p1010218ye3.jpg

 

p1010219sq6.jpg

 

p1010220eb4.jpg

 

Tenho só posto fertelizante, mais nada, mas nao noto melhoras.

As folhas caiem.

 

Abraçços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens substrato fertil?

Que iluminação tens?

Sem os valores nomeadamente de Fe, PO4 e NO3 é complicado de saber o que se passa, não tenho experiência em dizer-te o que se passa apenas a olhar para as plantas, pode ser que alguem te consiga ajudar.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens substrato fertil?

Que iluminação tens?

Sem os valores nomeadamente de Fe, PO4 e NO3 é complicado de saber o que se passa, não tenho experiência em dizer-te o que se passa apenas a olhar para as plantas, pode ser que alguem te consiga ajudar.

Olá,

 

Epá não sei yikes

Tenho de comprar os testes.

 

Obrigado.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais