Filtro Em Aquario?


Recommended Posts

Estou a montar um aquario de 100X40X40 so para camaroes, vou meter algumas plantas de crescimento lento e substrato akadama.

tenho uma bomba de circulação no fundo ligada a um tubo que leva a agua acima da superficie 15 cms, sera sufeciente ou preciso mesmo de um filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a montar um aquario de 100X40X40 so para camaroes, vou meter algumas plantas de crescimento lento e substrato akadama.

tenho uma bomba de circulação no fundo ligada a um tubo que leva a agua acima da superficie 15 cms, sera sufeciente ou preciso mesmo de um filtro?

 

Boas Joana

 

Coloca um filtro de baixo débito e tens que ter atenção que o filtro têm que ter alguma protecção para que os invertebrados não sejam "sugados".

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joana.

 

Sim, convém instalares um filtro, de preferência externo.

 

Esse filtro de esponja é bom para fazer circulação de água e, caso tivesses a esponja, seria um substracto adicional para as bactérias benéficas. Mas, mesmo que coloques a esponja, esse filtro só por si pode não ser suficiente para fazeres uma boa filtração biológica, daí sugerir a instalação de um filtro externo. Com este, para além da filtração biológica, consegues ter também filtração mecânica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais