Redução Caudal Filtro Externo


Recommended Posts

Boa Noite

 

Tenho um aquario de 200lts com um filtro externo Fluval 204.

 

Nos ultimos meses notei uma redução no caudal filtrado, bem como todas as semanas ter que limpar as algas verdes dos vidros do aquario. :twisted:

 

Gostaria de ter a vossa opinião do que se passa com o meu aquario.

 

Sei que o PH está com (6.:tongue: e que os mesu peixinhos gostam da casa deles.

 

Tenho poucos porque quero resolver isto primeiro antes de avançar e comprar mais.

 

Estava a pensar em comprar ou um limap vidros ou um limpa fundos, acham que eles me podiam ajudar no meu problema????

 

Agradeço a vossa atenção :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tambem tenho um filtro igual,

o meu quando começa a perder demasiado caudal sao os tudos que estao cheios de porcaria e é hora de ser limpo

 

como os tubos nao sao lisos e tem aquelas fissuras de ser dubravel acumula muita porcaria lá.

 

desligas o filtro tiras os tubos metes uma ponta na turneira e a outra para um balde abres a torneira no maximo que a pressao tira praticamente tudo e aproveitas e das uma lavagem nas esponjas, lãs e massas filtrantes ( com agua do aquario )

 

e metes tudo a bombar de novo. :Fade-color

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abre o filtro, retira as esponjas e lava-as bem mesmo em água da torneira, basta que fiquem bem limpas vais ver que o recuperas o caudal do teu filtro, os meus por vezes quando já está na hora da limpeza até pedem, começam a fazer um barulho diferente, pois a água que chega à cabeça é menos. Claro que fazias bem em colocar aí uma equipazinha de limpeza, ajuda nos restos de comida que se depositam no fundo e em algumas algas que aparecem nos vidros e plantas. Para o fundo acho que nem é necessário dizer, umas coridoras, para os vidros LDA25 ou neritinas, também gosto dos Octocinclus SP, apesar de mais bonitos não são tão eficientes.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A limpeza das mangueiras, aliada à limpeza das sponjas, são muito importantes para manter o caudal.

 

cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como limpam as mangueiras?

 

Boas

 

eu comprei numa loja chinesa uma "bicha" e ainda escovas para limpar biberons e todos os 15 limpo as mangueiras , e nota-se bem que o fluxo aumenta bastante.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu comprei numa loja chinesa uma "bicha" e ainda escovas para limpar biberons e todos os 15 limpo as mangueiras , e nota-se bem que o fluxo aumenta bastante.

 

Cpts

 

Pois, tenho as minhas mangueiras completamente pretas! Tenho que ir ver se limpo isto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tenho as minhas mangueiras completamente pretas! Tenho que ir ver se limpo isto!

Já te tinha dito que tinha comprado uma bicha dessas para limpar... :)

 

Agora para o tópico, nota-se mesmo que aquilo aumenta consideravelmente. E aquilo com 1mt de bicha a seguir à escova custou-me 2€ e tal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um fluval 304 num dos meus aquas. Na questão de tubagens, optei por usar mangueira de jardim para substituir as tubagens que o filtro trazia (aquele tubo parecido com os utilizados nas instalações electricas).

Faço TPA's regulares alternados com limpeza do filtro e nunca tive problemas com acumulação de sujidade nas tubagens.

 

Boa sorte

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.