Turfa-dureza Da Agua


Recommended Posts

boas estou farto de ler e reler posts sobre o assunto e ainda não chegei a nehuma conclusão, a turfa baixa realmente a dureza da agua?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E a geral (GH) também... mas pouco...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é aborrecido é que na loja onde comprei a turfa garantiram-me que sim

Não entendo banana rock . Se te disseram na loja que sim e agora também te disseram que sim, qual é o aborrecimento? Que valores de GH e KH tens que queiras assim tanto baixar?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que valores tens? É que o GH tem pouca influência na qualidade de vida dos peixes.

E já agora que peixes são?

 

É da torneira ou do furo? A água da torneira não costuma ter uma dureza por aí além, mas nunca se sabe...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para baixar o gH aconselho vivamente a utilização de resina no filtro.

Boas,

Já agora que resina? É que não conheço mesmo... banana rock

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já agora que resina? É que não conheço mesmo... ::D:

Cumps.

 

Eu tenho em casa, e sei que aquilo funciona, quando a quero voltar a usar tem que se deixar de molho com sal que volta a reactiva-la, dura uma vida, mas eu não me lembro qual é a marca, talvez JBL.

Há vários materiais filtrantes que têm funções especificas, (por exemplo, baixar kh e ph, baixar nitritos e amónia, baixar fosfatos e nitratos, etc) a resina é mais um especifico para baixar gH e consequentemente, a mim, baixa-me também o kH.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Eu conheço muitas resinas que servem para baixar nitratos, nitritos, fosfatos, amónia, etc.

Estava interessado em saber qual a que baixa o GH mais para juntar ao meu arquivo :D do "Just in case" :crazyeyes: .

Da JBL não é: só têm turfa (Tormec) para mexer com o pH e as durezas.

Quando te lembrares avisa. :wink:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Eu conheço muitas resinas que servem para baixar nitratos, nitritos, fosfatos, amónia, etc.

Estava interessado em saber qual a que baixa o GH mais para juntar ao meu arquivo :D do "Just in case" :crazyeyes: .

Da JBL não é: só têm turfa (Tormec) para mexer com o pH e as durezas.

Quando te lembrares avisa. :wink:

Cumps.

 

Fui ver e deitei a caixa da resina fora por isso não vou ter maneira de saber qual era a resina que tenho. O melhor será perguntares juntos dos patrocinadores que eles poder-te-ão aconselhar.

 

Desculpa

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.