Beta e Platys


Susy

Recommended Posts

Olá!

Queria saber a vossa opinião:

Tenho um Beta de quarentena sozinho num aquário de 20 litros e gostaria de saber se depois o posso juntar ao meu aquário comunitário, que tem lá dentro:

- 6 néons

- 1 Oto

- 2 corydoras albinas

- 1 Platy fêmea

- 1 Platy macho

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, na minha opinião podes juntar sem qualquer problema, desde que não seja um casal de bettas.

eu antes tinha um comunitario, e tinha la todos os teus peixes e mais alguns, e tinha um betta macho, e nunca tive problemas.

Mas espera outras opiniões, sempre sera melhor, tem no forum alguns expertes em bettas...eu apenas tive um betta, num comunitario, e foi por bastante tempo.

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora ;) vou fazer a cena já mt batida :?: ..."há uma regra de ouro: um litro de agua para cada centrimetro de peixe adulto"..para esses peixitos tds + o betta precisas de 30L, assim contas por alto, mas cm tens que descontar aos 60L do aqua o volume ocupado pelo areão decorações e afins... :) acho que tens capacidade volumetrica para eles estarem "confortaveis"....Não deve haver problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Perguntei isto, porque ás vezes poderias ter o aquário já povoado e com a introduçao de um betta ainda mais povoado ficava. Mas tive a fazer as contas sem o betta tens de ter um aquário de 50 litros, por isso mesmo com o betta tas á vontade, na minha opinião.

 

Só acho´é que os neons têm um pH ácido e os restantes peixes um pH alcalino.

 

HAsta

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOm no meu caso eu tenho um aqua com 1 casal de lebiste tipo A e uma Fêmea de lebiste tipo B e um kinguio muito pequeno q não cresce pois esta comigo vai fazer um ano e nunca cresce...e queria saber se posso colocar meu betta macho nele, meu aqua é semi plantado...ainda estou ajustando...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais