Pseudo "polit" Home


ruiseta

Recommended Posts

Boas Pessoal! A uns tempos começei a ficar fascinado com estes amiguinhos, então decidi fazer um aqua para eles! é a minha primeira expriencia com ciclideos! É quase certo que cometi alguns erros e que o próprio aquário não é muito grande, mas após falar com alguns "mestres" da matéria e confirmar a sua viabilidade, decidi arrancar com o projecto! Então cá vai o Setup:

 

Volume: 80 Litros (80x30x40)

Filtro: De momento: 2 filtros internos Futuramente: Eheim 2213

Iluminação: 20 watts com reflector

Substrato: Areia fina da praia de sesimbra

Rochas: Rochas Prevenientes da região

Flora: 3 a 4 pés de valisnérias

Fauna: De momento: 2 Ancistrus, 1 SAE, 1 Pleco e 1 Cory; Futuramente: 2 Ancistrus e uma familia de psedo. "polit" (1M + 3F/2F)

 

Então aqui vão duas fotos:

 

Geral

tratada.jpg?t=1209206361

 

Mini com o Big Boss

IMGP3024.jpg?t=1209206400

 

Critiquem e ajudem pessoal! Ajudas são sempre bem vindas e aprender é sempre bom! Quanto aos Polit viram quando o amigo Marco os tiver para vender, já o filtro virá quando tiver dinheiro suficiente!

Cumps, Rui R. Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

está bem fixe a decoração do aquário, quando as Valisnerias crescerem mais então vai ficar óptimo.

 

Tenho apenas a apontar uma coisa, a corydora não vai gostar muito de ficar ai. É um peixe de águas suaves e PH baixo. Colocar ancistrus já me faz um pouco de confusão mas estes são muito adaptáveis às condições, ao contrario das corys. Ahh, não coloques mais ancistrus, vais sobrepovoar o aquário e coloca só os Polit quando tiveres o novo filtro colonizado com bactérias.

 

Fica bem,

Moisés

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

está bem fixe a decoração do aquário, quando as Valisnerias crescerem mais então vai ficar óptimo.

 

Tenho apenas a apontar uma coisa, a corydora não vai gostar muito de ficar ai. É um peixe de águas suaves e PH baixo. Colocar ancistrus já me faz um pouco de confusão mas estes são muito adaptáveis às condições, ao contrario das corys. Ahh, não coloques mais ancistrus, vais sobrepovoar o aquário e coloca só os Polit quando tiveres o novo filtro colonizado com bactérias.

 

Fica bem,

Moisés

Boas,

 

Obrigado pelo comentário, também concordo da tua opinião! senão não fazia assim lol Tentei dar o maximo de naturalidade!

 

Depois, o caso da cory, ela vai sair! Mas enquanto não tenho os polit terá de ficar! por enquanto ainda dá "Loopings" portanto não estará muito debilitada! mas sou da tua opinião claro!

Os ancistrus, de inicio seria só para colucar 1, mas como são tão pequenos deixei ficar dois! Se crescerem em demasia um deles sairá!

Quanto aos peixes principais, os Polit, sim só viram quando o filtro tiver cá!

Mas por enquanto, 2 ancistrus e 3/4 Polit, se se mantiverem bem, acho que conseguem manter-se de boa saude, não achas?

O aquário tem uns 3 ou 4 "bons" esconderijos, espero que os aproveitem!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais