The Valley


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Venho mostrar-vos a minha mais recente montagem, que desde já vos digo, que não estava nos meus planos.

O meu cunhado queria fazer uma montagem num aquario de 20L e resolveu pedir-me ajuda para o layout, e eu disse, "vamos ai ao google procurar imagens de paisagens para ver se tiramos ideias" pois bem, assim foi. O problema é que à medida que viamos paisagens o "bichinho" do aquascape começou a mexer e pronto.. acabei por encontrar uma paisagem à qual não resisti e tentei fazer algo para mim.

 

Setup:

 

Aquário: 40*20*25 ~ 20L Brutos

Iluminação: 1x24W PLL 10000K

Filtro: Cascata da boyu, com bolas da ehiem e lã (coisas que já cá tinha)

Aquecimento: Não tem

CO2: Pressurizado

Substracto/Aditivos: ADA Clear Super; ADA Tourmaline BC; ADA Bacter 100; ELOS Terra Zero; +- 6L ADA Aquasoil Malaya (os aditivos já cá tinha)

Hardscape: Pagoda Stone

 

Flora:

 

Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

Eleocharis Acicularis (Obrigada Chico da Naturline) Não sei se esta flora será para manter, pode roubar profundidade, vamos ver como ficará

 

Fauna:

 

Não colocarei qualquer espécie de peixes, apenas invertebrados, quais ainda não sei os CRS do André esgotaram.. :mrgreen: talvez uns blue ou até mesmo a praga Red Cherry beer

 

 

Vamos às fotos:

 

 

 

A inspiração

 

 

ideia2.jpg

 

 

 

The Valley

 

 

TheValley1.jpg

 

 

 

 

PerpesctivaLadoEsq.jpg

 

 

PerpesctivaLadodirt.jpg

 

 

 

Acredito que este aquário não agrade a toda a gente, mas tentei fazer algo diferente e acredito que quando a cuba crescer ficará muito bonito, para isso é preciso paciência, cá estaremos para ver.

A foto também não foi a melhor, a luz está a "queimar" a zona inferior do aquário não dá para perceber muito bem.. e muito já o photoshop fez.. esperemos que as próximas estejam melhores.

 

Agradeço Criticas e sugestões para o Layout, flora e invertebrados.

 

Abraço

 

RR

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

:mrgreen:

FANTASTICO!!

 

Adoro o hardscape, está realmente inovador! Parabens ricardo.

Ja agora, sobrou.te subtrato da ada para venderes?:arrow:

 

Olá,

 

Sim sobrou :) mas é para agora à tarde ir para a montagem do meu cunhado ... beer hehe

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim sobrou beer mas é para agora à tarde ir para a montagem do meu cunhado ... :mrgreen: hehe

 

ahh que pena :/

 

Boa sorte com o aqua :)! Mas já agora... vais fazer fertelizações liquidas ou como ja tens aditivos no substrato não é preciso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O único aditivo "fértil" que tenho é o ELOS Terra Zero, e nada é eterno, logo terei que recorrer à fertelização liquida, mas por agora só fertelizo com CO2.. daqui a uma semana começarei com aquilo que ele me pedir. Mudas de água de 2 em 2 dias e correrá tudo bem. Nesta fase incial tiro um bocadinho de água todos os dias em vez de 2 em 2 dias, por causa da NH4 do aquasoil.

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim sr está bem bonito a meu ver se tivesses disposto a pedra da esquerda um pouco mais inclinada (35º) talvez desse outro aspecto!!!!

Mas espero pela evolução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo.

 

Gostei bastante! Está simples mas muito bem conseguido. De facto, fotos da Natureza conseguem ser uma grande inspiração para fazer algo de novo.

 

Para se ter uma melhor percepção dos desníveis das pedras e ficar um pouco mais parecido com a foto, mais realista, acho que podias mover ligeiramente a pedra da esquerda, a lá de trás, alguns centímetros para a direita. Ias ganhar sentido de profundidade porque converges o olhar para o desfiladeiro até ao fundo do aquário e conseguias colocar mais um pouco de susbtracto entre a pedra grande da frente e a pedra que deslocarias. Mesmo que não colocasses mais substracto, conseguias evidenciar que há ali um espaço em desnível entre as duas pedras, espaço esse que irá ser ocupado pela H.C. e dará aquele aspecto de encosta. Não sei se consegui passar a mensagem mas, no fundo, é deslocar a pedra o suficiente para mostrares que há um espaço entre a pedra grande e a pedra que estás a mexer, a pequena.

 

No lado direito, não mexia, acho que está óptimo e complementa bem aquilo que te sugeri.

 

De resto, é deixar crescer!

 

Quanto aos camarões, Crystal Red por enquanto não há...

 

O outro nano também está a evoluir muito bem. cheers

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Bem, tenho de admitir que errei! Disse que era um desafio aliciante e interessante e muito difícil! No entanto tornaste-o acessível e com uma simplicidade incrível! Muitos parabéns!

 

Duas sugestões:

 

1º Como o Xico disse, coloca na parte de trás uma "cópia" da parte "central" da foto, faz essa experiência!

 

2ª Vê este peixe, nesse layout pareceria um "pássaro". Ficam com 2cm no máximo.

 

Carnegiella myersi

9635FF2F5F9D6F065AD612F7F1F55731_full.jpg

 

Se me permites uma opinião, coloca uns destes e uns reds (contraste com o verde dos Reds cheers)

 

Um abraço, e parabéns novamente, quero mesmo vê-lo finalizado!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Epah pois.. isso que tu disseste eu quis fazer.. o problema é que a pedras não vai mais para trás.. o espaço entre as duas existe, mas a minha fezada é que quando a cuba crescer lá pelo meio se consiga vislumbrar o verde dela e ai já se vai notar mais.. é que isto só tem 20L cheers esta montagem num de 200L era qualquer coisa de fenomenal, mas de 200L já me chega o "Raquel" :)

 

Olá Nando,

 

Essa dica do fundo.. tenho que imprimir a foto do tamanho e ia ficar com muito grão mesmo sendo num fotogrado porque a foto que tirei da net tem uma resolução muito baixa.

Ainda bem que gostaste :) hehe por momentos pensaste.. "Este gajo é doido.. grande tanga que vai ficar" :)

Os peixes machadinha é bem pensado.. nadam sempre à superficie não era nada mal pensado, se calhar ainda dou ai um salto à tarde :)

 

Abraço aos dois.. e tou à espera de um almoço..

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Desde já agradeço os vossos comentários.

 

Estou contente porque a HC cuba está a ambientar-se bem ao aquario, e após 4 dias desde a sua plantação parece já estar a rebentar e diga-se que o vaso vinha com a planta em más condições.

Mas tenho mudado a agua DIARIAMENTE e adiciono uma gota de ADA Green Gain e "vestigios" mircos de 2 em 2 dias.

Todas as plantas adoram água fresca esse é o segredo, agora ter pachorra para o fazer todos os dias, o que vale é que isto so leva 15L e fazer uma muda é meio baldinho faz-se bem, agora num de 200L ... :S

 

Aqui ficam as fotos para verem:

 

cuba1.jpg

 

 

cuba2.jpg

 

Abraços

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está mesmo muito bom...para 20lts é algo de impressionante....

assim que essa flora crescer.....vai ficar muito fixe, e essas rochas nem se fala.... cabecadura

 

A inspiração foi algo de muito bem arranjado, mas se alguém se aventura-se a fazer isso num aqua de metro com um forte declive como tá na foto.......................... :roll:

 

 

Abraço

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá a todos,

 

Venho fazer um pequeno update ao meu aquario, dia 25 de maio completa o seu 1º mês de existência, foram adicionado um casal de blue pearls e 5 boraras maculatus, o aquario não tem aquecimento mas o que é certo que a rapaziada anda lá toda contente, a flora está saudavel e tem crescido bastante bem, apesar de na foto ainda estarem aqueles pezinhos de eleocharis, neste momento já os retirei e fica diferente para melhor.

 

Cá vai a foto que foi editada por um amigo.

 

 

 

valley.jpg

 

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindíssimo :P ....esse aqua tá um espectáculo....... bang

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Quando o tapete estiver feito, vai ficar um mimo. Por enquanto ainda está "verde". Uma questão de tempo e isso vai ficar brutal.

 

Um abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Está cada vez melhor! Nesta foto actualizada já se consegue ter uma maior percepção de profundidade, através do desenvolvimento da HC. Concordo com o Fernando; a HC quando estiver bem madura em termos de desenvolvimento, será a chave para se ficar com a ideia com que este layout foi inicialmente concebido: ilustrar uma paisagem aberta com uma noção de espaço interminável.

 

Para complementar essa perspectiva final, peixes de pequeno porte darão o toque em termos de escala, pelo que a selecção destes terá de ser bem feita. :)

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nando e André,

 

Obrigado pelos comentários, também concordo com vocês e acreditem que ao ter retirardo a eleocharis ganhei mesmo muito mais profundidade ainda, neste momento já tenho fauna, tenho 5 boraras maculatus que tinha nos outros aquarios e contraste do veremlho com o verde é lindo, as pedras por causa dos micros ganharam uma coloração castanha esverdeada, que dá a ideia que o topo das pedras está coberto de musgo, o que fica mesmo.. perfeito. Estou contente de ter imaginado um layout e estar a conseguir transformá-lo no que quero, e está a dar um gozo tremendo.

 

Abraços

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

epá grande pulo que essa cuba já deu :angry:

co2 a bombar com fartura :mrgreen:

 

vais deixar as pedras ficarem assim com as green spoot ????

no cimo das pedras gosto de ver assim como está nao totalmente coberto, agora nas laterais das pedras nao.

 

está a ficar muito bonito :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mrgreen: ....Impressionante

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

epá grande pulo que essa cuba já deu :angry:

co2 a bombar com fartura :mrgreen:

 

vais deixar as pedras ficarem assim com as green spoot ????

no cimo das pedras gosto de ver assim como está nao totalmente coberto, agora nas laterais das pedras nao.

 

está a ficar muito bonito :silly:

 

 

O co2 bomba normal.. as fertelizações são diarias e as mudas de 2 em 2 dias, há é uma coisa chamada ADA Green Gain :)

 

Isso das greenspot... é algo que não controlo o sitio.. ou tenho ou não tenho.. agora decidir o sitio onde quero ter é dificil! :)

 

Abraço adoro este aqua

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O co2 bomba normal.. as fertelizações são diarias e as mudas de 2 em 2 dias, há é uma coisa chamada ADA Green Gain :)

 

Isso das greenspot... é algo que não controlo o sitio.. ou tenho ou não tenho.. agora decidir o sitio onde quero ter é dificil! :)

 

Abraço adoro este aqua

 

RR

 

eu vi logo que havia ai algo a dar um perfeito desenvolvimento ao aquario :angry:

 

quanto ás greenspot e claro que nao podemos controlar o sitio e o desenvolvimento dela :silly:

 

mas uma escovinha de dentes fazia milagres é uma optima ferramenta de poda para esse caso :mrgreen:

 

mais uma vez o aquario está muito bonito e o outro meio escondido nao parece nada ficar a traz heheh

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.