Recommended Posts

Se têm 3 anos então já dá para distinguir.

Durante a época reprodutiva os machos desenvolvem tumefacções nos opérculos e nas barbatanas peitorais formando superfícies ásperas usadas para estimular as fêmeas durante a corte, em que os machos esfregam e golpeiam levemente as fêmeas.

As fêmeas reconhecem-se pelo aumento do abdómen durante a época reprodutiva devido à produção de ovas, geralmente havendo um dos lados maior que o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um lago com cerca de 8 carpas koi. Mas nao sei destinguir os machos das femeas. Agradecia alguma resposta

:smile2:

Para elas procriarem é necessário ter plantas no lago e ainda assim elas e as demais costumam comer todas as ovas, porisso ainda não viu nenhuma cria.

 

Seria essa a sua dúvida, à parte? (rsrs)

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para elas procriarem é necessário ter plantas no lago e ainda assim elas e as demais costumam comer todas as ovas, porisso ainda não viu nenhuma cria.

 

Seria essa a sua dúvida, à parte? (rsrs)

 

já via uma cria

encontrei-a por sorte. Tinha umas plantas no lago e as carpas koi começaram a come-las tireias e pus num balde grande.passado algum tempo fui de novo ao lago e vi uma pequena carpa koi ( de 2 a 3 cm )

Editado por Ivocolmonero
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha umas plantas no lago e as carpas koi começaram a come-las tireias e pus num balde grande.passado algum tempo fui de novo ao lago e vi uma pequena carpa koi ( de 2 a 3 cm )
Alimente-a e a crie em ambiente separado até que cresça um pouco mais. Se a colocar junto com as grandes elas será devorada. Aguarde ela atingir no mínimo uns 5 ou mais centímetros para coloca-la junto as demais.

 

Parabéns, deve ter sido uma grande alegria encontra-la. :rolleyes:

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um off topico mas quanto costumam custar as carpas koi?
Kois, dependem da linhagem, estampas, etc. Podem custar de 1 US$ a 10.000 US$ portanto.

 

Poderá comprar algumas carpas com estampas bonitas e também poderá comprar kois mais comuns por preços viáveis mas as linhagens custam bem caro.

 

Alguns poderão lhe fornecer idéias de valores daí.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O que o Carlos Ribeiro disse sobre distinguir sexualmente, é usado no caso de Kinguios ,Kois não apresentam tais sinais, a únioca forma de sexa-los é o volume do ventre da F~emea que aumentará no Final da Primavera, machos são mais esguios.Com mais de um ano é fácil identificar, na dúvida faço o exame manual, no ventre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais