Alevins Kribensis


Recommended Posts

Boas!

Muito fixe, parabéns! Agora é fazê-los crescer!

Os meus nasceram no Domingo de Pascoa, tinha uma nuvem como a tua agora restam-me 15, vê o link na minha assinatura, se quiseres claro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Muito fixe, parabéns! Agora é fazê-los crescer!

Os meus nasceram no Domingo de Pascoa, tinha uma nuvem como a tua agora restam-me 15, vê o link na minha assinatura, se quiseres claro!

 

Olá!

 

Agora tou a tentar com que eles crescam, mas o tipo de filtro que tenho não ajuda muito, porque a entrada da água é no fundo e já tenho 5 no filtro, tão vivos mas não se deixam apanhar. Colocei uma rede do lado de dentro, pode ser que ajude um bocadinho...

Mas são uns pais exempelares, nem posso meter a mão no aqua, já fui mordida umas 4 vezes banana rock

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não coloquei nada no meu filtro, não sei se lá foram parar, tambem foi a minha primeira postura, não quis andar a mexer muito no aquário!

O meu casal farta se de dar porrada nas corydoras, até estou a pensar em ficar só com os kribensis, elas estâo num estado bastante mal, nem os barbos tigres eram tão malandros! Eu nunca tive esses problemas, os meus até comem na mão ( mas é dificil eles lá irem, vão uma ou duas vezes e depois esperam que eu deixe cair a comida)...

 

Que Comida dás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não coloquei nada no meu filtro, não sei se lá foram parar, tambem foi a minha primeira postura, não quis andar a mexer muito no aquário!

O meu casal farta se de dar porrada nas corydoras, até estou a pensar em ficar só com os kribensis, elas estâo num estado bastante mal, nem os barbos tigres eram tão malandros! Eu nunca tive esses problemas, os meus até comem na mão ( mas é dificil eles lá irem, vão uma ou duas vezes e depois esperam que eu deixe cair a comida)...

 

Que Comida dás?

 

Os meus também eram muito mansinhos, o meu macho em especial bastava eu chegar perto do aqua que ele pensava que era sinal de comida! No outro dia tive que enterrar umas plantas, deu-me umas mordidelas valentes. Estão muito terrotoriais! Pois secalhar é melhor tirares as corys, sem dúvida porque são peixes que andam no fundo tal como eles. No meu aqua tenho 5 neons e um sae, não tenho tido problemas...

A comida que eu dou são umas bolinhas pequeninas, mas não sei a marca por ofereceram-me, mas acho que é boa.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tinha um SAE, logo a seguir a postura desapareceu, nunca mais apareceu, nem morto nem vivo!

Deve ser granulado, olha eu comecei por esmigalhar flocos e agora dou-lhes papa ( papa de discus), desde que começaram na papa até parecem outros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tinha um SAE, logo a seguir a postura desapareceu, nunca mais apareceu, nem morto nem vivo!

Deve ser granulado, olha eu comecei por esmigalhar flocos e agora dou-lhes papa ( papa de discus), desde que começaram na papa até parecem outros!

 

A partir de quando é que começaste a dar a papa cabecadura ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu coloquei os meus numa criadeira os pais quando os descubriram não largaram a criadeira por nada

agora a femea deixou o macho a guardar a criadeira e acasalou com outro macho é normal

já tinha tirado duas linhadas e nunca me tinha acontecido tal coisa :twisted:

 

 

Cumps

Délio Costa

Cumps

Délio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei os meus numa criadeira os pais quando os descubriram não largaram a criadeira por nada

agora a femea deixou o macho a guardar a criadeira e acasalou com outro macho é normal

já tinha tirado duas linhadas e nunca me tinha acontecido tal coisa :twisted:

Cumps

Délio Costa

 

Pois, pôr as os alevins numa maternidade não foi boa opção.. os kribensis são uns óptimos pais e cuidam dos seus filhotes.. não é precisa criadeira nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais