Recommended Posts

Publicado

Boas, queria saber onde é que posso fazez novo sistema de travamento no meu aqua, ele tem aquele sistema tipico de travamento em que tem 2 vidros que atravessam o aqua de um lado ao outro, só que o problema é que este tipo de travamento filtra a luz, gostava de saber se há alguem que me altere este sistema.

Obrigado.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

Publicado:

Viva.

Existem outros tipos de travamento, efectivamente, mas o que referes é o mais eficaz.

Existe por exemplo, o travamento em toda a volta do aquário.

De qualquer maneira uma trava nunca retira luz a um aquário, se for o sistema pensado como um todo. Por exemplo. Para um aquário com 2 travas (+/- centralizadas entre si) pode-se usar 3 lampadas. Para um aquário com 1 trava central, deve-se usar 2 lampadas (pelo menos) para um aquário com 3 travas (+/- centralizadas entre si), deve-se usar 2 lampadas...

A iluminação tem de estar em concordância com o travamento, até porque existe a forte possibilidade de uma trava partir, se tiver uma HQI mesmo por cima dela. Basta só um salpico de água para isso poder acontecer...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Obrigado pela ajuda Hugo, mas o problema é que eu tenho uma calha da Aquamedic com comptador e tudo que me custou uma pipa de massa, e as HQI ficam mesmo em cima dos dois travamentos do meu aqua :wink:

Um abraço.

Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................