Recommended Posts

Publicado

Viva, pessoal

Tenho algumas duvidas referentes ao processo de eclosão de Artémia!!!

1º Qual a intensidade de saida de ar (bolhas) que se deve meter dentro da garrafa com os ovos???

2º Se alguem usou ovos da Sera (Desculpem a publicidade) deve-se deitar todo o conteudo da saqueta ou pode-se deitar menos??? Isto em 1/2 lts de agua???

Se alguem poder ajudar!!!

Publicado:

Viva,

É como tenho feito mas com uma pedra difusora e o que me acontece é que ha ovos que por vezes ficam fora do nivel da agua (com a turbulência) e não eclodem!!!

Publicado:

Boas!

Penso que te referes às saquetas da sera (diárias): eu já as usei (incluem sal) e apenas usava metade de cada vez (em cada dia), e não tive problemas; por isso penso que podes utlizar de acordo com a dosagem que te fôr mais conveniente, apenas te aconselho, se divedires por muitas doses, acrescentares um pouco de sal por forma a ter a àgua com a quantidade de sal adequada;

Os ovos ecludiram numa garrafa cortada e invertida, dentro da àgua quente, com uma pedra difusora dento da garrafa (+- 24 Horas) (não utilizei luz nenhuma).

Tens a de ter cuidado, a tirar a peqena artémia da garrafa: eu tiro a pedra difusora de dentro da garrafa, tiro tb a garrafa de dentro da àgua, espero sensilvelmente 3´minutos e depois com um tubo fino apenas apanho a artémia que está no fundo da garrafa, que passo numa meia de vidro e onde fica retida, depois então dou aos pequenos peixes.

cump

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!