Dois Plecos Num Aqua?


ferreira

Recommended Posts

Bom dia comunidade

 

Tenho uma questão a colocar ao pessoal mais entendido em plecos e afins:

 

Tenho um pleco de 25 cm's num dos meus aquas (com um pouco mais de 500 ltrs) e gostava de colocar ali mais outro aproximadamente do mesmo tamanho....

 

acontece que me disseram que se por acaso eles forem do mesmo sexo vão acabar por se matar......

 

isso é mesmo assim ou nem por isso?

 

será que é possivel juntar os dois sem eles brigarem?

 

Obrigado

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

São da mesma espécie?

 

É que caso não saibas, é muito feio chamar "plecos" a todos os Loricarídeos. Aliás, por causa dessas mania de lhes chamarem a todos plecos, é que o nome Hypostumus plecostumus (o verdadeiro Pleco) foi alterado.

 

Para teres uma ideia, num aquário de 60 litros já tive 7 loricarídeos... e nenhuma baixa. Obviamente que nenhum deles tinha 25 cm... Agora vivem num aquário com muito mais espaço, em casa de um amigo meu.

 

Truques? Boa alimentação e trocas de água, e o mais fundamental para não haver escaramuças é que lhes forneças esconderijos suficientes. E na hora da comida, evita a todo o custo dar comida só num sítio... aí eles vão andar à porrada de certeza.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis...............

 

Eu devia ter imaginado que te ias chatear por ter chamado pleco aos bichos ;) são dois Pterygoplichthys gibbiceps.

 

É que às vezes, nós os leigos em Loricarídeos acabamos por colocar todos no mesmo saco, é um erro eu sei :D

 

Mas achas mesmo que posso juntar os bichinhos? é que foram os dois oferecidos por pessoas diferentes, que os estimavam, e como é lógico não quero que lhes aconteça nada, entendes?

 

Tudo o que disseste sobre mudas de água, esconderijos e comida penso que existe.......no entanto eles são mesmo muito grandes, um não matará o outro?

 

mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tenho 3 no mesmo aquário e não tenho tenho visto que andem a "pancada" entre eles ...já agora o aquário têm 300 litros.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha um com 28 cm e como já não me limpava os vidros, preferia a comida comprei outro.

Conclusão, tive que me desfazer de um, pois o meu aquario nunca mais teve sossego.

 

Cump.

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom isto está um pouco dividido..........acham mesmo que devo arriscar colocá-los juntos???

 

mais uma vez obrigado e desculpem a insistência........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom isto está um pouco dividido..........acham mesmo que devo arriscar colocá-los juntos???

 

mais uma vez obrigado e desculpem a insistência........

 

Eu não arriscava, mas como o teu aqua é bastante grande, pode ser que consigam dividir o território e não se passar nada. Tens que ser tu a decidir. Comigo correu mal, com outro correu bem. Os peixes são um bocado complicados, é como as pessoas, algumas têm mal feitio.

 

Cump.

Vítor Franco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estão separados....mais ninguém quer opinar????? mais ideias serão muito bem vindas..............

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquario de 2 metros onde tenho 6 plecos e 2 ancistrus e um peckoltia e nao vejo qauisquer problemas entres eles a nao ser na hora da comida que ha uns chega para lá.

E ainda tenho muitos peixes de fundo como botias e platidoras.

Mas devo dizer que o aquario esta cheio de troncos.E esconderijos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim: já estão juntos, tal como imaginava não se podem ver um ao outro :rolleyes: mas cada um está a ocupar o seu canto do aquario sem grandes dramas, por isso tudo está calmo e sereno

obrigado pelas respostas

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais