1ª Desparasitação


Daniel Almeida

Recommended Posts

Boas Daniel

 

eu faço fluvermal em comprimidos de dois em dois meses ,mas cuidado que o fluvermal mata os caracois e deixa as plantas um bocado debilitadas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o mal de muita gente é esperar que apareçam os sintomas para desparasitar os discus, prevenir é tao impostante como tratar!

 

os meus desparasito de 1,5 em 1,5 meses.

abraço

Obrigado, também tinha ideia de que era melhor prevenir do que remediar ;)

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

 

eu faço fluvermal em comprimidos de dois em dois meses ,mas cuidado que o fluvermal mata os caracois e deixa as plantas um bocado debilitadas.

 

Abraço

Debilitadas como?

 

É que tambem vou fazer a primeira dispaasitaçao com fluvermal mas em comprimidos. E antes nao me tinhas dito que as plantas ficavam dibilitadas.. ;)

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiz a disparasitação e acho que me está a sair tudo ao contrario!

Em vez de me disparasitar os peixes e matar os caracois é ao contrário! Os peixes é que estão a morrer. Já fiz a disparasitação ontem mas os caracois ainda andam na boa no aquário. O que será?

Eu também errei, em vez de depois de meter o fluvermal la dentro, ligar a bomba de ar, deixei-a desligada, ja me disseram que pode ser disso.

 

O certo é que agora tenho os peixes todos a morrer. Já foi um espada e um guppy, ambos lindos.

Não sei o que fazer. Agora só com TPA's mas quando acabar de as fazer , já me morreram os peixes todos!

 

Boa aquáriofilia.

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

eu desparasito os meus pelo menos uma ves por mes com flagyl é caso para dizer o seguro morreu de velho.

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também errei, em vez de depois de meter o fluvermal la dentro, ligar a bomba de ar, deixei-a desligada, ja me disseram que pode ser disso.

 

Boas

 

é mesmo disso , eu disse-te que tinhas que aumentar a oxigenação! quanto aos caracóis o efeito não é imediato ,acabam por morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é mesmo disso , eu disse-te que tinhas que aumentar a oxigenação! quanto aos caracóis o efeito não é imediato ,acabam por morrer.

 

Boas,

 

Mas agora já fiz tantas TPA's para curar o meu espada (que já está como novo ;)) que tirei o fluvermal todo da agua.

Não?

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

só para lembrar que o flagyl e o fluvermal são medicamentos completamente diferentes,

com efeitos diferentes e apesar de "desparasitarem" os peixes funcionam em parasitas completamente diferentes, e evidentemente não matam todos os parasitas, e nem que os usem alternados não vão matar tudo o que são parasitas dos vossos peixes... mas é verdade que os peixes estão muitas vezes parasitados, e já tenho visto muitos parasitas que não pensava ver tão facilmente em peixes de cativeiro...

 

Cpts Marisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Quanto a desparasitações preventivas, prefiro o flagyl misturado na papa!!!!!

Para desparasitações correctiva (quando os peixes já não comem) uso Fluvermal Liquido 10ml/100lts receita dada pelo mestre João Machado!!!

Um aviso: Cuidado com as quantidade de Flagyl pois este deteriora o figado dos peixes quando dado em excesso!!

Os sintomas são quase identicos aos dos parasitas intestinais mas é o figado que está a ir para o galheto!!!

Quanto a eficacia do Fluvermal digo de fonte segura que este mata tudo!!! Mata até os ovos que por vezes se encontram no filtro!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se bem entendo ao utilizar o fluvermal aumento o oxigenio nao desligo aos filtros certo pois o meu aquario sofre desta doença ja agora o tratamento e igual ao dos comprimidos tpa 40% 10ml /100 litros 3 dias depois tpa 40% oito dias depois novamento certo? se for em comprimidos sao colocados directamente na agua e matenho os filtros ligados???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fazes:

 

Fluvermal: tpa de 40% (opcional) deitas 10ml/100lts de fluvermal e deixas repousar 2/3 dias e a partir dai Tpa´s com fartura!!!!

Flagyl: Diluis 1/4 de comprimido em comida que chegue para dares 4/5 vezes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fazes:

 

Fluvermal: tpa de 40% (opcional) deitas 10ml/100lts de fluvermal e deixas repousar 2/3 dias e a partir dai Tpa´s com fartura!!!!

Flagyl: Diluis 1/4 de comprimido em comida que chegue para dares 4/5 vezes!!!

 

Boas

 

Tambem podes dar 1/4 de comprimido fluvermal ou não é aconselhavel?

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tambem podes dar 1/4 de comprimido fluvermal ou não é aconselhavel?

 

Cumps

Paulo

 

estás a referir-te na comida ?? não conheço que faça fluvermal na comida o mais indicado é o flagyl.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estás a referir-te na comida ?? não conheço que faça fluvermal na comida o mais indicado é o flagyl.

 

Cpts

 

Boas, sim a pergunta ia nesse sentido, obrigado pela tua resposta, fiquei esclarecido.

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu nem sequer sabia que o Fluvermal existia em comprimidos!!!

Acho que o aconselhado pelos mestres JPM e Paulo Dgt é o Fluvermal Suspenação Oral

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu nem sequer sabia que o Fluvermal existia em comprimidos!!!

 

Boas David

 

eu faço a desparasitação com comprimidos..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais